Ir ao conteúdo

Ajuda no desenvolvimento de um programa

brunoclear

Posts recomendados

Postado

PRECISO DE AJUDA PARA RESOLVER A QUESTÃO A SEGUIR

QUEM PODE ME AJUDAR FAZENDO SÓ O CODIGO FONTE POR FAVOR

SEREI ETERNAMENTE GRATO

brunocastilho@hotmail.it

Tema:

Você foi chamado para implementar um sistema de controle de acesso a uma

academia. Após as fases de levantamento de requisitos e análise, foi-lhe passado um

documento de visão e um diagrama de classes para que você pudesse cumprir sua

tarefa. Um extrato desses documentos segue abaixo, os quais irão lhe servir de base

nesse trabalho:

Documento de visão: Precisa-se de um software que execute no modo console (sem

interface gráfica) para controlar o acesso dos alunos à academia. O software possui

três modos de operação selecionados num menu na janela principal. O modo

“Acesso” é utilizado para verificar se um aluno está em condições de usar as

instalações da academia. Na janela apresentada no modo “Acesso”, o operador deve

inserir a matrícula do aluno. Ao pressionar “Enter”, o sistema verifica a situação do

aluno e acusa “Acesso autorizado”, se o aluno estiver em dia ou “Em Atraso”, se a

mensalidade estiver atrasada. No modo “Cadastro”, o sistema permite cadastrar um

novo aluno. Para isso, o sistema solicita que sejam inseridas as seguintes informações:

• Data de Nascimento;

• Endereço;

• Nome completo;

• Telefone Residência;

• Data do cadastro;

• Data do Vencimento da Mensalidade.

Finalmente, no modo “Pagamento”, o sistema pergunta a matrícula e pede para

confirmar se o pagamento foi realizado. Em caso afirmativo, o sistema registra no

aluno a situação de “adimplente”.

A matrícula é um número inteiro gerado automaticamente pelo sistema. Contudo, a

matrícula é um número único, ou seja, nunca dois alunos podem ter o mesmo número.

Postado

oLa preciso de uma ajuda.Tenho um exercicio ´pra fazer mas nao estou conseguindo, tenho q escrever um programa q leia 100 palavras e ao final informe qual o tamanho dda maior palavra,qual o tamanha da menor palavra quantas palavras começam com vogal e quantas comecam com as consoantes m,p,r e s.Por favor quem poder me ajudar me mande o codigo por email pois sou nova no forum nao sei visualizar as postagens.

paulapimentel07@hotmail.com

Postado

Se você precisa disso pra hoje quer dizer que é para trabalho ou para escola, e se você não sabe nem começar como fazer quer dizer que você não prestou atenção na aula, ou seja, não merece sua vaga na faculdade ou simplesmente que você não merece seu emprego, por isso não vou ajudar enquanto você não tiver feito ao menos a metade.

QUEM PODE ME AJUDAR FAZENDO SÓ O CODIGO FONTE POR FAVOR

SEREI ETERNAMENTE GRATO

Como só o codigo fonte???Tem mais alguma coisa alem disso por acaso?

• Membro VIP
Postado
será que alguém vai me ajudar preciso disso para hj, pensei que havia varios programadores c++ aqui

Por aqui há vários,contudo nem todos estão ao seu tempo e a sua hora.Me desculpe,mas se você não fornecer dados como limitações ao uso de determinados métodos(classes ou só estruturas) e coisas do tipo,ficará muito difícil de lhe ajudar.Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!