Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apareceram 60GB livres no meu HD do nada


Jack Stone

Posts recomendados

Não sei se é aqui que devo postar essa dúvida. Ela é relacionada ao HD, mas isso não tem cara de ser problema (se for problema...) de hardware, então acho que deve ser meu SO, o Vista Ultimate 64 Bits SP1.

Meu HD é um de 500GB da Seagate e até ontem estava com somente 46,5GB livres. Hoje liguei o computador e, para minha supresa, havia 107GB livres.

Não deletei nenhum arquivo, então o que foi que aconteceu? A minha teoria é de que o Windows deletou algo antigo (talvez algo salvo para restauração do sistema?), isso faz algum sentido?

Isso não é propriamente um problema (adoraria que 60GB livres aparecessem do nada no meu HD todo dia :D ), mas eu gostaria de saber porque aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente é algo da restauração de sistema, e cópias de arquivos de proteção, certa vez notei que ao desfragmentar meu disco, sumiram alguns GBs do meu HD, após terminar a desfragmentação executei uma limpeza de disco, e marquei para eliminar restaurações de sistem... apareceram uns 30 Gbs...

Nem se preocupe, você rodou algum desses aplicativos? ou algum de terceiro para limpeza e otimização do sistema? tipo Ccleaner?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não mexi com nada disso. Apesar de parecer uma boa opção :D

Estou baixando torrents bem rápido com minha nova conexão GVT e meu HD já encheu. Daqui a duas semanas é meu aniversário, então eu compro um novo :D

Bom saber que é só exclusão de arquivos de restauração de sistema! mas vem cá, o contrário também pode acontecer (parece uma música do Gilberto Gil :D )? Pode ser que alguns GB sumam do meu HD repentinamente pela mesma razão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!