Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Pode deixar Blackbird que posto sim.

Então, pelo que entendi, vocês acham que compensa um Q6600 se eu for pegar Intel ou o Phenom II X3 720 mesmo se for AMD. É isso? :confused:

E quanto à VGA? Compensa mesmo as duas HD 4770? Por enquanto ainda ela é encontrada no py, mas não sei por quanto tempo... E o duro é que só vou poder pegá-las na semana que vem, que é quando o "importador" vai para lá...

Tenho uma queda por intel mas nao sou nenhum fanboy da vida, mas nesse caso eu iria de Q8200 ou Q6600 mesmo, um núcleo a mais faz e fara a diferença.

Como eu ja disse eu pegaria a 4870 e num futuro proximo compraria mais uma pra meter CF, mas como a tecnologia anda evoluindo muito nao se sabe se daqui a um ano nao vão lancar um directx12 da vida ou um pixel sader 5.0 da vida, nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma queda por intel mas nao sou nenhum fanboy da vida, mas nesse caso eu iria de Q8200 ou Q6600 mesmo, um núcleo a mais faz e fara a diferença.

Como eu ja disse eu pegaria a 4870 e num futuro proximo compraria mais uma pra meter CF, mas como a tecnologia anda evoluindo muito nao se sabe se daqui a um ano nao vão lancar um directx12 da vida ou um pixel sader 5.0 da vida, nunca se sabe.

Acho que vou fazer isso mesmo. Na loja do py que eu vou encomendar as peças tem uma fonte da Corsair de 850W que já vem com 4 cabos de alimentação PCI-E de 6+2 pinos, já pronto para duas HD 4870! :D Ficaria um pouco mais caro, mas acho que compensa...

Agora só falta decidir sobre o processador. Estou entre o X3 720 ou o Q8200. É bem provável que eu pegue o Q8200 mesmo por causa da falta de M4A79T Deluxe no py. Se ela chegar até semana que vem aí vou pegar o X3 mesmo, que é um pouco mais barato e não perde muito do Q8200.

Valeu pela ajuda até agora. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer isso mesmo. Na loja do py que eu vou encomendar as peças tem uma fonte da Corsair de 850W que já vem com 4 cabos de alimentação PCI-E de 6+2 pinos, já pronto para duas HD 4870! :D Ficaria um pouco mais caro, mas acho que compensa...

Agora só falta decidir sobre o processador. Estou entre o X3 720 ou o Q8200. É bem provável que eu pegue o Q8200 mesmo por causa da falta de M4A79T Deluxe no py. Se ela chegar até semana que vem aí vou pegar o X3 mesmo, que é um pouco mais barato e não perde muito do Q8200.

Valeu pela ajuda até agora. Abraços!

q8200 é melhor = logico, mas o x3 720 é mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, então está praticamente decidido que o processador vai ser o Q8200 mesmo.

Agora só falta decidir quanto à VGA.

Infelizmente, o que eu temia aconteceu: acabou a HD 4770 no py :(

É quase certeza que não vai chegar até semana que vem. Então pensei nas seguintes hipóteses:

- config ATI:

1 (uma) placa-mãe ASUS P5E Deluxe ou ASUS Rampage Formula (as duas custam quase a mesma coisa);

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=wDz11GXFiWSqhjla&templete=2

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=MyJtSWUgzptSqKFN&templete=2

1 (uma) placa de vídeo HD 4870 1GB Sapphire ou 1 (uma) placa de vídeo HD 4890 1GB XFX (a diferença de preço está em apenas R$ 200,00 - acho que compensa a 4890...).

- config nVidia:

1 (uma) placa-mãe ASUS Striker II Formula;

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=wOFZuyplXj0vLmAc

1 (uma) placa de vídeo GTX 275 896MB DDR3.

Estou em dúvidas entre as duas porque:

- Vantagens da config ATI:

1. Um pouco mais barata;

2. Vou ser obrigado a gastar menos com o gabinete, já que não encontro CM-690, vou ter de comprar um CM-590; :D

3. Possibilita futuro CF a 16X.

- Vantagens da config nVidia:

1. Pouca coisa mais cara que a config ATI com a HD 4890 (cerca de R$ 50,00);

2. Pelo que li em reviews, a GTX 275 é melhor que a HD 4890;

3. Permite que eu compre um gabinete CM-690 nVidia edition :D (já que o CM-690 normal não se acha nem com reza braba);

4. Possibilita tri-SLI a full 16X!

Edit.: esqueci de adicionar uma importante vantagem da nVidia: 5. Suporte ao PhysX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está compensando 2x HD4850. Elas estão despencando de preço e já dá pra achar por 400 e pouco no Brasil. E elas vão ter um desempenho próximo de uma GTX285.

O duro é que eu vou comprar no py (tem um "importador" que vai trazer de lá para mim, e eu prefiro que todas as peças sejam de um só cara para evitar confusão em termos de garantia etc.), e as HD 4850 de 512MB lá estão custando por volta de US$ 150. Ou seja, não compensa, porque uma HD 4870 de 1GB tá custando US$ 218...

E olhe que duas HD 4850 acho que ultrapassam uma GTX 285 hein! Isso porque duas HD 4770 já chegam próximo dela! :eek:

Edit.: pessoal, acho que já decidi quanto à config. Vou pegar a seguinte:

1 drive 1.44 preto (preciso de drive de disquete porque enquanto não sair o Windows Seven vou instalar o XP mesmo);

1 fonte Corsair CMPSU-850TX (pra suportar um futuro CF - se é que vou precisar fazer);

1 gravador de DVDs Pioneer DVR-217D S-ATA;

2 HDs Seagate 500GB 7200rpm S-ATA;

1 memória DDR2 1066MHz 2x2GB Corsair Dominator com cooler (muito boa);

1 mouse A-2 e 1 teclado AK-813 pretos da Satellite (só para colocar no meu PC atual, já que tenho um mouse Razer DeathAdder e um teclado G-800 da A4Tech que passarão para o PC novo);

1 placa de vídeo XFX HD 4890 XT (clock de 875MHz);

1 placa-mãe ASUS Rampage Formula;

1 processador Intel Core 2 Quad Q9300;

1 speaker 5.1 Creative Inspire A500 (só vou comprar porque no py tá muito bom o preço - sairá por menos de R$ 200 já com os custos de "importação");

Toda a configuração acima, com exceção do monitor (que comprarei no Brasil), ficou em torno de R$ 3.800, considerando o dólar a R$ 2,30 (tá custando menos atualmente) e a comissão do "importador" (que é negociável), e incluindo 1 gabinete CM-590 mais coolers adicionais (o CM-690 não achei).

E aí gente, o que acham?

Edit.: Dúvida resolvida. Já comprei o gabinete CM-590 (o CM-690 foi realmente impossível de achar), o conjunto de coolers da Cooler Master, o monitor 22" Samsung T220 e um kit de memórias da Corsair XMS2 DDR2 1066MHz 2x2GB. O restante chega, se Deus quiser (biggrin.gif), até o final dessa semana do py (são as mesmas peças acima, com exceção das que já comprei [óbvio]) e o processador vou comprar um C2Q Q9550, que achei no Mercado Livre por um bom preço (R$ 730 com frete - sai mais barato que o Q9400 no py! :eek:).

Muito obrigado pela ajuda de todos!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!