Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Active Directory


thedarkang3l

Posts recomendados

Tenho uma maquina(HP-PROLIANT ML 110) com Windows Server 2008, essa maquina ira servir a principio para armazenamento de dados.

Meu objetivo é que cada usuario que tenha acesso ao "SERVER" tenha sua propria pasta(no SERVER) para armazenar seus dados exclusivamente, porém cada pasta tera que ter uma senha que só o usuario que ira acessa-la sabera.

É tipo o serviço de permissão as pastas compatilhadas do windows 98.

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá para você fazer isso via permissão. Defina na pasta de cada usuário, a seguinte permissão :

1- Permissão de de Modificação para o usuário;

2- Controle total para o Administrador;

3- Retire todas as outras permissões.

Assim, só o usuário que criou a pasta poderá acessá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para você fazer isso via permissão. Defina na pasta de cada usuário, a seguinte permissão :

1- Permissão de de Modificação para o usuário;

2- Controle total para o Administrador;

3- Retire todas as outras permissões.

Assim, só o usuário que criou a pasta poderá acessá-la.

Mas para isso o proprio usuario tem de criar a pasta ou eu mesmo admin crio ?

OBS: Os usuarios usam XP SP3.

Mesmo nao havendo necessidade do Active Directory eu o instalei, na hr da configuração eu afirmei que o computador recebe IP dinamicamente isso nao da problema nenhum nao né ?

(1ª opção da imagem abaixo)

image008.jpg

Desde ja agradeço !

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas clientes podem receber IP dinâmico sim, mas não se esqueça de criar um servidor DNS na mesma máquina que está instalado o AD.

As pastas o Admin mesmo deve criar.

Obs.: O servidor DEVE ter IPs fixo.

Ixi..o servidor nao tem IP fixo..

Eu tb nao criei o servidor DNS na mesmo maquina..

Desculpa a ignorância mais é a 1ª vez que me deparo com configuração de Windows Server..tenho lido bastante sobre !

Instalei o AD porque li que ia necessitar dele para fazer com so acesse as pastas os clientes que tivessem autorizaçao !

Mas como você esta me dizendo que nao precisa vou testar segunda-feira quando chegar no trabalho !

Muito obrigado pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de vital importância que você crie o servidor DNS na máquina que tem o AD, caso você não crie o login ficará super lento, podendo até não conseguir logar.

Defina IP fixo para o servidor. Isso é obrigatório.

Abraços

Putz..você é bom nisso em cara o LOGIN fico mt lento mesmo !!

você me indica algum tuto para criação do servidor DNS ja configurando junto o AD, para WINDOWS SERVER 2008 ??

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, não tem muito o que fazer, basta que você crie o servidor DNS normalmente mesmo e no servidor DHCP você coloque o endereço DNS do novo servidor DNS.

Outra coisa, crie a zona de pesquisa inversa no servidor DNS.

Você já definiu os IPs fixos para o servidor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem muito o que fazer, basta que você crie o servidor DNS normalmente mesmo e no servidor DHCP você coloque o endereço DNS do novo servidor DNS.

Outra coisa, crie a zona de pesquisa inversa no servidor DNS.

Você já definiu os IPs fixos para o servidor ??

Nao..pUts configurei td errado então :unsure:

Isso nao vai implicar no funcionamento do servidor com os demais computadores, fazendo com o server fique inacessivel ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM.

Antes de tudo, defina IPs fixo pro servidor.

Eu criei o DNS mais eu botei para ele usar os Host Names(algo assim), so nao consegui achar como por o DHCP para olhar para o DNS do servidro uma vez q quem faz o DHCP é o ROUTER e o DNS usado é da velox ! =S

voce tem algum Certificado MS ?

http://www.portaltecnologia.net/2008/09/26/instalando-active-directory-no-windows-server-2008/

Esse tutorial é bom ??

Desde ja agradeço sua ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu criei o DNS mais eu botei para ele usar os Host Names(algo assim), so nao consegui achar como por o DHCP para olhar para o DNS do servidro uma vez q quem faz o DHCP é o ROUTER e o DNS usado é da velox ! =S

Coloque um servidor DHCP no servidor que tem o AD e DNS, assim fica tudo mais flexível.

voce tem algum Certificado MS ?

Não cara. Atualmente eu trabalho com Linux, só uso o Windows 2003 quando tenho a necessidade de implementar GPOs, senão haver essa necessidade, só uso Linux ;)

É bom sim !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulotud.jpg

Me tira uma outra duvida(rapidamente) dentro desse tempo que tenho tentado fazer a configuração de acesso as pastas tenho reparado que o "server" nao se conecta com a intenert e quando se conecta permace por pouco tempo, ele é conectado via Wireless, ja instalei o pacote para utilização de rede sem fio.

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique em avançado, e desmarque a caixa que está relacionado com herança da pasta.

Ok, vou tentar este metodo, obrigado pela ajuda.

O Windows 2008 tem um "recurso" que também tem no Vista, que ele só permite você se conectar na internet caso ele "veja" que as configurações estão todas OK. Experimente configurar outro DNS e tente novamente pra ver.

Uso uma conexão velox o endereçamento de IP é automatico(como dito anteriormente) e mesmo assim vou ter que configurar um DNS ??

No caso eu configuraria usando os DNS do velox ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe como automático mesmo.

Esse foi um dois motivos pelo qual eu sai do Vista e Windows 2008, para XP e 2003 R2 ...

Poww rapaz o ruim é que quando ligo para MS para tirar duvidas bobas é mt burocracia então é melhor consultar o forum pois os usuarios sao mais intendidos do assunto do que os atendentes (que so sabem falar, "um minuto por favor").

E tb nao posso fazer um donwgrade para o 2003 server porque a licença OEM do 2008 teve um preço bem salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 2008 tem um "recurso" que também tem no Vista, que ele só permite você se conectar na internet caso ele "veja" que as configurações estão todas OK. Experimente configurar outro DNS e tente novamente pra ver.

Se as configurações não estivessem todas OK ele não deixaria se conectar em momento algum(pelo menos teoricamente seria isso, na prática é outra coisa(_(), e pelo que vi o amigo falar ele as vezes consegue se conectar a internet por um pequeno espaço de tempo. Por via das dúvidas verifique a rede e veja se está tudo OK com ela realmente.

Mas, esse 2008 veio muito cheio de "frescuras" mesmo, não me surpreenderia se fosse mais uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!