Ir ao conteúdo

Troca de monitor e tela azul falando sobre BIOS

laerciojp

Posts recomendados

Postado

e aí galera do fórum beleza ?

Gostaria e ficaria muito grato se vocêis me ajudassem com um problema que estou tendo em meu computador aqui, tudo começou depois da troca de um monitor e um mouse com o computador ligado. . .

Eu tinha um monitor LG710E só que o mesmo estava com problemas na cor e ficava todo amarelo, dai ganhei de um amiigo um LG700E e troquei meu mouse microsoft whell 1.0 alguma coisas assim por um satellite qualquer, tudo isso fiz com o pc ligado, ai apareceu uma tela de erro azul que não lembro o que tava escrito, fiquei tentando reiniciar, depois tentei formartar, o erro persistia tentei voltar o mouse e o monitor o erro continuava, tentei resetar a bios e nao aconntecia nada e ai mudou a tela de erro continua azul so que agora fala de um tal de ACPI, bom nao sou user avançado então nem sei o que e ACPI deu uma googlada mais nao entendi muita coisa, mais segue a baixo uma foto do erro galera que esta dando no meu pc galera, alguem pode me ajudar ?

Foto da pani:

p4230017.th.jpg

Obrigado, pela atenção.

Desculpe pelos erros de portugues :(.

Postado

Bom, ACPI são os estados de economia de energia do pc. Cada processador tem seu 'nível' de ACPI, ou seja, cada processador tem formas e quantidades diferentes de modos de economia de energia, e esses modos são controlados pelo próprio windows. Tem também um link da wikipédia, um pouco esclarecedor http://pt.wikipedia.org/wiki/ACPI. Acho que no seu caso, uma update de BIOS funcionaria, só não entendi ainda como uma simples troca de monitor e mouse acarretaria isso, afinal eu mesmo já fiz muito isso e nunca deu problema :huh:. Abraços, boa sorte!

Postado

laerciojp

leia o seguinte topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/leia-antes-postar/597599

e encaminhe a sua imagem de tela azul para a equipe de Segurança de Informação imediatamente, essa tela azul não é um erro do windows, mas sim um erro "causado" para que você se desespere e acesse a url mencionada.

erros de tela azul geram desepejo de memoria fisica e um log.

este erro não gerou log, ele apenas te disse para visitar um site de merchandising de drivers de computador e o instruiu a instalar um programa apertando F7, este atalho não é utilizado em nenhum tipo de instalação basica primaria, como atualização de bios ou instalação de windows.

este é um erro comum de tela azul

bsodz.jpg

este é o seu

p4230017.jpg

hoje em dia é bem comum a contaminação de virus atraves de sites que dizem procurar a versão mais atual de drivers para seus componentes. Seu caso se trata de um destes.

abraço

Postado

Noosa realmente no final da instalação deu um erroo nao queria copiar o arquivo beleza tentei instalrar ubuntu, windows vista, debian etc todos davam algum tipo de erro como faltar de arquivo ou kernel panic

Desculpa mais nao entendi muito bem o que voce disse, então isso se trata de um virus :o ?

Postado

amigo, minha area não é segurança de informação, mas hardware

porém posso te garantir que é algum software mal intencionado atuando.

leia o topico que eu te mandei para postar direitinho lá na area de segurança de informação, crie seu post sem medo, seu caso vai ser curioso hehehe

os profissionais lá são muito bons e competentes!

qualquer duvida, estou de olho no topico, abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!