Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 + 4gb ram


max2003

Posts recomendados

se a foto não te satisfaz , pelo fato de você não conhecer tanto o W7 assim .

veja que quando não é usado TUDO da memória, fica um ( 3,25gb USABLE ) após.

o meu não tem isso , logo estásendo gerenciado tudo .

todas as telas mostram 4gb.

e , paro por aqui . sabe, se você vier em minha casa e VER isso , é capaz de duvidar ainda.

abraço .

lealki2008, seria interessante para todos nós (neguinhos teimosos) se tu pudesses colocar uma screenshot da Task Manager na aba Performance.

Acho que isso colocaria um ponto final nesta questão, e se de fato o teu sistema de 32 bit gerencia 4 GB de RAM, a M$ se enganou nos inúmeros atrigos publicados por ela própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ahuahuah, o meu e vista x64, endereça os 6gb como a ss comprova

esse limíte teórico e do processador (que é 4gb) mas tem a capada dos SO também que deixa com os 3,25gb de ram endereçada.

bom pode ser ss do póprio vista ou do everest também, pois no everest é melhor ainda pois vai falar direitinho pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso já foi discutido na área do Windows Vista 32-bit quando saiu o Service Pack 1.

Vamos tentar resumir os fatos:

- O Windows Vista 32-bit sem o service pack 1 não consegue reconhecer 4GB de RAM;

- O Windows Vista 32-bit desde o service pack 1 reconhece e exibe até 4GB de RAM (no gerenciador de tarefas, e nas propriedades do sistema), porém ele não consegue gerenciar tal quantidade de memória de memória. A mesma coisa acontece com o Windows 7 32-bits.

Para comprovar, creio que um bom teste seria:

- Desabilitar a memória virtual, reiniciar o micro e excluir o pagefile.sys.

- Executar algum software que utilize mais de 3,5GB de RAM (a parte complicada, pois é difícil um software usar tal quantidade de RAM ao mesmo tempo, talvez uma megaimagem no Photoshop ajudaria)

- Com isso, o Windows exibirá aquela mensagem de pouca memória e solicitará o fechamento de programas.

Vale lembrar que o limite de 4GB é uma limitação da arquitetura de 32-bits e NÃO DO SISTEMA OPERACIONAL.

Maiores esclarecimentos consultem este tópico.

E por favor, mantenham a discussão em um nível saudável, sem ofensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM tenho respeito por ti, sabe .

Infelizmente tem muito menino que não se comporta bem no forum, isso nos desmotiva a qq coisa .

tipo , aqui tá gerenciado , não sou moleque pra inventar papo .

daqui a pouco aparecerão outros falando a mesma coisa.

aí os que duvidaram , me enviem uma MP .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM tenho respeito por ti, sabe .

Infelizmente tem muito menino que não se comporta bem no forum, isso nos desmotiva a qq coisa .

tipo , aqui tá gerenciado , não sou moleque pra inventar papo .

daqui a pouco aparecerão outros falando a mesma coisa.

aí os que duvidaram , me enviem uma MP .

abraços

Eu não duvido de nada, apenas pedi uma foto do gerenciador de tarefas.

Acho que isto seria uma grande ajuda para aqueles que participam deste fórum e desejam aprender e trocar idéias.

Por isso insisto na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, acho que o pessoal não está duvidando de você. Todos estão apenas querendo entender como isso está ocorrendo. E sendo assim, é normal que as pessoas solicitem prints ou outros dados para podermos todos entender. Por isso eu mesmo tinha sugerido que você mostrasse mais algumas coisas, mas com o intuito de averiguar e não o de "desmentir" porque isso seria bobagem. O fato é que tem algo estranho e todo mundo fica curioso e ansioso pra entender.

Faz aí o que o moderador sugeriu, ou creio até que se você tiver o Adobe Premiere, basta deixar renderizando um video grande, e ao mesmo tempo deixar o Google Earth fazendo um daqueles passeios alongados onde a imagem fica passando indefinidamente. Essas coisas comem memória pra dedéu...

Fórum é assim, o que vale é nos informarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, agora estou com o windows 7 64bits e continuo com o mesmo problema, ele nao reconhece os 4gb,olha a imagem.

15897772.th.jpg

como resolvo agora, valeu.

Olá amigo, neste caso há duas soluções:

1) Retire os módulos de memória e limpe os contatos da ram com borracha látex. Cuidado com energia eletroestática( Descargas ESD), ou seja para tal procedimento use luvas de borracha. ^_^

Se ao recolocar as rams, o S.O não reconhecer os 4Gb,

2) Tente testar as rams com o MemTest, ele verifica se há algum problema com elas. Baixe o soft por este link: ^_^http://superdownloads.com.br/download/87/memtest86/

Espero ter te ajudado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lealki2008

caro amigo como nossos outros colegas e o MKM disse, aqui nimguem duvida de nimguem, mas todos querem ver fatos que comprovem o que é dito para sanar dúvidas, e enriquecer nosso conhecimento.

li livros de hardware e software falando dessa e de outras limitações da arquitetura x86 comparada a x64, e uma delas é essa da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, neste caso há duas soluções:

1) Retire os módulos de memória e limpe os contatos da ram com borracha látex. Cuidado com energia eletroestática( Descargas ESD), ou seja para tal procedimento use luvas de borracha. ^_^

Se ao recolocar as rams, o S.O não reconhecer os 4Gb,

2) Tente testar as rams com o MemTest, ele verifica se há algum problema com elas. Baixe o soft por este link: ^_^http://superdownloads.com.br/download/87/memtest86/

Espero ter te ajudado amigo.

obrigado a todos o problema foi resolvido, a opção maximo memory no msconfig estava ativada, desativei e ele enchergou os 4gb, resolvido, outra coisa é o que esta do lado do maximo memory, o "number of processors" eu ativo ele ou deixo desativado, pois meu processador é um Q6600.? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendo visto tamanha educação e retratação amiga na forma de me tratarem, digo-vos que assim que eu for pro pc com o W7 tirarei a devida foto !

vocês me convenceram com palavras de verdade , realmente sanar duvidas, enriquecer o conhecimento sempre é bom !

verei o que posso fazer para alimentar a memoria, abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo o mesmo problema aqui. ja tentei de tudo inclusive o msconfig. e nada alguém pode me ajudar .

Se seu S.O é 32bits, so resolve com a versão x64 amigo.

Se já for 64, tente desativar ''maximo memory'' no msconfig. Talves resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldito Windows? :wacko::confused:

Lê isso com atenção http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa366796(VS.85).aspx

E isso http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa366778.aspx

Vai culpar o Windows ainda? :eek:

Olá amigo, veja isso, é o seguinte: ''32bits = 8 bytes'' e ''8 bytes'' armazenazena um numero de ''−2147483648 até 2147483647'' ou

de ''0 até 4294967295'' conseqüentemente um processador de X86 pode acessar uma memória de até 4 GB.

O Windows por regra de seu projeto criação só acessa 3.23, 3.35 ou 3.5Gb, pois o resto da memória é para vídeo.

Agora veja legal, seguindo está regra a arquiteura de 16bits, ... acessa ''64Kb'' de memória. Legal não acha?Alguém topa rodar Crysis nesta arquitetura? ...

Ou seja: 32bits>>8bytes>>number int>>4GB endereçados por um proc x86. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que essa limitação pode ser por causa do Chipset (já que para o processador ter acesso a memória tem que passar pelo North Brigde - controlador de memoria - que está no chipset, ele faz esse mapeamento). Tenho um notebook com Windows 7 RC 64 Bits e 4GB de RAM, ele só reconhece 2,87GB...No gerenciador de Tarefas mostra 2943MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ouvi dizer que essa limitação pode ser por causa do Chipset (já que para o processador ter acesso a memória tem que passar pelo North Brigde - controlador de memoria - que está no chipset, ele faz esse mapeamento). Tenho um notebook com Windows 7 RC 64 Bits e 4GB de RAM, ele só reconhece 2,87GB...No gerenciador de Tarefas mostra 2943MB.
totalmente equivocada essa sua indagação, pois o que limita a memória é a arquitetura x86 e não do contolador de memória (ps nos processadores + novos e amds após o athlon64 o controlador ja está dentro dele nem passando pelo chipset que fica a cardo dacomunicação dos demais periféricos)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aqui tenho dois pcs c/ 4 gbs cada um usando o W7 64 bits.

De inicio os dois pcs não reconheceram os 4 gbs, mas dai fui na BIOS e ativei uma opção de memoria REMAPPING e funcionou.

Agora o pessoal tem que ver se o video onboard ou turbo cache nao esta usando a memoria e por esse motivo nao acusa os 4gbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Aqui tenho dois pcs c/ 4 gbs cada um usando o W7 64 bits.

De inicio os dois pcs não reconheceram os 4 gbs, mas dai fui na BIOS e ativei uma opção de memoria REMAPPING e funcionou.

Agora o pessoal tem que ver se o video onboard ou turbo cache nao esta usando a memoria e por esse motivo nao acusa os 4gbs.

Tem como dizer como você fez isso.?. tmbm estou com problemas para o meu W7

enxergar os 4gb de ram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!