Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GigaByte GA-G31M-S2L no windows 7


psycho_lost

Posts recomendados

  • Membro VIP
Cara eu já li em algum canto que a principio todos os drivers do vista serviriam para Win 7!!

você vai usar o win 7 com SO principal?? Se você puder, antes instala o seven numa maquina virtual e tira as duvidas do drivers!! ;)

cara não tem como testar driver em vm, porque ela simula uma maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já li em algum canto que a principio todos os drivers do vista serviriam para Win 7!!

você vai usar o win 7 com SO principal?? Se você puder, antes instala o seven numa maquina virtual e tira as duvidas do drivers!! ;)

é eu to pensando em usa-lo como SO principal já q saiu da versão de testes e já tem o pacote pra ele ficar PT-BR vou ter q fazer o teste né ;X vamos ver ai o q vai dar o cara ai disse q serviu na dele to baixando agora o 64x amanhã eu faço o teste =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, comigo no seven da build 7077 pra cima, o som fica picotanto, pode ser de qualquer fonte (avisos do windows, musicas, etc...).

no win vista e XP fica tudo normal.

acontece isso com vocês também?

to com um core2quad q6600 na g31m s2l

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, comigo no seven da build 7077 pra cima, o som fica picotanto, pode ser de qualquer fonte (avisos do windows, musicas, etc...).

no win vista e XP fica tudo normal.

acontece isso com vocês também?

to com um core2quad q6600 na g31m s2l

Falou

Yargo, estou passando pelo mesmo problema. Possuo um Core2Quad Q6600 com uma GA G31M S2L e está sendo um parto para acertar o som. Baixei o software/driver Realtek ALC662 High Definition e instalou tudo certinho, tudo configurado, porém o som sai uma M..., como tenho som 5.1 as caixas da frente sae o som, porém horrível, e as de trás fica só fazendo um barulho estranho bem baixinho, um lixo.

Procurei no site da realtek e os únicos drivers para Windows 7 são os AC'97 Audio Drivers (os normais), para os High Definition ainda não tem driver pra Windows 7. Vou tentar rodar novamente o instalador do High Definition, porém em compatibilidade com o Vista pra ver no que dá...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yargo, estou passando pelo mesmo problema. Possuo um Core2Quad Q6600 com uma GA G31M S2L e está sendo um parto para acertar o som. Baixei o software/driver Realtek ALC662 High Definition e instalou tudo certinho, tudo configurado, porém o som sai uma M..., como tenho som 5.1 as caixas da frente sae o som, porém horrível, e as de trás fica só fazendo um barulho estranho bem baixinho, um lixo.

Procurei no site da realtek e os únicos drivers para Windows 7 são os AC'97 Audio Drivers (os normais), para os High Definition ainda não tem driver pra Windows 7. Vou tentar rodar novamente o instalador do High Definition, porém em compatibilidade com o Vista pra ver no que dá...Abraço

Já testei de várias formas, coloquei as builds 7077 e 7100 de 32 e 64bits,

Já instalei drivers antigos e os mais recentes, do Vista e do 7.

Os mais recentes que peguei foram no guru3d (realtek HD) , lá diz ser compatível com o seven, tudo funciona, painel, efeitos, etc.

Somente o som que picota...

Bem, espero que não saia esse defeito na versão final do 7.

Tomara que alguém tenha alertado a Microsoft quanto a esse bug...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz o escambal com esse negócio e realmente: o driver Realtek ALC662 High Definition NÃO funciona corretamente (ainda) no Windows 7! E detalhe, os sons de teste da Realtek e do próprio Windows saem perfeitamente nas caixas, o problema ocorre com sons de programas terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz o escambal com esse negócio e realmente: o driver Realtek ALC662 High Definition NÃO funciona corretamente (ainda) no Windows 7! E detalhe, os sons de teste da Realtek e do próprio Windows saem perfeitamente nas caixas, o problema ocorre com sons de programas terceiros.

aqui ta funcionando perfeito desde que lançaram a nova versão RC. O som não esta picotando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está funcionando perfeito desde que lançaram a nova versão RC. O som não esta picotando.

você já testou com o Q6600 na G31m-S2L ?

Agora instalei outra versão do driver e o som não picota mais, porém não tem jeito do som sair nas caixas traseiras nem na central, só sai som nas dianteiras e mal e porcamente no subwoofer

Qual driver você instalou? que versão? foi do site da gigabyte? se não, pode postar o link onde você pegou?

obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, muito tempo depois de ter deixado o Windows 7 um pouco de lado, pensei em voltar a usar, e após pensar um pouco, resolvi meu problema desabilitando o EIST e uma opção (na mesma página) relacionada ao estado C1 da cpu (que não lembro exatamente agora), no setup mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

rapaz, eu to com o mesmo problema de vocês, instalei o win 7, ele automaticamente colocou um driver genérico, estou ouvindo som no pc, não estou sem som de tudo, mas é um som sem qualidade, estalando. Não consigo instalar o driver da realtek alc662. Eu li que os drivers do vista eram compativeis, mas na hora q tentei instalar, ele não reconheceu, nem os do vista e nem os do xp. Alguém ae poderia me ajudar?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...