Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de downloads por R$500


Posts recomendados

Pessoal

Quero montar um servidor de downloads (Torrents + Emule), que será apenas uma CPU, controlada remotamente pelo VNC, ou seja, sem teclado, sem mouse, sem monitor...

Quero gastar até R$500,00, estou perto, estou em R$527. Ok, podem me chamar de pão duro, mas talvez vocês tenham alguma sugestão para mim, nem que seja para constatar que a configuração é muito fraca para este fim.

Ah, esqueci de dizer, sem HD, pois já possuo um SATA de 250GB sobrando.

Ficou assim:

Intel BOXD945GCLF-BR Placa-mãe + Processador ATOM 230 - R$304,00

Fonte Spire de 250W - SP-ATX250W - R$50

2Gb Kingston DDR 2 667 (KVR667D2N5/2G) - R$ 95,00

GABINETE HORBI HB-006 - R$78,00

TOTAL: R$527,00

Alguém teria uma sugestão diferente? Gabinete eu peguei o mais barato que achei, infelizmente não encontrei um pequeno estilo desktop como é de minha preferência. Vocês sabem onde encontrar um gabinete ITX?

Fonte essa foi a mais fraca que encontrei, e como gosto da marca... Se tivesse uma menor, e de preferência com boa eficiência, trocaria. Pois o objetivo é economizar energia, já que a máquina ficará ligada direto.

Aguardo dicas e sugestões de vocês

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure este negócio aqui: VIA PC3000+, da Phitronics. É uma placa-mãe de notebook transplantada para uATX. O chipset, CN896, é só o P4M800, com controladora DDR2 e a onipresente VT8237s... vem com um processador Via C7D de 1,6 Ghz... consome POUCO... no máximo, 14W... comparado com os 65W dos celerons... pense que o celeron 4xx em modo mínimo consome 14-15W, o C7-D consome... 3 W! pro seu serviço aí, seria excelente. achei por 250,00... no ML tem tb... Essa placa Intel é mini-ITX... aí, vem o problema do gabinete. As placas Via são EPIA, compativeis com uATX. qualquer gabinete serve. Mas estes gabinetes ITX são chatos de arrumar, mas não são caros... em média $150...

sobre a fonte, como o consumo é muito baixo, uma fonte xing-ling serviria, pois ao menos 150W ela te daria... então, qualquer uma de 300W genéricos dava.

e no fim, cara... um K6-500 fazia esse trabalho. Ou, você pegava um PIII 800, botava ele a 500 Mhz e ele fazia o trabalho devagar... mas seu Hd sata impede isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!