Ir ao conteúdo

Problema com positivo Z94. Dinheiro de volta ou conserto?

ikectop

Posts recomendados

Postado

Galera, a minha situacao é a seguinte:

Comprei um positivo Z94 em desembro do ano passado. Preco do mesmo foi de R$ 2150,00. Apos 3 meses de uso ele comecou a apresentar problemas. O mesmo só ligava quando queria, e daí mandei ele para a assistencia. Depois de um mes trocaram a placa-mãe e o monitor lcd (nao entendi o porque trocaram o monitor). Até aí tudo bem, o computador veio funcionando normalmente. Passando 15 dias ele comecou a apresentar o mesmo problema de antes e comecei a reparar que a contagem de memoria comecou a diminuir, ou seja, o problema era a memoria. E mais 10 dias 1 pente de 1 gb parou de funcionar. A questao é a seguinte: Liguei no procom e eles me disseram que produto que da problema pela segunda vez apos ter passado pela assistencia por ser trocado ou ter o dinheiro de volta.

O que vocês acham? Peço outro modelo pois esse já saiu de linha ou peço o dinheiro de volta e compro outro???

Se for pra comprar outro, com 2150,00 acho que nao compro um bom. Mas o que vocês me indicam? Nao precisa ter uma placa de video otima nem nada, mas q pelo menos seja parecido com a config antiga e tenha alguma placa de video melhorzinha q a minha anterior SIS. Vi um dell vostro com a mesma config e placa dedicada com 256 por 2500,00. O que vocês acham???

Qualquer dica é bem vinda.

E se tiver alguem q teve problemas com a positivo e quiser relatar ae tb vou ler na boa. Gostaria de saber outros casos iguais o meu, principalmente no caso de trocas.

Abraços pessoal

Postado

Bom, como atualmente estou trabalhando em uma imobiliária e escritório de advocacia, posso te adiantar que fazer essas troca de pegar o dinheiro de volta geralmente é BEM confuso, demorado e rende bastante dor de cabeça. Ainda mais se você comprou de alguma loja de info, eles certamente não irão dar do bolso deles, irão encaminhar o pedido a empresa (no caso Positivo), ela irá analisar seu caso e só depois, em cima da data irá responder. Eles te enrolam ao máximo pra você desistir da ideia de pegar o dinheiro de volta, pode ter certeza.

Postado

caro colega....

bom sinceramente você esta numa sinuca de bico..rsrsrsr...

falando serio agora....

se você ja teve problema com este fabricante para que ficar dando murro em ponta de faca...

pegue sua grana....e compre outro aparelho..com garantia...mesmo q você coloque mais uma grana ,.....

na minha opinião...acho melhor....

marcelo cavalcanti

Postado

ih mano pega seu dinheiro de volta, com 2150

se quiser placa de video procura pelos kennex com a hd2400 com 1900 core 2 duo, dual core 1699

se quiser o note pra office procura pelo microboard que tem no walmart por 1600

Postado

Com 2150 e como você não joga pega um DELL VOSTRO 1510 Core 2 duo t5670 e 3gb de RAM HD 160gb, esta por 2099 fora frete. Ou o vostro 15 com mais 100 reais acredito, vai dá de 100 x 0 nesse positivo.

• Membro VIP
Postado

Pegue seu dinheiro de volta e compre uma marca boa, tipo Compaq ou Dell se caber no orçamento.

Dias desses minha irmã que tem um Dell, teve que acionar a garantia faltando uma semana prá acabar; ela ligou prá Dell e com 2 dias mandaram o técnico com a peça prá trocar. Eu duvidava que fizessem esse procedimento também onde moro.

Postado

É um assunto difícil. Como o colega Rafaa1 disse, você estará sujeito a todas as burocracias para receber o seu dinheiro de volta, mas por outro lado, você vai ter que trocar o seu antigo PC pelo outro da Positivo (vixi!).

Se fosse eu, me arriscaria a receber o dinheiro, porque receber outro produto do mesmo fabricante para ter a mesma dor de cabeça no futuro ninguém merece!

Postado

Então pessoal, foi o que eu imaginei. O note foi comprado no ponto frio, não sei se seria mais fácil de receber a grana do que em loja de info... se alguém souber sobre isso pode ajudar.

Agora a respeito de pegar o dinheiro de volta, foi isso mesmo que pensei. E claro também pensei na dor de cabeça que isso iria gerar. Liguei no procon e o cara me disse pra mandar o note pra assistencia e qd ele voltar eu nao pegar o note. Assim q mandar pra assistencia ja procurar o procon para dar entrada no processo de troca ou dinheiro de volta.

Se tudo isso der certo, to pensando em pegar um note com um placa de video sim. Gosto de jogar wow e tenho interesse em jogos um pouco mais novos. (claro q sei q 2150,00 nao da pra comprar um note pra jogar crisys etc).

Até estou disposto a colocar um pouco mais de grana. O máx que posso colocar de grana na compra de um note novo é 350 reais, ou seja, vou ter 2500,00 pra comprar um note "bom e pra jogar" como eu disse anteriormente.

Tem como arrumar um por esse preco. Tava dando uma olhada nesses kennex, essa marca é boa? Nao daria dor de cabeça no caso de problemas e assistencia tecnica? Sei q toshiba compensa pela marca, mas seria a melhor opção nesse caso???

Sem contar o medo de dar errado essa parada de pegar o dinheiro de volta ou então demorar mais de 3 meses. valeu pela força até agora pessoal.

Postado
Bom, como atualmente estou trabalhando em uma imobiliária e escritório de advocacia, posso te adiantar que fazer essas troca de pegar o dinheiro de volta geralmente é BEM confuso, demorado e rende bastante dor de cabeça. Ainda mais se você comprou de alguma loja de info, eles certamente não irão dar do bolso deles, irão encaminhar o pedido a empresa (no caso Positivo), ela irá analisar seu caso e só depois, em cima da data irá responder. Eles te enrolam ao máximo pra você desistir da ideia de pegar o dinheiro de volta, pode ter certeza.

cara, tu acha q vai ser mt burocratico pegar a grana de volta? Lembrando q comprei no ponto frio e ainda tenho todos os documentos: Nota fiscal, documento que foi enviado a assistencia pela primeira vez, vou ter o documento que foi enviado pela segunda vez.:D

valeu ae cara.

Postado

Depende muito quando for mexer com dinheiro... Geralmente as empresas te enrolam ao máximo pra devolver a grana, pois não querem perder o lucro. Mas, se você cair matando em cima com procon, processo e jogando na cara que não ta de brincadeira, provavelmente eles irão tremer na vara e querer se livrar desse problema.

Postado

Uhum, com certeza vou cair matando sim. Amanhã o cara da assistencia vem buscar o note. Ele levando o note, segunda feira já vou pro procon direto. Nao quero nem saber. O problema é o tempo de espera sem note nenhum né.

Agora a duvida que nao quer calar, qual note comprar? Já vou pesquisar porque isso demora né. Alguém tem alguma dica pra dar ae???

Abraços pessoal

• mês depois...
Postado
Galera, a minha situacao é a seguinte:

Comprei um positivo Z94 em desembro do ano passado. Preco do mesmo foi de R$ 2150,00. Apos 3 meses de uso ele comecou a apresentar problemas. O mesmo só ligava quando queria, e daí mandei ele para a assistencia. Depois de um mes trocaram a placa-mãe e o monitor lcd (nao entendi o porque trocaram o monitor). Até aí tudo bem, o computador veio funcionando normalmente. Passando 15 dias ele comecou a apresentar o mesmo problema de antes e comecei a reparar que a contagem de memoria comecou a diminuir, ou seja, o problema era a memoria. E mais 10 dias 1 pente de 1 gb parou de funcionar. A questao é a seguinte: Liguei no procom e eles me disseram que produto que da problema pela segunda vez apos ter passado pela assistencia por ser trocado ou ter o dinheiro de volta.

O que vocês acham? Peço outro modelo pois esse já saiu de linha ou peço o dinheiro de volta e compro outro???

Se for pra comprar outro, com 2150,00 acho que nao compro um bom. Mas o que vocês me indicam? Nao precisa ter uma placa de video otima nem nada, mas q pelo menos seja parecido com a config antiga e tenha alguma placa de video melhorzinha q a minha anterior SIS. Vi um dell vostro com a mesma config e placa dedicada com 256 por 2500,00. O que vocês acham???

Qualquer dica é bem vinda.

E se tiver alguem q teve problemas com a positivo e quiser relatar ae tb vou ler na boa. Gostaria de saber outros casos iguais o meu, principalmente no caso de trocas.

Abraços pessoal

Ae pessoal, como disse que iria voltar para dizer o desembarasso desse tópico. Essa semana fui no procon da minha cidade assinar o termo que o advogado da positivo já assinou referente a devolução total do dinheiro, ou seja, 2159,00 reais para o papis aqui. To felizaço. Só tenho q esperar o procon enviar o termo novamente para eles (uns 5 dias uteis no max até chegar no escritório o adv) e eles depositarem a grana na minha conta (a positivo tem 30 dias para depositar o dinheiro em minha conta a contar do recebimento do termo). Como a reclamação foi aberta no dia 18/05 e 16/05 já estava o termo assinado no procon, creio que a positivo está me dando uma enorme atenção e não que enrolar a me devolver o dinheiro.

Creio que até inicio de julho já esteja com a grana em mãos.

Agora é que começa a procura efetivamente...

O que me indicam? lembrando que gostaria de uma configuração "legal" mas teria que ter algum vga +- pelo menos pra jogar um wow ou coisa assim.

Sinceramente estava pensando no Kennex que o povo não para de comentar aqui no fórum, mas será que é buxa que nem a positivo?

Sei a AT da Kennex é um me***. Mas sei lá né. O que me dizem???

E valeu pela força que já me deram.

• mês depois...
Postado

Ae pessoal, problema resolvido.

A positivo demorou mais mandou meu dinheiro de volta. O procon cuidou de tudo e quase nao tive problemas com isso. A conselho a todos q tiverem problemas como eu a fazerem o mesmo.

E pra constar tb, comprei o Dual Core da kennex mesmo. E to super satisfeito. plaquinha boa mesmo.

Abraço a todos e obrigado pela força.

Moderação. pode trancar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!