Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Core 2 Duo E6750 por Core 2 Quad Q6600


Papibakigrafo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Galera, estou pensando em fazer um upgrade no meu processador.

A placa mãe é uma GAP35DS3 (rev.2.0), e uso o PC mais para jogos e filmes.

É uma boa troca ou melhor aguardar mais?

Qual a configuração completa do micro?

Você está tendo algum problema para rodar algum jogo?

Já pensou em fazer um overclock no E6750, sua placa-mãe é ótima para overclock.

Por você usar o micro apenas para jogos e filmes, ainda é cedo para trocar para um Quad. Mas a tendência é que os jogos cada vez mais se beneficiem dos processadores multi-nucleares.

Mesmo em stock (sem overclock) o desempenho do Q6600 é superior ao E6750.

Se quiser realmente trocar de processador, recomendo o Q8200 ou até mesmo o Q8300 ao invés do Q6600.

nao... só vale a pena se for por um Q9xxx

Ou um Q8XXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu tinha antes um E6750+HD4870+P5Q, eu usava ele com over @3,20, que muito fácil pegar este clock com este processador, depois eu troquei por Q9400 (porque uso para outras coisas alem dos jogos), para você ter um a ideia como é forte este processador (E6750) em over, para o Quad Q9400 bater ele em jogos, tiver que fazer over @2,8 a @3,0. O que eu recomendo para você, já que você usa só para jogos, faz um over neste processador @3,20, que ele vai ter quebra um ganho por muito tempo ainda, agora se você quer um Quad recomendo um mais atual Q8XXX, ou Q9XXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que não sou mt fã de fazer over, e posso gastar uns R$ 500,00. O que me recomendam fazer?

Com esse valor q possuo disponível, compensa fazer o upgrade do processador ou teria q gastar um pouco mais?

Olha para sua VGA 9600GT, com certeza o E6750 não precisa de over, minha opinião, levando e consideração o seu uso para jogos, não vejo necessidade pra troca, deixa para fazer um up no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o Naglfar.

Você está tendo algum problema para rodar jogos?

Qual o tamanho do monitor?

Se estiver com algum problema para rodar jogos o melhor é trocar a placa de vídeo. Creio que até R$ 500,00 você consiga pegar uma HD 4850, mas te indico um dos melhores custo/benefício do momento que é a HD 4770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!