Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Radeon HD4770

Sinchross

Posts recomendados

Postado
Dá pra colocar o clock a 1000Mhz sem problema em todas as HD4770, o difícil é manter ela resfriada pra sustentar operação à essa velocidade.

os 1000mhz que quis dizer sao das memorias, que com o acesso por ser DDR5 fica em 4000mhz.

voce quis dizer do gpu ou as memorias delas equentam muito?

valeu?

Postado
Se esquentar dá uma lapidada e troca a pasta térmica que dá uma reduzida legal, sempre ajuda, boa sorte com sua VGA.

Tive um problema com a minha mobo da asssinatura, veio com problema na GPU onboard, mas assim que voltar do RMA eu faço overvolt para ver até aonde chega essa plaquinha, aí posto resultados.

só uma duvida: como você colocou a bios ASUS? porque eu penei muito e n consegui: sempre da ID subsistema incorreto. Eu já editei no RBE e botei até fabricante: pinegroup XFX, mais continua dando Id incorreto. Sem voltage twiker 900/1000.
  • 2 semanas depois...
Postado

É preciso atualizar a Bios da vga pra poder fazer over? ou pelo Ati Overdrive da pra fazer? Não quero nada absurdo, so um overzinho, pra aumentar um pouco o desempenho. ;]

Postado

Baixei o Riva, e sempre que tentava fazer o over, o pc travava total, e over bem simples, vi que o amigo mais emcima botou 850/1000.

eu tentei os mesmos 850 porém como as memorias a 950, e travou.

depois a 840/950, travou de novo.

Alguem help ae?

Postado
Baixei o Riva, e sempre que tentava fazer o over, o pc travava total, e over bem simples, vi que o amigo mais emcima botou 850/1000.

eu tentei os mesmos 850 porém como as memorias a 950, e travou.

depois a 840/950, travou de novo.

Alguem help ae?

Antigamente conseguia aqui 930/1000 estáveis, e ia testar com 950/1000, mas desde o Catlixo 10.1 que não rola mais, acho que o 9.12 era melhor de over, vou experimentar voltar para ver se era isso mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado
Antigamente conseguia aqui 930/1000 estáveis, e ia testar com 950/1000, mas desde o Catlixo 10.1 que não rola mais, acho que o 9.12 era melhor de over, vou experimentar voltar para ver se era isso mesmo.

Não se esqueça de por ai os resultados!

Alias, acho que vou comprar essa placa, qual o max de over dela? To falando o max que vai ficar estavel com o cooler stock da HIS...

Valeu!

Postado
Não se esqueça de por ai os resultados!

Alias, acho que vou comprar essa placa, qual o max de over dela? To falando o max que vai ficar estavel com o cooler stock da HIS...

Valeu!

Depois posto tudo certinho aqui. Com a VGA em 860/960 consegui cerca de 8050 no Vantage na pontuação da VGA, contra mais ou menos 6800 da VGA em stock, um bom aumento.

Postado
Depois posto tudo certinho aqui. Com a VGA em 860/960 consegui cerca de 8050 no Vantage na pontuação da VGA, contra mais ou menos 6800 da VGA em stock, um bom aumento.

A ta, então beleza, fico no aguardo, acho que vou nela mesmo :)

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei essa VGA e atraves do RivaTuner deixei o GPU em 900 e a memoria em 1000 sem maiores dificuldades, mas com o fan em auto a temperatura foi no max ate 81º num teste, então aumentei a velocidade do cooler pra 80% ai ela no máx até 75º, ai eu gostaria de saber se estas temperaturas estão aceitáveis e se pode deixar a velocidade do cooler em 80% mesmo ou isto pode diminuir a vida útil da placa prejudicar a fonte, etc...Queria opiniões.

Postado
Comprei essa VGA e atraves do RivaTuner deixei o GPU em 900 e a memoria em 1000 sem maiores dificuldades, mas com o fan em auto a temperatura foi no max ate 81º num teste, então aumentei a velocidade do cooler pra 80% ai ela no máx até 75º, ai eu gostaria de saber se estas temperaturas estão aceitáveis e se pode deixar a velocidade do cooler em 80% mesmo ou isto pode diminuir a vida útil da placa prejudicar a fonte, etc...Queria opiniões.

Conta ai amigo, precisou fazer aquele esquema do Guru3D (alterar o .cfg) ou funcionou sem precisar disso ???

• 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...