Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico da antena queimou minha TV


Cipos

Posts recomendados

Olá sempre procuro aqui no fórum sobre meus probleminhas de computador e sempre resolvo, mas agora o problema é numa tv minha e preciso postar pela primeira vez.

Aconteceu o seguinte: um técnico contratado pelo condomínio do prédio para consertar o ponto de antena coletiva das suítes, ao conectar meu aparelho no ponto da tv na suíte, ocasionou em poucos instantes que o aparelho não funcionasse mais, fazendo enorme barulho quando ligado, com a tela chovendo (sem sinal).

O aparelho funcionava perfeitamente até este ocorrido, pois tenho Sky na suíte, e desde muito tempo como a antena coletiva no prédio não pegava na suíte, me condicionei a assistir só Sky neste quarto.

Perguntou aos amigos:

a) Antena tem um sinal elétrico muito fraco não é, que relação pode ter ocorrido para a queima, alguém tem uma hipótese?

B) O técnico alegou que não tocou na tv, mas como conectou um cabo ao meu aparelho, pode ser responsável diretamente pois antes de sua inteferência no aparelho o mesmo funcionava perfeitamente, não é? Pergunto isso porque quero que a empresa assuma o sinistro do aparelho.

Desde já meu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo atrás, um técnico de antenas parabólicas ligou um cabo desses coaxiais numa TV Sony 29 que eu tenho aqui. E ele apertou tanto o conector F na TV, que quebrou uma peça, que o técnico da Sony chamou de Varicap, que é a responsável pela recepção do sinal. E a TV ficou igual à sua. Muito barulho de chuva forte, e nenhuma imagem. Mas eles trocaram o tal Varicap, cobraram da empresa de instalação de antenas, e a TV tá funcionando até hoje.

Mas isto é só um relato meu. Não estou afirmando que aí com você aconteceu a mesma coisa. Apenas uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!