Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por Hago_SSA@04 de dezembro de 2005, 17:22

Q irônico, pareci que todos aqui idolatram Athlon/XP, Duron e Sempron. Eu tenho uma ASUS e P4... e não custou tão karo assim. Montei o meu PC com R$ 1,500 no ano de 2004 e até hoje nunca deu problema olhe que é tudo Onboard. O pc sem o monitor ficou por 900,00 depis colequei um leitor de DVD  e um monitor de 15" na época os de 17" estavam mais karos. Mas acredito que da pra trabalhar com Intel por um preço acessivel, primiero que porque tem o lance do cooprocessamento e as istroções de numeros flutuantes que o processador trabalha é bem mais rápido. Isto é se tervemos falando de pcs para jogos filmes e outros. Porq se tu vai usar só Word e mal mau o navegador, nem compensa!

Aonde que os processadores da Intel são melhores que os AMD em jogos e filmes...???? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hago_SSA@04 de dezembro de 2005, 17:22

Q irônico, pareci que todos aqui idolatram Athlon/XP, Duron e Sempron. Eu tenho uma ASUS e P4... e não custou tão karo assim. Montei o meu PC com R$ 1,500 no ano de 2004 e até hoje nunca deu problema olhe que é tudo Onboard. O pc sem o monitor ficou por 900,00 depis colequei um leitor de DVD  e um monitor de 15" na época os de 17" estavam mais karos. Mas acredito que da pra trabalhar com Intel por um preço acessivel, primiero que porque tem o lance do cooprocessamento e as istroções de numeros flutuantes que o processador trabalha é bem mais rápido. Isto é se tervemos falando de pcs para jogos filmes e outros. Porq se tu vai usar só Word e mal mau o navegador, nem compensa!

Aonde que os processadores da Intel são melhores que os AMD em jogos e filmes...???? :tantan:

Alias o tópico é sobre placas-mãe, não sobre cpu's!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vulcano Flame@06 de dezembro de 2005, 07:18

eu não sei c tem ou não....

c é 939 ou 754 ..

por isso estou aqui =)

o que vocês me aconselham....de placa mãe para 754...?

tenho 1100 reais...so pra placa-mãe e video.....

Tem PCI-E e é p/ soq 754. Não te aconselho pegar soq 754, muda p/ 939 e pega uma ABIT AN8 ou outra com chipset Nforce4.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vulcano

Essa placa K8N4 E De luxe é para o soquete 754, igual ao Sempron que você tem (3100+). É uma relação custo benefício muito boa, hoje está menos de 400 reais, o que deixa uma boa grana pra você investir na placa de vídeo. O slot para vídeo da placa-mãe é PCI express 16x. É um conjunto bom para overclock, o Sempron e a placa. Outra opção é você pegar uma placa com o chipset VIA K8T800Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas soquete 754 estão por volta de 350 - 450, dependendo da marca. No Mercado Livre você encontra por 330 em vendedores confiáveis (K8ne-deluxe). Tudo depende de grana. Uma configuração economica e boa seria essa placa da asus mais um Sempron 3000+ ou 3300+. O 3100+ e 3400+ tem o mesmo clock, só que com cache L2 maior (256K), o que não faz muita diferença porque a controladora de memória desses Sempron 64 está no processador, então não demandam muito cache L2, além de terem um cache L1 bem confortável (128Kb).

Alguns defendem a entrada direto na plataforma 939, mas como teremos uma nova plataforma em breve (1 ano, 1 ano e meio no máximo) penso que não compensa pular da K7 para 939 de uma vez. Investe pouco e passa para 754. Depois pula direto para a outra, se não me engano M2...

Resumindo, se a grana tá curta, vai de Sempron 754, compre a melhor placa-mãe que você pode, uma boa VGA pci Express, uma boa fonte e com isso c aguenta 2 anos para outro upgrade. Se tá folgado, entra no 939 com atlhon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ùltimo detalhe: os semproms devem ser da revisão E6, com o final do código OPN com as letras "BX":

3000+

SDA3000AIO2BX = 1800 MHz (9x200), Palermo, 128 KB Cache L2, 1.4V, 69º C, 62 Watts, Revisão E6 90 nm 64 bits

3100+

SDA3100AIO2BX = 1800 MHz (9x200), Palermo, 256 KB Cache L2, 1.4V, 69º C, 62 Watts, Revisão E6 90 nm 64 bits

3300+

SDA3300AIO2BX = 2000 MHz (10x200), Palermo, 128 KB Cache L2, 1.4V, 69º C, 62 Watts, Revisão E6 90 nm 64 bits

3400+

SDA3400AIO3BX = 2000 MHz (10x200), Palermo, 256 KB Cache L2, 1.4V, 69º C, 62 Watts, Revisão E6 90 nm 64 bits

Complementando, já temos athlon nessa plataforma (754) na revisão E6, 3000 e 3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Erikanjos, essa placa, K8N4-E Deluxe, aceita o Sempron 64bits 3100+ BX da tal revisão E6? Sou leigo e interessado justamente nessa configuração, mas estou apanhando com a diversidade de informações...

No site da AMD, essa placa é recomendada, mas fala "Supports up to processor stepping: E3", ou seja, só até E3 :

http://www2.amd.com/us-en/recmobo/ResultsH...2~87785,00.html

No site da ASUS não achei esse detalhe:

http://usa.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2...454&modelmenu=1

Será que o site da AMD está desatualizado? Estou com uma dúvida válida, ou não tem nada a ver esse E3?

Alguém sabe onde procurar essa informação no site da ASUS?

Por favor, explique o motivo de sua indicação da revisão E6.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita, inclusive o sempron 3400 que são todos da rev E6. O máximo que você vai ter que fazer, se for o caso, é uma atualização de bios, que na Asus é a maior moleza.

Atenção que essa placa mãe tem slot de vídeo PCI E.

É uma excelente placa com o chipset nforce4. Vai fazer uma boa compra.

Quanto à revisão E6, a amd fez aperfeiçoamentos na controladora de memória. Veja nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....hl=revis%E3o+E6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, com uma dfi você pode fazer over tranquilo.

Eu trabalho com um over de 10 %. A temperatura do processador sobe de 39º para 45º, muito baixa. E totalmente estável. Esses sempron são o bicho para over. Acredita que tem gente rodando a 2700 MHz? Claro que com uma fonte de qualidade e um cooler melhor que o do box. Mas é rendimento de processador de ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta a respeito dessa K8N4-E Deluxe: pelo que entendi, a memória das placas de soquete 754 não trabalha em Dual Channel, somente as as placas com soquete 939. É isso mesmo? Isso significa desempenho pior para uma mesma memória, comparando as placas 754 e 939? Se positivo, a relação custo/benefício de uma 939 compensa? Ou é uma daquelas questões que a gente só nota diferença quando vê os benchmarks?

Obrigado, de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pelo forum e não vi ninguém falando da Asus A7S266-VM. É tão antiga assim? Tenho uma dassa e nunca tive problema algum.

Alguem conhece para me dizer se vale a pena eu trocá-la por uma mais nova, já que pretendo trocar meu processador AMD Athlon 1700+, que também é muito bom.

Edival

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!