Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jack Stone

Apareceram 60GB livres no meu HD do nada

Recommended Posts

Não sei se é aqui que devo postar essa dúvida. Ela é relacionada ao HD, mas isso não tem cara de ser problema (se for problema...) de hardware, então acho que deve ser meu SO, o Vista Ultimate 64 Bits SP1.

Meu HD é um de 500GB da Seagate e até ontem estava com somente 46,5GB livres. Hoje liguei o computador e, para minha supresa, havia 107GB livres.

Não deletei nenhum arquivo, então o que foi que aconteceu? A minha teoria é de que o Windows deletou algo antigo (talvez algo salvo para restauração do sistema?), isso faz algum sentido?

Isso não é propriamente um problema (adoraria que 60GB livres aparecessem do nada no meu HD todo dia :D ), mas eu gostaria de saber porque aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente é algo da restauração de sistema, e cópias de arquivos de proteção, certa vez notei que ao desfragmentar meu disco, sumiram alguns GBs do meu HD, após terminar a desfragmentação executei uma limpeza de disco, e marquei para eliminar restaurações de sistem... apareceram uns 30 Gbs...

Nem se preocupe, você rodou algum desses aplicativos? ou algum de terceiro para limpeza e otimização do sistema? tipo Ccleaner?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não, eu não mexi com nada disso. Apesar de parecer uma boa opção :D

    Estou baixando torrents bem rápido com minha nova conexão GVT e meu HD já encheu. Daqui a duas semanas é meu aniversário, então eu compro um novo :D

    Bom saber que é só exclusão de arquivos de restauração de sistema! mas vem cá, o contrário também pode acontecer (parece uma música do Gilberto Gil :D )? Pode ser que alguns GB sumam do meu HD repentinamente pela mesma razão?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×