Ir ao conteúdo

Tv Semp tv1491kav

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

BOA NOITE;estou com uma semp tv1491 kav que estava com o horizontal em curto potanto não ligava nada,troquei o mesmo eo lede liga e jà se apaga,mas na placa o horizontal,diodo e transistor estão em curto tirei todos e os medi,estão todos bom,retirei atè o flay eo curto comtinua (não tenho esquema),me ajudem por gentileza muito obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega creio que este link abaixo seja o esquema de sua TV, Toshiba chassis U14...

Semp Toshiba U14

Verifique o capacitor de cerâmica em paralelo com o diodo da fonte +B, C893, e o capacitor de largura C440...

Quando queima o saida Horizontal neste Tv, (BU808DFI), é aconselhável trocar também os transistores Q403 (STX112, Não existe substituto, tem que ser original!), e Q406..., e por precaução troque também o C419 (47uF/50V) para (47uF/100V) e R427 (0,33R) para (0,47R), estas modificações esta em um boletim técnico, à todas autorizadas...

E por final, não descarte flyback com defeito ok?

Espero que ajude!...

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite colegas,fiz as trocas dos seguintes componemtes que o colega me aconselhou,Quando queima o saida Horizontal neste Tv, (BU808DFI), é aconselhável trocar também os transistores Q403 (STX112, Não existe substituto, tem que ser original!), e Q406..., e por precaução troque também o C419 (47uF/50V) para (47uF/100V) e R427 (0,33R) para (0,47R),e troquei oflay eo tv ficou perfeito;obrigado pela força.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!