Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E7400 x Core 2 Duo E8400

Thadeu Rossi

Posts recomendados

Postado

com a ajuda de vocês minha configuração ficara assim:

Gabinete CM 690

Q6600 ou Q8200

GA-G31M-S2C

4GB Corsair DDR2 800MHz

HD 500GB Samsung

Gravador de DVD Asus

HD 4870 512MB

Fonte Corsair 520HXW Modular

A fonte que escolhi aguenta essa configuração?, é um pouco mais cara mas ouvi dizer que se for modular é melhor por isso escolhi essa, compensa mesmo?

O Q8200 esta mais barato é uma boa escolha?, terei o mesmo desempenho do Q6600?

desde ja agradeço

Postado
com a ajuda de vocês minha configuração ficara assim:

Gabinete CM 690

Q6600 ou Q8200

GA-G31M-S2C

4GB Corsair DDR2 800MHz

HD 500GB Samsung

Gravador de DVD Asus

HD 4870 512MB

Fonte Corsair 520HXW Modular

A fonte que escolhi aguenta essa configuração?, é um pouco mais cara mas ouvi dizer que se for modular é melhor por isso escolhi essa, compensa mesmo?

O Q8200 esta mais barato é uma boa escolha?, terei o mesmo desempenho do Q6600?

desde ja agradeço

Sua fonte aguenta com sobra essa configuração! Excelente escolha.

A escolha do processador vai de você. O Q6600 é um monstro com 8 MB de cache, aguenta over melhor que o Q8200 e tem um desempenho gigante em jogos. O Q8200 é mais novo, tecnologia de 45 nm, porém com 4 MB de cache, mas também não deixa a desejar..

Eu sendo você, ficaria com o Q6600 que fez história no desempenho para jogos.

O que estou falando divide as opiniões da gelera.

Tire você mesmo suas conclusões: http://forum.clubedohardware.com.br/q6600-q8200/593605

^_^

Postado

jungle-boy, obrigado esclareceu minha duvida sobre a fonte, eu estava vendo o preço dos processadores e vi o Q8200 e queria saber a diferença, mas ja estou decidido pelo Q6600, o pc que tenho hj é esse:

athlon 1.15

HD 40

256 Memoria

Windows Xp

creio que a diferença vai ser brutal quando estiver com o pc que estou montando, saberia me dizer a diferença?, minha net esta lenta e o pc esta travando, creio que a net lenta é devido ao meu pc, porque minha net é banda larga de 3 megas pois mais que ocorra uma queda não é pra estar tão lenta provavelmente é devido ao pc, saberia me dizer se terei muita diferença no dia a dia com o pc que estou montando?, pois nunca tive um pc bom e nunca tive oportunidade de testar

Postado
A questão é que se colocar um E8400 em uma P5GC-MX/1333 ele não vai ser reconhecido com 3.0 GHz e fsb de 1333. E sim com fsb 1066 e clock menor, já que ao MEU ENTENDER 1333 só é suportado se for em over.

Ou seja, para deixar ele a 3.0 Ghz e 1333 fsb, já seria necessário um over.

É assim ou não é? Pelo que li por ai, foi o que entendi..

:confused:

nesse caso o teu entender ta errado, quando faço um overzinho aqui pra brincar o q8200 vai pra 1600 de fsb e a 2.8. So nao passo disso porque nao to afim de ficar fazendo teste de desempenho/travamento. Ja q 1600 é o clock maximo RECOMENDADO pela asus. Nao q a p5q e o q8200 nao passem disso. :D. O over no caso de você colocar esse processador é apenas na placa-mãe, mas pode ficar tranquilo, ja q os cara da ASUS ja testaram com 1333 (e ate mais se duvidar).

Postado
jungle-boy, obrigado esclareceu minha duvida sobre a fonte, eu estava vendo o preço dos processadores e vi o Q8200 e queria saber a diferença, mas ja estou decidido pelo Q6600, o pc que tenho hj é esse:

Ambos em stock sao parecidos, com uma LEVE vantagem do q8200, mas o q6600 em overclock destroi.

diferenças:

q8200: fsb 1333, clock padrão 2.33, multiplicador 7x, cache 4Mb, arquitetura 45Nm

Q6600: fsb 1033, clock padrão 2.4, multiplicador 9x, cache 6Mb, arquitetura 65Nm

http://forum.clubedohardware.com.br/q6600-q8200/593605

Postado

athlon 1.15

HD 40

256 Memoria

Windows Xp

creio que a diferença vai ser brutal quando estiver com o pc que estou montando, saberia me dizer a diferença?, minha net esta lenta e o pc esta travando, creio que a net lenta é devido ao meu pc, porque minha net é banda larga de 3 megas pois mais que ocorra uma queda não é pra estar tão lenta provavelmente é devido ao pc, saberia me dizer se terei muita diferença no dia a dia com o pc que estou montando?, pois nunca tive um pc bom e nunca tive oportunidade de testar

Thadeu com esse pc que você tá querendo montar, você terá uma verdadeira máquina!

Eu passei por algo parecido quando troquei meu Pentium 4 com 512 mb de RAM e uma MX 4000. Olhe que meu processador não é tão diferente, mas a diferença é mais do que notável!

Sair de um single core para um quad core é como se você saisse de uma motocicleta traxx 50cc para uma Yamaha R1 900!

nesse caso o teu entender está errado, quando faço um overzinho aqui pra brincar o q8200 vai pra 1600 de fsb e a 2.8. So nao passo disso porque nao to afim de ficar fazendo teste de desempenho/travamento. Ja q 1600 é o clock maximo RECOMENDADO pela asus. Nao q a p5q e o q8200 nao passem disso. :D. O over no caso de você colocar esse processador é apenas na placa-mãe, mas pode ficar tranquilo, ja q os cara da ASUS ja testaram com 1333 (e ate mais se duvidar).

Acho que você se enganou. Caso eu esteja errado pode me corrigir: mas um E8400 em uma P5GC-MX/1333 terei complicações, porque ela só aceita 1333 se for em overclock.. por exemplo: se fosse um processador com fsb 1066 ficaria tranquilo, como no caso do E7400 que é 2.8 com fsb 1066 nativo. Ou seja, de acordo a especificação da placa-mãe ainda seria possivel over no processador até o fsb 1333 que é o limite. É assim que eu entendo.

É complicado essa discussão porque eu ainda não vi nenhum usuário desse processador com a P5GC-MX/1333 e estou para comprar um processador para substituir essa antiguidade que é meu Pentium D e penso no E8400.. Mas não sei se ele vai funcionar legal nessa mobo..

E a grana tá curta para comprar uma mobo também..

Esse meu pensamento é correto em relação ao processador na placa-mãe?

Postado

Acho que você se enganou. Caso eu esteja errado pode me corrigir: mas um E8400 em uma P5GC-MX/1333 terei complicações, porque ela só aceita 1333 se for em overclock.. por exemplo: se fosse um processador com fsb 1066 ficaria tranquilo, como no caso do E7400 que é 2.8 com fsb 1066 nativo. Ou seja, de acordo a especificação da placa-mãe ainda seria possivel over no processador até o fsb 1333 que é o limite. É assim que eu entendo.

É complicado essa discussão porque eu ainda não vi nenhum usuário desse processador com a P5GC-MX/1333 e estou para comprar um processador para substituir essa antiguidade que é meu Pentium D e penso no E8400.. Mas não sei se ele vai funcionar legal nessa mobo..

E a grana tá curta para comprar uma mobo também..

Esse meu pensamento é correto em relação ao processador na placa-mãe?

Cara 100% de certeza eu nao tenho, mas tipo, aqui na P5Q rodo meu processador por horas em 2.8, o fsb dele sobe de 1333 pra 1600oc (o 1600 também é so em oc) e nao da problema algum nem travamento, so a temperatura do quad q é meio alta mesmo hehe. nao haveria diferença entre colocar meu q8200 (em over a 1600) ou um qx9770 (1600 nativo) na placa, assim como nos overs de processador o q você deve ficar atento é a temperatura da placa-mãe, mas nao creio q va subir muito nao, pois pra asus colocar q ela vai a 1333 é porque vai. creio eu.

Postado
Porque o Q8200 sendo mais novo que o Q6600 é mais barato?

Lei da oferta e da procura amigo. Como todo mundo procura ele pelo poder de overclock ele superfaturou.

Postado
Tanto o Q8200 quanto o Q6600 são ótimos processadores.

Falou tudo. Nunca tive na mao um q6600 pra comparar com ele, mas pelo q vejo o Q6600 destroi no overclock, em stock o q8200 tem uma leve vantagem. Nao costumo overclockar (so pra brincar as vezes) e o q8200 é otimo, da conta do recado e sobra!

Postado
Cara 100% de certeza eu nao tenho, mas tipo, aqui na P5Q rodo meu processador por horas em 2.8, o fsb dele sobe de 1333 pra 1600oc (o 1600 também é so em oc) e nao da problema algum nem travamento, so a temperatura do quad q é meio alta mesmo hehe. nao haveria diferença entre colocar meu q8200 (em over a 1600) ou um qx9770 (1600 nativo) na placa, assim como nos overs de processador o q você deve ficar atento é a temperatura da placa-mãe, mas nao creio q va subir muito nao, pois pra asus colocar q ela vai a 1333 é porque vai. creio eu.

É amigo, você realmente tem uma placa-mãe.. Essa P5Q é referência!

Já a minha P5GC-MX/1333 é um lixo...

O E8400 tem fsb 1333 nativo, ou seja, para ele rodar em stock nessa minha placa-mãe seria necessário um overclock!

Foi o que vi em fóruns ai a fora..

Acho que vou acabar comprando o E7400 mesmo.. Não desmerecendo.. O E7400 é muito bom.. Mas o E8400 é o cara! hehehe

Postado

Seguinte JUNGLE.. já procurou no site da asus pra ver se sua mobo aceita o E8400...

Já perguntou ao GOOGLE se ela aceita ??

Tem vários fatores... de repente você pode pegá-lo e nem sabe...

Mas eu preferia fazer um UP como eu citei na pág. anterior....

que tá assim : M3A78/PH II X4 920 ou GA-G31M-S2L/Q6600ouQ8200..

Ambos up irão está na mesma base de preços...

Sendo que a AMD destroi o intel nessa comparação acima... o PH II X4 920 bate de frente com um Q9400

Postado
É amigo, você realmente tem uma placa-mãe.. Essa P5Q é referência!

Já a minha P5GC-MX/1333 é um lixo...

O E8400 tem fsb 1333 nativo, ou seja, para ele rodar em stock nessa minha placa-mãe seria necessário um overclock!

Foi o que vi em fóruns ai a fora..

Acho que vou acabar comprando o E7400 mesmo.. Não desmerecendo.. O E7400 é muito bom.. Mas o E8400 é o cara! hehehe

O processador vai ficar em stock e a placa-mãe vai ficar em over (pelos meus conhecimentos). Acho q é automatico isso.

Postado

Q8200 é a nível do Q6600 porém, ele ganha em alguns aplicativos devido as instruções mais novas. Ainda assim tem o Q8400 no balao da informatica pelo mesmo preço do Q6600, então é mais em conta pegar o Q8400.

Postado
Seguinte JUNGLE.. já procurou no site da asus pra ver se sua mobo aceita o E8400...

Já perguntou ao GOOGLE se ela aceita ??

Tem vários fatores... de repente você pode pegá-lo e nem sabe...

Mas eu preferia fazer um UP como eu citei na pág. anterior....

que tá assim : M3A78/PH II X4 920 ou GA-G31M-S2L/Q6600ouQ8200..

Ambos up irão está na mesma base de preços...

Sendo que a AMD destroi o intel nessa comparação acima... o PH II X4 920 bate de frente com um Q9400

Cara é como eu te disse, As pesquisas que tenho feito não mostra ninguem com esse processador nessa mobo...

Meu problema é o tal do cacau (R$)... bem que eu gostaria de pegar um Q8400 e uma P5Q...

Mas mil reais tá fora de cogitação do meu orçamento...

O E8400 encontra-se até de 640 reais..

Mas pra rodar ele limitado por causa da minha mobo não vale a pena agora.. Já que esse ano acho que não vai dar pra fazer up de mobo + processador...

Já o E7400 dizem que tem boa resposta para jogos como o GTA IV com uma HD4850...

Essa é minha dúvida.. Um E8400 limitado ou um E7400 com um possível over?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...