Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom roteador wireless??? Qual??


doc_hd

Posts recomendados

Estou com um problema aquí na empresa, preciso montar uma rede wireless mas testei com um roter D-Link DI-524 e não rolou... são três andares e diversas repartições.

Então agora estou vendo estes aquí...

- 3COM Wireless 11n

- LinkSys WRT150N-BR

- TRENDnet TEW-631BRP

- NETGEAR WNR3500

Cobertura/velocidade... é só o que importa, uma vez que não tem muitos micros para serem ligados sem fio...

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola doc_hd, então, o pessoal recomenda muito o linksys, nunca usei, mas dizem que é muito bom, mas em fim, nesse final de semana na faculdade meu note pegou o sinal de um TP LINK não sei sé o TL541 ou o 542, mas a mais ou menos uma distancia de aproximadamente uns 150 metros e com muitas barreiras, se não me engano, de 5 a 7 paredes, mais ou menos, e logico, o note recebeu apenas uma barrinha de sinal.

Talvez se tivesse com uma antena de potencia um pouco maior o sinal poderia ser melhor... tenho um e to gostando muito, quanto a velocidade, dependera da velocidade que você vai desejar que os dados sejam transmitidos em sua rede.

então fica ai, o TP LINK como uma boa opção, agora, aguarde as demais sugestões de outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dizer que apenas tem 3 andares fica um pouco vago.

Qual a área de cada andar?

É um pequeno prédio?

Com o equipamento inicial talvez seja possível utilizando uma antena com maior ganho ou antena externa.

Os roteadores 802.11n só proporcionam vantagem quando seus clientes também são 802.11n, onde provavelmente não é seu caso e o custo para implementar essa solução é maior.

Em um sobrado de 200m² com o Dlink DIR-300 e antena omni de 7 dbi obtive sinal em todos os comodos sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que apenas tem 3 andares fica um pouco vago.

Qual a área de cada andar?

É um pequeno prédio?

Com o equipamento inicial talvez seja possível utilizando uma antena com maior ganho ou antena externa.

A área é de + ou - 180m² em cada andar.

são três andares com escada interna em vão aberto, e sim é um pequeno prédio. O roteador ficará no último andar.

O D-Link DI-524 funcionou bem em todo andar que estava instalado (3º), já no 2º ficou ruim, em algumas peças nem funcionava, e no 1º não funcionou nada...

Vi que o TRENDnet TEW-631BRP tem uma antena boa e garante até 150m fechado e 400m livre... agora não sei se é m ou m²...

obrigado a todos que se preocuparam em ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Acredito que o ideal nesse caso seria colocar um roteador wireless em cada andar interligados via cabo. Ou então tentar fazer um esquema com access points que tenha a função de repetidor(caso nao queira usar cabos).Mas acho ainda que o melhor é interligar os aparelhos via cabo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!