Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança, CAPTCHA e roteadores D-Link


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Segurança, CAPTCHA e roteadores D-Link


"A alteração do DNS no roteador wireless permite que os acessos sejam redirecionados para um site escolhido por um hacker."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real é tanta paranóia na internet que parece a política americana de agir com seu povo, amedronte os cidadãos que eles liberam verba para segurança, guerras e etc.

Ainda não vi nem fui vítima de nenhuma sabotagem, ou vírus. Vi Alguns em alguns anos, mas todos detectáveis por anti-virus e a maioria deles eu sabia do risco, isto é, foi consciente a tentativa de infecção.

É tanto firewall e etc que eu desabilitei o do meu roteador wireless, estou esperando um ataque até hoje...sei que tem gente capaz de sacanear, mas quem vai querer me achar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além de não ser um recurso de segurança, a verdade é que o CAPTCHA é chato! Se a D-Link colocar em cada página de configuração do roteador, configurar o roteador exigirá muita paciência.

É interessante ver a D-Link falando de segurança, sendo que este assunto nunca foi seu ponto forte. Nunca vi CAPTCHA em produtos de empresas que são mais respeitadas em termos de segurança.

Em minha opinião, a vantagem da D-Link é a relação custo/benefício. Se a preocupação é com segurança, isso poderia ser amenizado com o uso de teclados virtuais, expiração de senha, SSL, SSH (ao invés do tenebroso Telnet) e contas não-administrativas que não tenham permissão de alterar configurações mais sérias do roteador. Não vejo necessidade de um CAPTCHA chato em cada página. Talvez um ao logar-se com a conta administrativa máxima seja bem-vindo, mas só um.

Quanto à alteração de configurações sem necessidade de login, bem, não vi isso ainda com os D-Link. Já vi produtos da Siemens onde o firmware pode ser baixado via TFTP (que não exige autenticação) e a senha fica armazenada em texto puro, hardcoded no binário baixado. Não acredito que a D-Link conceda uma falha deste teor em seus firmwares à esta altura do campeonato.

Enfim, espero que esta ideia da D-Link seja só uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!