Ir ao conteúdo

Nvidia Geforce4 Mx 440

dvergara

Posts recomendados

Postado

:muro::muro::muro:

Tenho um computador AMD Duron 1GHz, 256 Mb de memória, placa mãe PCChips M810, Windows 98 SE e estou com um problema: comprei uma NVidia GeForce4 Mx 440 e, ao instalá-la, meu micro fica inutilizável. Começa a travar sem mais nem menos e aparecem distorções na tela. Porém, é certo de que a placa de vídeo está ok, porque ela foi testada em outra máquina e nesta ela funcionou perfeitamente (foi rodado o jogo Max Paine por DUAS HORAS E MEIA e a placa não deu nem sinais de que estava "cansada"). Segundo um colega meu, eu deveria desabilitar o video onboard para que a placa funcionasse corretamente.

Será que vocês tem alguma "luz no fim do túnel" para me apresentar???

Muito Obrigado.

Daniel Vergara

Postado

peço a algum moderado que torne fixo um topico sobre pc-chips 810 + gf4-MX 440

esse já é o 1000º que pergunta isso:

a minha resposta é Sua placa mãe não é compativel com essa plca de video,

solução troque a placa-mãe

Postado

cara existe uma infinidade de placas mãe, eu mesmo já tive uma pc-shitz 810 e não funcionou com minha gf4-mx440 270/405 128bits 64mb

tem gente que consegue fazer funcionar, mais é muito complicado e não é 100% garantido, eu mesmo não consegui

em todo caso, dessa vez eu diria pra você pegar uma placa-mãe de um fabricante melhor, como asus, abit, epox, msi, sei lá

as melhores placas mae sao as com chipset n-force2, depois as com sis748, e por ultimo as com kt400 q não sao estão boas

suas memorias sao DDR ?

Postado

ai fica difícil pois hoje em dia não existe mais placas mae com suporte a memoria dim,

tenta vender sua placa-mãe + as memorias e compra uma melhor, ou então troque a placa de video por uma gf2

infelizmente o caminho é por ai

eu conseguia fazer o sistema funcinar bem estavel, so congelava de vez em quando, usando o windows-xp com os drives de video do proprio windows,

o problema é que o desempenho caia uns 50%

Postado

Fazer funcionar eu até fiz. só que, no XP, eu não conseguia arrastar nenhum ícone. E, além disso, não conseguia rodar jogos que, com a onboard eu rodava, como a série Tomb Raider.

Postado

cara se você tiver sem grana bate rolo nessa gf4 e pega uma gf2, depois você vende tudo e compra um pc novo sem usar placas mae pc-shitz

falou

Postado
Postado Originalmente por edurm@18 dez 2003, 11:44

peço a algum moderado que torne fixo um topico sobre pc-chips 810 + gf4-MX 440

esse já é o 1000º que pergunta isso:

Falou tudo !! Mas, para isso, é necessário que alguém crie um tópico explicando os procedimentos para tentar fazer a placa de vídeo funcionar. Pelo o que andei pesquisando, o problema está no AGP da M810. Encontrei também um receita em outro fórum que seria o seguinte:

1- Atualize a BIOS com a última versão disponível .

2- Instale o Detonator

3- Instale o RivaTuner 2.0 e, com este programa, configure o AGP para 4x e desabilite o Fast-write

4- Instale a última versão do AGP (SIS AGP 1.17)

Postado

e como eu faço para instalar uma Riva TNT2 M64 PCI numa M810D (esta não tem slot AGP nem memórias DDR), já tentei com tudo, video onboard habilitado/desabilitado, Detonator 21.81/41.09/42.42, ForceWare 52.16/53.03 e quando esta carregando o windows xp ele trava e não sai mais do lugar... reinicio o pc e continua a mesma coisa... sih funciona de novo quando eu coloco o monitor no video onboard... Como faço pra instalar???

Postado

Cara, isso funciona mesmo? dá para me mandar um e-mail explicando tudo direitinho e com links para coisas que tenho de baixar da net, por favor? Meu e-mail é dvergara/pop/com/brasil

Agradeço antecipado.

• Membro VIP
Postado

Uma pergunta

As placas da PC-Chips da geração um pouco anterior (como a minha M805LR) e superior acontece isso? ou é em específico a M810?

Obrigado.

Postado

eu tenho a gf4 msx 440 64mb AGP com minha placa-mãe m810

eu instalei o drive do site da nvidia, o mais atual... esta rodando tudo perfeitamente, mas quando entro em algum jogo em 3d os graficos ficam todos zuados... alguem sabe se é esse mesmo problema de compatibilidade?

• Membro VIP
Postado

com certeza que sim...

coisas que não dão certo mesmo:

álcool + direção :wacko:

sexo sem camisinha :wacko:

arroz sem feijão :wacko:

Gf4 mx 440 + M810 :wacko:

Postado

ótima comparação einh WaVe :P , eu tinha uma m810 com uma gf2 e rodava bem sem dar pau...Mas essa placa mãe é muito ruím, ainda bem que eu a troquei...

Postado

Pessoal, para todos aqueles que estão desesperados porque tem uma placa mãe PC-shitz e uma GeForce4, aí está uma maneira que, segundo o pessoal do centro de umbanda que eu fui para achar isso, se for usado corretamente, a gf4 funciona:

1º-com o video onboard, instale o programa RivaTuner (consultar Google para achá-lo);

2º-no RivaTuner, desabilite os fast-writes;

3º-usem o AgpUtil.exe (que vem junto com o pacote de drivers agp) e mudem o agp de 2X para 4X, além de atualizar os drivers agp, é claro.

Também é aconselhável atualizar a bios da M (erda) 810.

Se alguém testar isso e funcionar, me mande um mail (dvergara/pop/com/brasil)

Valeu pessoal.

Postado

Qual a versao da BIOS que baixo do site da PCCHIPS?

tem 7.0, 7.1c, 5.0. 3.0... estes sao da M810

não tem grilo baixar?, se der problema, como volto depois a BIOS? posso gravar o arquivo atual que esta na BIOS em um arquivo, como BACKUP?

Obrigado

Gudines

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...