Ir ao conteúdo

Tela azul e Pc reinicia depois de um tempo e durante a desfragmentação

Dana_Bolzan

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, não sei o que fazer com meu PC

Vou contar minha historia...

Um belo dia estava usando meu PC feliz da vida quando houve uma queda de energia, ao religar o Pc aparecia a tela do logo do Windows e aparecia uma tela preta informando que não tinha HD.

1º-Tentei restaurar o sistema pelo cd do Windows apareceu uma tela dizendo não ter encontrado o HD (Meu HD é sata) e pedia que colocasse o disquete do fabricante, que eu não tenho.

2º-Tentei formatar, aconteceu o mesmo que no 1º.

3º-Passei uma borracha na memória, e repeti o 1º e o 2º nada mudou.

Pesquisando na internet vi que esse disquete podia ser feito, então eu fiz copiando uma pasta do CD da placa-mãe.

4º-Tentei formatar, e coloquei o disquete e consegui formatar. E começou os Problemas:

a) Meu Hd é particionado e não conseguia acessar a outra partição dando dois cliques, tinha que usar o botão direito e explorar, para acessar meus arquivos.

B) Quando ficava um certo tempo parado, aparecia uma tela azul dizendo que foi encontrado um erro e o Windows foi desligado para evitar danos...era reiniciado e ficava numa tela preta e não entrava mais no Windows, era necessário desligar na torre, ai o Windows entrava novamente e o problema se repetia.

c) Ao tentar desfragmentar aparecia a tela azul...

5º Formatei o computador (não foi necessário o disquete) deletei todas as duas partições, criei novamente duas partições, instalei o Windows em uma delas, e na outra não( uso apenas para guardas os arquivos), instalei o cd da placa mãe...E os mesmos problemas (4º) se repetem

Já tentei passar o scan disck e a tela azul apareceu e o resto vocês já sabem. Fiz uma pesquisa na net, mas não achei nenhum problema igual ao meu.

Por favor, me ajudem!!!

• Membro VIP
Postado

Dana_Bolzan, seja bem-vinda ao forum do Clube do Hardware. Eu recomendo que você faça um teste com outro HD e outra memória, se for possível. Peço também para que poste a configuração do seu micro e o Windows que você usa.

Postado

É que eu não tenho outro HD nem outra memória para poder testar...Tem outra coisa que eu possa fazer?

Minha configuração:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000 + 2.11 GHz, 960 MB de RAM

Placa Mãe: Geforce 6100 SM - M V1.0

Chipset: Nvidia MCP61S

Windows XP Pro. V 2002 SP 2

HD: 160 sata

Memória: DDR2-1GB 667 Markivision

Postado

Olá Dana.

Não sei se você já tentou isso, mas as vazes, desplugar o hd da fonte e depois replugar resolve.

Tive um Pentium 3 que teve esse problema. eu tinha que deplugar o hd toda vez.

Outro problema pode estar no seu CD do Windows. pode estar danificado, ou com erros. Instala-se, mas não tudo. dai dá essas falhas.

Postado

Hausensson

Assim que li sua informação fui desplugar meu HD, passei o desfragmentador e funcionou :D , deixei no protetor de tela por mais de 30 min e a tela azul não apareceu, ele voltou para o windows!!! :D

:) Tô tão FELIZZZZZZ!!! :)

Depois passei o ScanDisk ele foi até o final, mas não entrou no windows ficou naquela tela preta inicial, reiniciei pela torre mas ficou na mesma tela e foi necessario desligar a torre :unsure:, quando liguei novamente ele entrou no windows numa boa. :D

:D Mas já estou muuuuiiito feliz por poder usar o desfragmentador e poder deixar o PC sozinho por um tempo sem que a tela azul apareça. :D

Muito obrigada pela ajuda.

;)

Ah uma pergunta, sera que o probema é no HD?

• Membro VIP
Postado
Ah uma pergunta, sera que o probema é no HD?

Respondendo com outra pergunta, o problema ainda permanece? Informe-nos se a tela azul persistir em aparecer.

Postado

não, o problema não é no HD, no seu caso

se fosse, ele persistiria na tela azul, um encaixe frouxo ou mal colocado pode causar a paralisação momentanêa do HD, paralisação não suportada por um aplicativo como o defrag.

vale também verificar se os contatos cabo -> HD estão limpinhos :)

abraço

Postado

Que bom que não é o HD meu bolso agradece. :D

Mas eu achei que o meu problema estava resolvido

E não está, continuo com os mesmos problemas...:angry:

Hoje eu troquei um o cabo serial ata, mas não adiantou.:(

O que eu faço???????:unsure:

Postado

Instala a versão gratuita do HD Tune e na aba "Error Scan" inicia a verificação por bad blocks e nos informa se algum ponto em vermelho apareceu.

Depois coloca aqui a imagem da aba "Health" para darmos uma olhada no SMART.

Postado

ligue o seu hd em outra maquina que já tenha um SO instalado, a partir desse SO, execute um chkdisk (scandisk) completo no seu disco

se foi algum dado do registro corrompido (o que quase sempre corroi quando há desligamento súbito) isso irá resolver o problema

aguardo respostas, abraço

Postado
Instala a versão gratuita do HD Tune e na aba "Error Scan" inicia a verificação por bad blocks e nos informa se algum ponto em vermelho apareceu.

Depois coloca aqui a imagem da aba "Health" para darmos uma olhada no SMART.

Eu instalei o HD Tune, o último quadrado da 1ª linha ficou vermelho e a Maldita tela azul apareceu, ai que odio!!! Será que se eu desinstalar o HD e instalar o hardware novamente pode resolver?

Postado
Eu instalei o HD Tune, o último quadrado da 1ª linha ficou vermelho e a Maldita tela azul apareceu, ai que odio!!! Será que se eu desinstalar o HD e instalar o hardware novamente pode resolver?

É importante também que coloque aqui a imagem da aba "Health".

Postado
Tem como conseguir outra fonte pra testar? Tente instalar outros drivers do seu chipset, por algum motivo eles podem ter começado a dar conflito com alguma coisa. To ficando sem palpites, mas infelizmente isso pode ser causado por muitos problemas.

Vou tentar arrumar outra fonte para testar. Pode traduzir para mim a parte sobre instalar outros drivers do meu Chipset. Obrigada

Postado
Vou tentar arrumar outra fonte para testar. Pode traduzir para mim a parte sobre instalar outros drivers do meu Chipset. Obrigada

Não

O teu problema parece estar no HD já que o HD Tune mostrou bad block nele.

Primeiro terá que se livrar do bad block, depois recuperar os arquivos do sistema para ver como fica (talvez tenha que formatar novamente e reinstalar o windows).

É a minha opinião.

Postado

concordo com o Henrique, se a tela azul aconteceu no momento de verificação da integridade do disco, temos o culpado.

antes de colocar o HD na forca, existem algumas opções:

> Para a chance de não ser o HD, teste-o em outro computador, rode o HD Tune em busca de erros como você fez e deu a tela azul, se der outra vez ou se o micro travar/reiniciar, siga para os passos a seguir:

> Existem programas que bloqueiam o acesso do disco aos bad blocks, geralmente fornecidos pela própria fabricante do HD, usa-lo irá impedir que o windows tente acessar um arquivo no setor corrompido e cessem assim as telas azuis (teoricamente)

> Comprar um HD novo. Pode ser meio drástico, mas um HD novo acabará com essas dores de cabeça alem de trazer mais conforto.

:)

abraços

Postado
Não

O teu problema parece estar no HD já que o HD Tune mostrou bad block nele.

Primeiro terá que se livrar do bad block, depois recuperar os arquivos do sistema para ver como fica (talvez tenha que formatar novamente e reinstalar o windows).

É a minha opinião.

Como eu me livro do bad block?

Obrigada

Postado
Como eu me livro do bad block?

Obrigada

Conheço dois programas gratuitos que você põem no disquete e dá o boot com ele e que prometem reparar/remapear bad blocks.

São o HDAT2 e o MHDD.

Depois que é carregado no boot o HDAT2 mostra uma tela para escolher o drive que depois de escolhido apresenta um menu no qual deve selecionar "Drive Level Tests Menu" e depois "Check and Repair bad sectores" e esperar terminar.

No MHDD é um pouco diferente. Assim que é carregado te pede para escolher o drive e em seguida te leva a uma tela com um prompt de comando onde deverá usar o comando SCAN ou a tecla F4. Em seguida surge uma janela te dando a opção de ligar (OFF / ON) o que quer fazer com o HD. Nesse ponto você coloca em ON o item "Looptest / repair" e enter.

Depois que tiver usado um desses programas volte para o windows e rode novamente o HD Tune para verificar no Scan se todos os quadradinhos estão verdes. Em seguida é usar a máquina e observar se os problemas continuam.

Postado

É, levando em consideração que deu problema no HDTune, realmente as chances de o problema ser o HD são enormes, e provavelmente é esse o problema mesmo. Se for esse mesmo o problema, aconselho ir juntando uma grana pra comprar um HD novo daqui a pouco tempo, porque quando aparece um bad block, pode esperar que outros aparecerão sem demora. Depois que conseguir fazer o programa 'inibir' os bad blocks, faça backup em cd dos seus arquivos mais importantes e vá se preparando pra comprar um HD novo. Já aconteceu de aparecerem poucos bad blocks em um HD meu e ele dar pau geral uma semana depois que inibi os bad blocks. Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!