Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer colunas fixas no site?


gemeosvip

Posts recomendados

Eu tenho um site http://www.gsinformatica.6te.net

e as páginas como vocês podem ver são todas iguais e muda somente o meio, isso para poder facilitar e não pesar, e eu queria mudar somente o meio ( local de escrever e tal da página ) ai no caso eu queria isso mudando só o meio de página em página precisando mudar o resto uma vez só, porque o que eu mudo em uma página tenho que mudar em todas.

exemplo: Eu vou coloco um LINK e um banner de um novo parceiro, então tenho que fazer a mesma coisa em todas as páginas porque nada é fixo.

me enviem um EMAIL me dizendo como por favor: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você criar um frame no topo, um na direita, un na esquerda, um no rodapé e outro no meio. Você utilixa o dreamweaver?

Não, não é isso ...

Fazendo dessa maneira dará mais trabalho ainda e a página ficaria mais pesada.

Iframe não é a mesma coisa que Frameset.

O que necessita fazer onde o código do meio inicia, substituir por um Iframe com a largura e altura proporcional.

Seria mais ou menos assim ....

<iframe name="centro" src="nomedapagina.html" width="500" height="500" border="0" scrolling="no">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é isso ...

Fazendo dessa maneira dará mais trabalho ainda e a página ficaria mais pesada.

Iframe não é a mesma coisa que Frameset.

O que necessita fazer onde o código do meio inicia, substituir por um Iframe com a largura e altura proporcional.

Seria mais ou menos assim ....

<iframe name="centro" src="nomedapagina.html" width="500" height="500" border="0" scrolling="no">

<a href="notebook.html" target="conteudo">Notebook</a>

<iframe id="conteudo" name="conteudo" src="conteudo.html" border="1" width="100%" height="500px"> </iframe>

Caso você queira deixar alguma pagina dentro iframe você deixa o src="*.html", e cria uma pagina *.html, ou você pode tirar o SRC.

E toda vez que você for identificar uma tag/comando é bom colocar id="x" e name="x".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!