Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Memórias DD2 800 Mhz, G.Skill - F2-6400CL5Q ou Corsair XMS2 DHX ?


All_Designer

Posts recomendados

Boa noite a todos, em primeiro lugar é um grande prazer fazer parte deste fórum, sendo esta a minha primeira mensagem enviada como membro (ainda estou meio perdido rs,). Mas vim aqui pelo seguinte, eu tenho um pc que uso apenas para trabalhar com edição de imagens e criação de vetores, nada de jogos pesados, overclock ou coisas assim, no máximo o que fica são boas quantidades de arquivos dos tipo que falei guardados nos dois HD de 500 GB. Eu uso uma placa mãe ASUS P5N-T Deluxe, como esse novo chipset NVIDIA 780 SLI, a placa de vídeo é uma ZOGIS 9400 GT de 1 GB e o processador é um intel Core 2 Quad Q6600, com um Cooler Thermaltake Big Typhoon VX. De início eu estava querendo trocar o processador por um Q9650, mas acho que esse meu por enquanto da conta do recado, então vem a questão das memórias. No momento, estou com 4 Kingston DD2 800 de 2 giga cada, pois uso o SO Vista Ultimate X64. O Everest diz aqui que a latência/frequencia que ta marcando é: (6-6-6-18 @ 400 Mhz), não sei se está boa, pois dizem que quanto menor latência melhor desempenho. Por fim, a G Skill que quero comprar tem latência de 5-5-5-15, e a Corsair é 4-4-4-12, então vem a dúvida, de acordo com a configuração do meu PC, na opinião de vocês, qual delas eu compro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas memórias Kingston aí tem umas latências, como posso dizer, um pouco altas para 800Mhz. O máximo para 800Mhz (para aguentar uns 2 anos) seria memos de latência 5-5-5-15, ou abaixo disso.

Então o melhor que voce pode encontrar para essa velocidade, é sem dúvida, memórias 800Mhz 4-4-4-12. Nesse caso, o kit Corsair que voce falou é melhor.

(e na questão do processador, eu não pude deixar de aconselhar, escolha o Q9550. O Q9650 custa 250,00 a mais, mas tem apenas 0.17Mhz a mais de clock. Ou seja, seu investimento não vale a pena.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No teu caso, edição de imagens e vetorização ( neste último, acho que a VGA é que fará diferença ) é bom ter memórias rápidas, com maior frequência e menor latência. Uma DDR2 1066 MHz CAS 5 seria bem interessante em adquirir.( isso não vale para jogos )

O processador também fará bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!