Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
neifer13

Upgrade de ram do cq50-210br

Recommended Posts

Quero fazer um upgrade de ram do meu CQ50-210br para 3gb e vou comprar a memória online, quero saber se alguém já fez este upgrade e se posso comprar uma da marca kingston sem ter medo de conflito, pois deixarei 1 pente de 1gb original, Já pesquizei aqui e não vi nada sobre...:confused: p.s.É o máximo de ram possível neste note? (Notebook Presario CQ50-210BR Intel® Celeron®, 2GB, HD 160GB, Tela 15.4" Gravador e Vista - HP/Compaq )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hairton ,a placa é wistron id 360b/ versão 09.48 e intel celeron m575 2.0 ghz./ vista basic 32-bit. Pelo que me informei só consigo up de no máx 3gb.

Compartilhar este post

Link para o post

ops desculpa, ideoCtlCaption=Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou encontrando, me diga aonde ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Seu caso parece ser já dos novos chipsets da Intel.

Como o Hairton falou, baixe o CpuZ, mas pega quela versão .zip que é só estrair numa pasta e executar, não precisa instalar nada. Depois vai na aba Mainboard e veja qual seu chipset. Tipo esse screenshot ai:

Mainboard-1449097.jpg

Depois dá um bizu no site da Ark Intel e procure pelo seu chipset; lá vai dizer qual o máximo de RAM que ele pega.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, veja o chipset: Intel GL40 - rev 07

Southbridge - Intel 82801 im (ich9-m).:)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu icefly e hairton, em uma assistência técnica o me informaram que o vista basic(meu caso) só administra 3gb de ram. Vou levar os dados para ele e ver se consigo um up p/ 4gb. Mas permaneço com a 1º dúvida; Haverá conflito se instalar uma ram de 2gb(kingston):wacko:e deixar a outra de 1gb original hp ?

Compartilhar este post

Link para o post

99% de chance que não; o 1% restante deixo para a falta de sorte com chance de incompatbilidade ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, considero meu caso mais que esclarecido.:cool::D

Compartilhar este post

Link para o post

Problema que seu Vista deve ser 32bits. Dae ele só reconhece 3,25GB. Coloca qualquer um de 64bits que dae reconhece.

Eu se fosse você colocava o windows seven (tem pra download no site da microsoft) e eles te dão uma key válida de um ano. Melhor SO que já vi, tão rápido quanto XP e mais bonito que o Vista. Você ganha uns 50% de desempenho a mais que o Vista. To usando só o Seven.

Compartilhar este post

Link para o post

Hairton valeu pela dica, estou avaliando e lendo sobre o windows 7...;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais