Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar drive de dvd em drive de blue ray.


Edu.Ferreira

Posts recomendados

Fala ai galera.

Tenho uma duvida, será que se trocarmos o "layser" de um drive de dvd que é de 650 nanometros, por um de Blu-Ray que é de 405 nanometros é possivel fazer o drive de dvd ler Blu-Ray, ou é preciso trocar todos os circuitos do drive?

E tambem é possivel transformar um drive de cd em drive de dvd?

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Edu, seja bem vindo ao forum :)

Essa nao 'e exatamente a minha area, mas eu nunca vi alguem sugerir esse tipo de ideia, eu acredito que seja praticamente "impossivel" de fazer essa troca sem ter que trocar, a placa de controle, rotor, etc, ou seja, montar outro drive.

Mas vamos esperar outras opinioes quem sabe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, é bem complicado isso mesmo, pois provevelmente eles trabalham com tensões diferentes, e um não é programado para receber os comandos da placa de controle do outro, isso pode funcionar se trocar por outro modelo do mesmo fabricante, e destinado a mesma função, mas neste caso acredito que não da não, nem se modificar a posição dos Trim-Pots do Laser ou ate adicionar componetes, o não é recomendado neste caso. Pode ate tentar, mas lembre-se que estara sujeito a queimar a placa Principal ou o canhão...

OBS: NÃO É RECOMENDADO NUNCA mexer EM DIRVERS DE CD, PRINCIPALMENTE DVD COM ELES LIGADOS E ABERTO, O LASER DO DVD CEGA FACILMENTE, E O DO CD, POR INVISIVEL A OLHO NU, PODE TAMBÉM CAUSAR SEQUELAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!