Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
eu Entrei Em Contato Com a XFX novamente (eu Gosto De incomoda) e olha só o que eles disseram:

[ 5/12/2009 9:15:55 PM] hello all who purchased the 9600 "gt" "false" are angry and are wondering why it happened. A company like XFX should not sell a card with different specifications, I hope to take some providing as much cause otherwise they will lose customers.

(Olá, todos que compraram 9600 "gt" Falsa estão revoltados e estão se perguntando por que isso aconteceu. Uma empresa como a XFX não deve vender uma placa com especificações diferentes, espero que tome alguma Providência caso contrário, perderá clientes.)

[MARK_C 5/15/2009 10:10:30 PM]Welington Hello, We check in your área and someone will contact you soon. Thank you. Mark

(Olá Welington, Nós estamos verific em sua matéria e alguém contatá-lo-á logo. Obrigado. Mark)

será que A XFX tomará alguma Providência ??

Então Agunit, eu espero de verdade, que eles tomem vergonha na cara, e admitam a sacanagem que fizeram. porém sou realista, e sei que a XFX vai "bancar a Durona" alegando que essas suspeitas são infundadas, que tem muitos anos vendendo VGAs, e bla bla bla.....

Desejo muita sorte a você, e a todos que foram enganados pela XFX com esse modelo da 9600 "GT" Falsa. Pois nos do clubedohardware estamos aqui pra isso, informar a todos a verdade por tras dessa VGA.

Bom pessoal, depois de nossas descobertas, eu naveguei pelo mercadolivre, para ver como andava as vendas das 9600 "GT" Falsas. Eu vi pessoas perguntando para os vendedores, se o modelo da XFX PV-T96G-YHL3 é a versão capada..... Pra cabar né.... Pro pessoal que não conhece VGAs, ai vai um recado: Fazer uma pergunta dessa para o vendedor, e esperar boa vontade por parte deles. A Unica coisa que eles estão preocupados, é vender a maior quantidade dessas placas, o mais rápido possivel. Existem alguns "Vendedores" que poderam até dizer coisas do tipo: "Essa VGA que estou de vendendo é FANTASTICA, ganha até da 8800 GTX...."

Sei que ninguem é obrigado em acreditar no que nos estamos dizendo, mas acreditar em papo de vendedor..... é complicado.

Postado

Caramba, q problemão :eek: Bom... Aproveitando a discussão, tô com 1 dúvida aqui, comprei 1 XFX 9600GT a uns 3 meses atrás, e ela veio com o Memory Clock em 800mhz, os ROPs vieram em 16, Shaders em 64 Unified. Será q pod ser falsificada? Ou tem mesmo esse modelo? o número q veio na caixa é... PV-T96G-YDL4. Segue a SS do GPU-Z.

Obs: Fiz 1 leve Overclock pra deixar ela em 900mhz. :P

post-487097-13884951594173_thumb.jpg

Postado
Caramba, q problemão :eek: Bom... Aproveitando a discussão, tô com 1 dúvida aqui, comprei 1 XFX 9600GT a uns 3 meses atrás, e ela veio com o Memory Clock em 800mhz, os ROPs vieram em 16, Shaders em 64 Unified. Será q pod ser falsificada? Ou tem mesmo esse modelo? o número q veio na caixa é... PV-T96G-YDL4. Segue a SS do GPU-Z.

Obs: Fiz 1 leve Overclock pra deixar ela em 900mhz. :P

Bom, alem do GPU-Z, de uma olhada la na parte do painel de controle da Nvidia, e peça Informações do Sistema. Provavelmente vai aparerecer 64 SPs.

Pelo que vi, você esta com sorte, a sua VGA, esta me parecendo uma 9600 GT legitima. Sobre os clocks da memoria, tudo bem, tem varios fabricantes que diminuem o clock das memorias(seja via BIOS, ou tambem escolhendo Chips de memoria com clocks menores), para vende-las a preços mais baixos.

porém a unica forma concreta de ser ver qual a VGA , ainda e vendo a numeração do core. Mas pelo que você me mostrou, você deve ter ai um G94-3xx :)

Postado
Bom, alem do GPU-Z, de uma olhada la na parte do painel de controle da Nvidia, e peça Informações do Sistema. Provavelmente vai aparerecer 64 SPs.

Pelo que vi, você esta com sorte, a sua VGA, esta me parecendo uma 9600 GT legitima. Sobre os clocks da memoria, tudo bem, tem varios fabricantes que diminuem o clock das memorias(seja via BIOS, ou tambem escolhendo Chips de memoria com clocks menores), para vende-las a preços mais baixos.

porém a unica forma concreta de ser ver qual a VGA , ainda e vendo a numeração do core. Mas pelo que você me mostrou, você deve ter ai um G94-3xx :)

Opá... :cool: Então meu querido, dei 1 olhada no Painel da nVidia, segue a SS... :lol:

post-487097-13884951595683_thumb.jpg

Postado
Opá... :cool: Então meu querido, dei 1 olhada no Painel da nVidia, segue a SS... :lol:

Mesmo com clock de memoria menor, do que o padrão das 9600 GT, essa sua 9600 GT, me parece uma 9600 GT legitima. Ou Seja, grande chance de ter um G94-3xx-A1 ou G94-3xx-B1, para você deve ser um alivio e tanto né ^_^

Postado
Mesmo com clock de memoria menor, do que o padrão das 9600 GT, essa sua 9600 GT, me parece uma 9600 GT legitima. Ou Seja, grande chance de ter um G94-3xx-A1 ou G94-3xx-B1, para você deve ser um alivio e tanto né ^_^

Pois é :rolleyes:, espero mesmo q seja realmente legítima @@~. Agradeço a atenção e a rapidez nas respostas ^_^.

Postado
Putzzz.. peguei a minha hj e é exatamente a ... YHL3

AZAR DANADO! :/

Vou tentar trocar, mas com certeza será difícil, porque comprei no mercado livre da loja SYSCONN INFORMATICA.

É muita sacanagem a XFX fazer uma coisa dessas! :(

Conheço esse vendedor, não vais ter problemas, fique tranquilo. Certamente ele vai ou trocar por uma verdadeira 9600GT ou devolver seu dinheiro.:joia:

Postado
É realmente interessante,não possuo SLI, e voltei na loja e troquei a placa de video;mas notem que a primeira SS é da 9600 falsa,da XFX,enquanto estava instalada,e a segunda SS é da 9600GT da Zotac,na mesma mobo,então está: XFX 16x8 e Zotac 16x16....:confused:

Confesso que nao entendi...:huh:

So uma duvida Caronte, A primeira SS vista pelo Nero PhotoSnap é a sua Ex- 9600 "GT" Falsa, rodando no Windows Vista, com GPU-Z da versão 0.33, certo? porém a SS do Lado dela, da 9600 GT real da Zotac, foi tirada no Windows XP, com GPU-Z na versão 0.2.6. Essa SS da Zotac no GPU-Z usando 0.2.6 , não foi uma SS pega na net, de algum site, por você, para que se fosse possivel fazer a comparação, antes de você ter efetivamente comprado o modelo da Zotac?

Tire outra SS da sua 9600 GT da Zotac, usando o GPU-Z na versão 0.3.3.

Para o pessoal que tem a duvida, se o PCI Express 16X trabalhando a 16X faz essa 9600 "GT" trabalhar com 64 Sps. Segue a SS, postada pelo nosso Amigo Caronte, la no topico oficial da 9600 GT.http://gpuz.techpowerup.com/09/05/01/4b4.png

Eu sei que para a gelera que conhece VGAs, é até ridiculo ter que provar isso. Mas pro pessoal que não conhece, é importante deixar claro, que aquela afirmação feita pela Juliana do suporte da XFX, não passa de "conversa pra boi dormir".

Galera, não sejam ingenuos, a XFX vai negar de todas as formas possiveis a fraude. porém resta a nos do clubedohardware falar a verdade, quer quem acredite, ou não.

Postado

Opa.. pra deixar claro, essa Juliana não é da XFX, é da loja SYSCONN INFORMATICA, da qual comprei a placa.

Desculpa ai se não expliquei antes! hehe

To na batalha aqui pra ve se troco por uma GT real ou por uma melhor.

Postado
Opa.. pra deixar claro, essa Juliana não é da XFX, é da loja SYSCONN INFORMATICA, da qual comprei a placa.

Desculpa ai se não expliquei antes! hehe

To na batalha aqui pra ve se troco por uma GT real ou por uma melhor.

Hum, então é apenas uma vendedora ^_^. Menos mal, mas acredito que a reposta do suporte da XFX não seria muito diferente dessa.

Postado

E aí pessoal.

Eu ainda não pude ligar minha 9600GT, pois veio sem o conector de força.

Eu comprei na loja balaodainformatica (Recomendação aqui do Clube do Hardware). Devo estar comprando o conector de força esses dias (Esperar mais 15 dias pela XFX nem rola ).

Então...eu pretendo troca-la por uma Zotac, caso eu diagnostique que ela é falsa. Enviarei todos os screenshots pra cá. Deixe-me apenas ligar a placa.

Eu só estou dizendo que é falsa, por causa da etiqueta que veio na caixa.

"XFX PV-T96G-YHL3". Me lembro disso tranquilamente.

Eu vou querer ver é... quem vai pagar o re-envio ? Eu ou o pessoal do balaodainformatica ? Não acredito que eles vão esculhambar e mandar eu pagar a troca da mercadoria. Se necessário vou arrumar encrenca, pois tem nota e tal.

Valeu :D

Postado
E aí pessoal.

Eu ainda não pude ligar minha 9600GT, pois veio sem o conector de força.

Eu comprei na loja balaodainformatica (Recomendação aqui do Clube do Hardware). Devo estar comprando o conector de força esses dias (Esperar mais 15 dias pela XFX nem rola ).

Então...eu pretendo troca-la por uma Zotac, caso eu diagnostique que ela é falsa. Enviarei todos os screenshots pra cá. Deixe-me apenas ligar a placa.

Eu só estou dizendo que é falsa, por causa da etiqueta que veio na caixa.

"XFX PV-T96G-YHL3". Me lembro disso tranquilamente.

Eu vou querer ver é... quem vai pagar o re-envio ? Eu ou o pessoal do balaodainformatica ? Não acredito que eles vão esculhambar e mandar eu pagar a troca da mercadoria. Se necessário vou arrumar encrenca, pois tem nota e tal.

Valeu :D

Se está escrito na embalagem que é o modelo XFX PV-T96G-YHL3 você nem precisa ligá-la no micro.

O envio para balãodainformática é você quem paga, mas o retorno para seu endereço são eles que têm de arcar. Podes pegar o modelo da Zotac que é muito bom, bem refrigerada e já vem com o conector de energia.

Postado

Eu cheguei a ligar, pensando que ela funcionaria sem o conector de energia...mas não funcionou =(

O que eu violei da caixa, foi aquela capinha que fica em cima do cooler, sabe. Aquele adesivo plástico, ele ta na minha porta heheh. Posso tentar colar ele novamente, pra evitar encrencas.

Entrei em contato já com o pessoal do balao da informatica. Vou aguardar a resposta sobre o meu chamado. O modelo da Zotac é uma 9600GT verdadeira ?

Qual seria o ponto negativo da placa Zotac ? Recomendaria trocar por alguma ATI caso eu tenha a oportunidade ?

Obrigaod !

Postado
Eu cheguei a ligar, pensando que ela funcionaria sem o conector de energia...mas não funcionou =(

O que eu violei da caixa, foi aquela capinha que fica em cima do cooler, sabe. Aquele adesivo plástico, ele está na minha porta heheh. Posso tentar colar ele novamente, pra evitar encrencas.

Entrei em contato já com o pessoal do balao da informatica. Vou aguardar a resposta sobre o meu chamado. O modelo da Zotac é uma 9600GT verdadeira ?

Qual seria o ponto negativo da placa Zotac ? Recomendaria trocar por alguma ATI caso eu tenha a oportunidade ?

Obrigaod !

A da Zotac é uma 9600GT verdadeira, veja a minha no GPUZ:

9600gtzotac.jpg

Ponto fraco do modelo Zotac? Pra mim nenhum. Ela é ótima, temperaturas ficam em 39ºC até 58ºC no máximo, com 1 cooler de 120mm jogando ar em cima dela.

Postado

Bom vamos lá , minha máquina chegou, e assim não sei como fazer o teste para ver se minha 9600GT é falsa eu simplesmente peguei o EVEREST para pegar o nome da placa mãe do comp ai entrei em Placa de Vídeo e está bem claro 9600 GSO então qr dizer que eu ja rodei né?

Pois caso tenha acontecido vou pra 9800 ou HD4850 pois não quero ter dor de cabeça.

Aguardo respostas.

att

DigowWw

Postado
Bom vamos lá , minha máquina chegou, e assim não sei como fazer o teste para ver se minha 9600GT é falsa eu simplesmente peguei o EVEREST para pegar o nome da placa mãe do comp ai entrei em Placa de Vídeo e está bem claro 9600 GSO então qr dizer que eu ja rodei né?

Pois caso tenha acontecido vou pra 9800 ou HD4850 pois não quero ter dor de cabeça.

Aguardo respostas.

att

DigowWw

É amigo, sinto em lhe dizer, mas tudo indica que sua VGA é a GSO mesmo. Para ter mais certeza, baixe e execute o GPUZ, na tela que aparecerá você vai ver quantos Shaders ela tem. Se não for 64, você realmente foi vítima do golpe. Veja a tela do GPUZ no meu post anterior.

Se não quiser gastar mais dinheiro pegando uma 9800GT ou HD4850, que são muito mais caras, basta pegar outra 9600GT que não seja XFX.

Postado

Bom infelizmente fui mais uma vítima, não vou perder tempo falando com a empresa que eu comprei o computador, nem nada vou é comprar outra que eu tenho menos dor cabeça , só vai doer o bolso porém terei certeza de ter um produto verdadeiro, gostaria de saber amigo SuperrooT aonde eu consigo encontrar uma 9600 então que não seja essa 9600 safadenha, por ex essa sua Zotac é "igual" a 9600 da NVIDIA só que a original?

Segue a img da Placa Capada

i1cq2r.jpg

Postado
Bom infelizmente fui mais uma vítima, não vou perder tempo falando com a empresa que eu comprei o computador, nem nada vou é comprar outra que eu tenho menos dor cabeça , só vai doer o bolso porém terei certeza de ter um produto verdadeiro, gostaria de saber amigo SuperrooT aonde eu consigo encontrar uma 9600 então que não seja essa 9600 safadenha, por ex essa sua Zotac é "igual" a 9600 da NVIDIA só que a original?

i1cq2r.jpg

Tem certeza de que sua VGA é do modelo XFX PV-T96G-YHL ? Pois essa sua tem até mais shaders, porém menos ROPs, clock bem menor e taxas de transferência bem menores também. De qualquer forma, essa aí não chega nem perto de uma 9600GT de verdade, mas está parecendo ser uma GSO legítima (sem ser o modelo 9600GT que na verdade é uma GSO).

Uma 9600GT verdadeira você encontra por toda parte pela internet, como balaodainformatica.com.br, mercadolivre.com.br, evomaster.com.br, etc. Bons modelos são o da Zotac, Zogis e ECS só pra citar alguns. Quanto ao modelo da Zotac, basta olhar meus posts anteriores onde postei uma SS do GPUZ.;)

Postado

i1cq2r.jpg

Olha amigo, o que acho que aconteceu, é que a empresa que montou seu PC , usou uma 9600 GSO de 128 Bits (Legitima), ao invés de uma 9600 GT de verdade. Pelo GPU-Z aparece Point Of View, e não XFX. Ou seja, foi sacanagem de quem montou a sua maquina, e não do fabricante da VGA, ja que pelo GPU-Z aparece claramente 9600 GSO.

Postado
Sobra as 9600Gt falsificadas, elas são somente da XFX ou tem outra marca envolvida?

Abraços :cool:

Até agora não vimos outras marcas com 9600 GT de 48 Sps. porém vi um site de Taiwan, falando de um fabricante de lá, com uma 9600 GT de 48 Sps :lol:. porém nunca se sabe, o jeito é ficar de olho mesmo ^_^.

Postado

Resposta do balão da informática:

"

Atendente Everton

18/5/2009 14:41:14

Prezado Sr. Pablo Segundo o link enviado, não é dito que todas as placas sejem falsas, para isso solicitamso qeu entre em contato com a XFX e verifique se as informações batem, em caso positivo, estaremos efetuando a troca. Atenciosamente, Everton Balão da Informática

"

Mensagem que enviei ao pessoal do site da XFX:

"

Hi.

I've bought from a store here, a XFX GeForce 9600GT 512MB, DDR3, with the code "PV - T96G - YHL3". On XFX's site, this card's specifications says it has 64 stream processors. I've did many tests here,and found out that mine have only 48 stream processors, and i'm not happy with it, since i do work as a IT Administrator i've found out this card is a low-resource version of the 9600GSO. I tried to contact my reseller, and they told me to contact XFX first, in order to confirm if my card is really fake. I'm doing it and found out the card is fake. XFX will send me a new card, or my reseller will have to give me a new one ? Also, i had to buy a power cable to this card, there was no one in the box.

Thanks in advance, and i'm waiting your reply. Sorry for my bad english, but i think that its possible to understand my problem.

Pablo

"

Vamos aguardar agora :S

Postado
Resposta do balão da informática:

"

Atendente Everton

18/5/2009 14:41:14

Prezado Sr. Pablo Segundo o link enviado, não é dito que todas as placas sejem falsas, para isso solicitamso qeu entre em contato com a XFX e verifique se as informações batem, em caso positivo, estaremos efetuando a troca. Atenciosamente, Everton Balão da Informática

"

Mensagem que enviei ao pessoal do site da XFX:

"

Hi.

I've bought from a store here, a XFX GeForce 9600GT 512MB, DDR3, with the code "PV - T96G - YHL3". On XFX's site, this card's specifications says it has 64 stream processors. I've did many tests here,and found out that mine have only 48 stream processors, and i'm not happy with it, since i do work as a IT Administrator i've found out this card is a low-resource version of the 9600GSO. I tried to contact my reseller, and they told me to contact XFX first, in order to confirm if my card is really fake. I'm doing it and found out the card is fake. XFX will send me a new card, or my reseller will have to give me a new one ? Also, i had to buy a power cable to this card, there was no one in the box.

Thanks in advance, and i'm waiting your reply. Sorry for my bad english, but i think that its possible to understand my problem.

Pablo

"

Vamos aguardar agora :S

Seria interessante você informar à XFX o número de série da sua VGA, pra facilitar a identificação do modelo falsificado.

Postado
Seria interessante você informar à XFX o número de série da sua VGA, pra facilitar a identificação do modelo falsificado.

Amigo, no registro que fiz no site da XFX eu indiquei o número de série dessa VGA :)

Nem preciso heh.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!