Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual CPU cooler comprar?


Posts recomendados

Langoni890

Pagou quanto no Zalman?

Pra mim veio o Hyper 212 ta bom...porque...porque o máximo de OC q vou fazer é 3.3(no máximo), n vou passar disso, se eu ver q as temperaturas estão boas, posso ate colocar ela a 3.4...mais assim...acho o Zalman mais pra botar pra fu***...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Langoni890

Seu Q6600 G0 está em stock não é?

Por isso seu 9500 fez com que ele ficasse a essa temp (que está ótima!), pois o Q6600 G0 em stock é 'geladinho'. Mas basta um over pra ele mudar pra 'quentinho'.

E o nosso Thermalright Ultra 120 eXtreme só custa 60,00 reais a mais que o seu ZALMAN, por isso nós passamos logo para uma categoria superior em AC, sem pagar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é o B3 e esta em stock com o cooler hyper 212 e continua com 51 graus em idle , n sei o q faço , vou reaplicar a pasta termica de novo , por cima ja q é a mesma e colocar um pouco mais so e ver no q da e tirar fotos do gabinete pra vocês verem a ventilação como é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

o meu é o B3 e esta em stock com o cooler hyper 212 e continua com 51 graus em idle , n sei o q faço , vou reaplicar a pasta termica de novo , por cima ja q é a mesma e colocar um pouco mais so e ver no q da e tirar fotos do gabinete pra vocês verem a ventilação como é

Acho melhor você retirar toda a pasta termica, limpar e aplicar uma nova camada...

Outra coisa: qual e a temperatura ambiente onde esta o seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de dia hoje ficou entre uns 27 e 31 graus por ae

Um pouco quente mas nada alem do "normal", realmente idle 51 graus e meio preocupante. Em full load temperaturas de 60 graus ou um pouco mais eu nao acharia ruim se o seu processador estivesse em overclock. O Q6600 em stock nao deveria esquentar tanto, mesmo que a temperatura ambiente esteja um pouco alta...

Caso você troque a pasta termica novamente e nao ocorram mudancas, acho que a ventilacao do seu gabinete pode estar contribuindo para essas altas temperaturas...

Minhas temperaturas em 100% load ficam em torno de 60-63 graus no meu Core i7 que e um processador meio quente mesmo, e estou fazendo um overclock de 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só lembrando:

temp maxima aconselhavel (claro q o fabricante informa numeros conservadores)

Q6600 B3 = 62,2ºC

Q6600 G0 = 71ºC

mais claro q é por sua conta e risco colocar seu Q6600 acima disso .. ;D

Aconselho fazer as dicas basicas para instalação de um cooler ..

-limpar bem com alcool isoproplilico tanto a base do cooler quanto a cpu

-verificar se o empasulamento do seu Q6600 não estaja judiado por causa do cooler stock

-colocar coretamente uma pasta termica de qualidade (AS5, OCZ freeze, Zalman)

-se possivel lapidar a base do seu cooler (se você verificar q ela precise)

-verificar se suas FAN's de 80 possuem um bom fluxo de ar (CFM) e verificar se estão dispostas no seu case corretamente (aconselho usar fans de 120mm principalmente o famoso R4 da coolermaster)

-verificar se os pinos de encaixe não estejam froxos ou danificados

-verificar os sensores da sua placa mãe

-verificar a rotação, se estão em bom funcionamento, se estão limpos os cooler's do seu Hyper 212

essas dicas são por experiência propria .. já sofri muito (muito , muito , muito) com as temps do Q6600 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma mexida boa hoje aqui no pc fiquei a tarde toda mexendo nele, tipo o cooler de 120 da frente nao tava soprando nada o filtro de metal do gabinete tava atrapalhando ele , então peguei e cortei fora mesmo a parte metalica pra melhorar o fluxo que agora ficou show, ta certo q vai entrar mais poeira ne . peguei um outro de 80 e coloquei acima do dvdrw e esta ventando na reta do cpu pra ajudar mais o fluxo , e tirei o cooler limpei td com alcool isoprop e reapliquei a pasta da coolermaster e coloquei mais agora ne , uma quantidade razoavel , com isso consegui reduzir minhas tempos em idle de 50/51 pra uns 36/38 , esta chegando la, mais pelo cooler q comprei achei q iria ficar pelo menos nuns 28 ou 30 tirei umas fotos e ja irei postas pra vocês verem como ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai as fotos como eu disse, por enquanto n testei pois esta dando um erro pra instalar o gears of war aqui pra dar uma testada n sei porque , depois q instala pois acho q o driver dele q pede pra instalar ta dando divergencia com o meu mais atual , n sei o q é

Foto do processador como estava antes quando instalei o cooler da primeira vez o hyper 212 ficou assim de pasta e tava dando os 50/51 graus em idle

imagem003.jpg

apos isso eu passei uma camada dessas e coloquei por cima umas 4 ou 5 gotinhas mais grossinhas pra quando apertasse o processador no cooler espalhasse esse resto, so q limpei td antes bem com alcool isopropilico o proc e o dissipador do cooler

agora fotos do gabinete como esta agora ( nao reparem no fio verde amarrando o cooler de 80 rsrs

nessa foto vocês podem ver claramente os 4 coolers ( 2 de 120 e 2 de 80 adaptados )todos no mesmo fluxo puxando ar da frente e jogando pra fora do gabinete atras e o lateral jogando ar pra dentro , so descartem esse fan redondinho ai q tinha rancado do cooler stock botei pra testar e tirei a foto com ele mais ta so o de 80 em cima do dvdrw

imagem006.jpg

detalhe do cooler de 80 de cima do dvd jogando ar frio na reta do cooler do processador e o cooler de 120 embaixo q cortei a grade de ferro q ficava na frente dele porque nao estava ventilando nada, nao tava conseguindo puxar ar

imagem007.jpg

detalhe do cooler de 120 traseira jogando o ar pra fora e o de 80 embaixo da placa de video q adaptei pra jogar ar pra fora também embaixo da placa de video , e o cooler bem parrudo hehe por coisa de menos de 1 cm que nao esbarrou na lateral do gabinete

imagem008q.jpg

gabinete fechado com o cooler lateral jogando ar pra dentro

imagem010.jpg

eae galera o que acharam da refrigeração ? o que pode melhorar ainda ?

com essas mods q fiz consegui baixa de 51 pra 38/39 graus em idle e o gpu e placa-mãe e memorias também abaixaram a temperatura bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que resolvi o problema do cooler para o CPU, queria um fan que desse pra acoplar no Ultra 120. Estive pensando no Enermax Cluster da WAZ, mas o f.i.l.h.o d.a m.ã.e não fica disponível! Alguém sabe algum outro fan bom com led de preferência?

Tem esse cooler da Scythe na Plug Informática que parece ser muito eficiente (fluxo de ar de 98 m³/h) e relativamente silencioso (28 dBA), apesar de ser bastante caro (:D):

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6897-cooler_scythe_gentletyphoon_d1225c12b5ap15_120mm_case_fan

Só não sei se tem led...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho mais uma pergunta. Na questão de um fan pro meu Ultra 120, colocarei o mesmo modelo do baia fan, o Silverstone RL-FM123. Ok. Estava calculando aqui e vi que um fan ficará de fora, pois não haveria espaço na placa mãe e nem no Zalman ZM-MFC2. Ai fui ver outro controlador de fans, achei o ZM-MFC1 Plus que cabe 6! Ai fui ver a potência por canal, só pode até 7W. Ai quero saber se tem problema eu instalar nele o fan Silverstone, que usa 7,8W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Alguém sabe se posso usar?

Eu acho que pode usar mas vai limitar a velocidade de rotação do cooler.

__________________________________________________

Alguém sabe me dizer qual desses coolers é melhor para um Core 2 Quad Q9400?

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_163_165&products_id=182&osCsid=4oea27jtvs1e6ckhf0egegh157

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_163_165&products_id=156&osCsid=4oea27jtvs1e6ckhf0egegh157

Pretendo fazer overclock, mas não em excesso. Caso nenhum dos dois acima seja recomendável, e o Cooler Master Hyper 212? O único problema é que não sei se ele vai caber no meu gabinete, que é o Cooler Master CM-590, que possui aqueles dois coolers na lateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:119

Hyper 212 na cabeça. Ainda mais por esse preço.

Você vai ter o mesmo impasse que o pessoal que tem o CM690 sem janela, vai ficar sem um fan lateral. Isso não chega a ser um problema, já que o CM590 tem sistema de refrigeração parecido com o do irmão mais velho CM690 (ele não tem apenas o fan inferior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!