Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9500GT


igo silva

Posts recomendados

Cara eu vou comprar uma 9500 GT GDDR3 com uma Fonte Gamer de 600 W REAL !! sera que daria pra fazer Over no futuro com essa placa e quais os teste que vocês podem me passar pra mostrar seu desempenho !

A Leadership gamer é genérica! tem uma análise do modelo de 900w. Prefira um seventeam st-500 P-CG. é bem mais cara, mas segura o tranco e ainda um up!

Armando, que probleminhas?

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vou comprar uma 9500 GT GDDR3 com uma Fonte Gamer de 600 W REAL !! sera que daria pra fazer Over no futuro com essa placa e quais os teste que vocês podem me passar pra mostrar seu desempenho !

com uma fonte boa real da pra fazer se o kaiserr falou q é generica então é pega uma real q da pra fazer trankilo se você fizer com essa sua fonte ai ta colocando seu pc em risco falou,,quando for fazer o oc vai com muita calma e com conciencia ,, pega o everest pra você ver as porcentagens e as temperaturas nao deixa sua GT passar de 60c ,, vai fazendo de oc ao poucos deixa em uns 10% vai almentando de pouco até uns 20% e vai fazendo teste em jogos q você tem ai mais pesados coloca ele em full e vai vendo ai,, faz os teste antes sem oc com jogos pesados em resoluçao altas graficos altos depois com oc :D

sua memoria ram e seu processador acomponha sua configuração?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tenha feito o over na 9500gt pode trazer alguns resultados mais concretos ao tópico? É que sei lá, fico tudo meio na especulação, nada de resultados, benefícios, ganho de desempenho. Seria bastante interessante um post de alguém entendido, com configurações e resultados, aos moldes do que se vê nos outros tópicos.

P.S.:Armando TRX, altamente cabuloso entender seus posts sem pontuação, mas na boa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Esses dias eu comprei uma placa de video nova, que é uma XFX 9500GT 512MB GDDR2.

[ http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=XF9500GT512 ]

Na configuração no everest, o cooler dela esta sendo usada em 50%.

Possuo uma fonte AKASA P350G-BK:

[ http://www.masterstore.com.br/images...21_cxa_350.jpg ]

Configuração da fonte:

[ http://media.photobucket.com/image/A...saP350G-BK.jpg ]

Testando a temperatura da placa, ela normal fica 49~50º.

Ela full, fica na faixa de 58º e não passa de 60º.

Meu computador possue 2 coolers.

Um lateral e outro traseiro. [Ambos 80mm]

Config da minha maquina [É ultrapassada mas quebra um galho]:

Placa mãe Intel® D101GGC

Processador DualCore Intel Pentium D 805 2.66Mhz 2.67Mhz

HD MAXTOR 250GB SATA II 7.200RPM

Gravador de DVD LG

Monitor LCD 19'' Widescreen AOC

2X 1GB DDR 400 PC3200

Gostaria de saber se daria para fazer um overclock na minha placa?

Isso afetaria a temperatura da placa mãe e do processador também?

Caso de para fazer o overclock, até que ponto eu posso chegar com ela sem prejudicar minha placa?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Esses dias eu comprei uma placa de video nova, que é uma XFX 9500GT 512MB GDDR2.

[ http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=XF9500GT512 ]

Na configuração no everest, o cooler dela esta sendo usada em 50%.

Possuo uma fonte AKASA P350G-BK:

[ http://www.masterstore.com.br/images...21_cxa_350.jpg ]

Configuração da fonte:

[ http://media.photobucket.com/image/A...saP350G-BK.jpg ]

Testando a temperatura da placa, ela normal fica 49~50º.

Ela full, fica na faixa de 58º e não passa de 60º.

Meu computador possue 2 coolers.

Um lateral e outro traseiro. [Ambos 80mm]

Config da minha maquina [É ultrapassada mas quebra um galho]:

Placa mãe Intel® D101GGC

Processador DualCore Intel Pentium D 805 2.66Mhz 2.67Mhz

HD MAXTOR 250GB SATA II 7.200RPM

Gravador de DVD LG

Monitor LCD 19'' Widescreen AOC

2X 1GB DDR 400 PC3200

Gostaria de saber se daria para fazer um overclock na minha placa?

Isso afetaria a temperatura da placa mãe e do processador também?

Caso de para fazer o overclock, até que ponto eu posso chegar com ela sem prejudicar minha placa?

Valeu.

opa!amigo voce pode tentar um over na sua 9500, sabendo que todo processo de over pode danificar seu hardware definitivamente, é um risco que quem faz over ta correndo sempre, e eu adoro isso.

então voce vai ter que usar um programa pra fazer o over, eu uso o ntune da nvidia e o rivatuner, ai e so começar a aumentar aos poucos os mhz, tipo de 3em3 ou 5em5.

eu faço esse processo primeirona gpu e depois nas memorias , que assim voce encontra o limite decada um separado, e ser artefatos voce sabe quem causou.

a pra voce testar seu over usA o Atitool, e pronto.

so lenbrando o over vai dar um bom aumento nas temperatutas da sua vga.

qualquer duvida é so perguntar!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!amigo voce pode tentar um over na sua 9500, sabendo que todo processo de over pode danificar seu hardware definitivamente, é um risco que quem faz over ta correndo sempre, e eu adoro isso.

então voce vai ter que usar um programa pra fazer o over, eu uso o ntune da nvidia e o rivatuner, ai e so começar a aumentar aos poucos os mhz, tipo de 3em3 ou 5em5.

eu faço esse processo primeirona gpu e depois nas memorias , que assim voce encontra o limite decada um separado, e ser artefatos voce sabe quem causou.

a pra voce testar seu over usA o Atitool, e pronto.

so lenbrando o over vai dar um bom aumento nas temperatutas da sua vga.

qualquer duvida é so perguntar!

valeu!

Um adicional ao que o pé grande disse:

Além desses programas para fazer o over existem: o EVGA precision, e o Systool.

Para testes de temperatura máxima, recomendo o Furmark. Nunca vi nada que estressasse mais uma VGA.

_o/

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal

bom eu estou usando um overclock da seguinte forma mais não sei se pode dar algum problema

pois sou novo nisso... segue o GPU-Z

semttulokoy.th.jpg

meu pc....

fonte de 520W nao sei se são reais pois é uma fonte que veio no PC

windows vista ultimate x64 sp2

Phenom x3 8650 (2,31)

4GB de RAM (x2.DDR2 800)

HD samsung 500GB 7200RPM

DVD/CD

ECS Nvidia GeForce 9500GT

placa mãe MSI K9N6PGM-F http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/K9N6SGM-V_PGM-F_port.htm

Gabinete de 4 baias...

temperaturas (noite na minha cidade entre 26-28C)

a VGA fica entre 50-51C ociosa e entre 64-72C rodando Farcry 2

temperaturas (dia na minha cidade entre 26-36C)

a VGA fica entre 50-53C ociosa e entre 64-74C rodando farcry 2)

minhas duvidas são:

essas temperaturas são perigosas?

O meu overclock esta na média ? é seguro usar essas frequencias nessa VGA?

posso desativer o OC sem nenhum problema emquanto não jogo?

se eu desativar e ativar a cada momento em que for jogar eu posso danificar a VGA ou outros componemtes?

bom é so isso se eu mudar alguma coisa no OC eu edito aqui

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

ai amigo seja bem-vindo ao forum!

ai amigo as temperaturas estão na media, mas elassao em over?e ocooler da vga é o box?

voce pode fazer over so quando joga por software, e depois volta ao normal, nao forçando tantoa vga, eu faço assim, e isso naovai danificara vga.

as frequencias voce pode ir subindo ateachar o limite da sua vga, ma dai cuida com as temperaturas,que ela vai subir mais.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

ai amigo seja bem-vindo ao forum!

ai amigo as temperaturas estão na media, mas elassao em over?e ocooler da vga é o box?

voce pode fazer over so quando joga por software, e depois volta ao normal, nao forçando tantoa vga, eu faço assim, e isso naovai danificara vga.

as frequencias voce pode ir subindo ateachar o limite da sua vga, ma dai cuida com as temperaturas,que ela vai subir mais.

valeu!

sim as temperaturas são em over (juro que isso nao muda tanto mesmo sem o over)

a diferença chega a ser o obsurdo de 2ºC a menos somente do que se estivesse sem over....

e sim o cooler é o original sim

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hein igo essa sua outra fonte ai é generica também... cara não vai mudar em nada essas suas fontes ai só que o máximo que elas oferecem com carga é de 290, 320 Watts você tem que trocar sua fonte pra poder manter esse overclock, e para eventuais overclocks em video quando sua fonte começar a ir pro saco é quando ela começar a fazer muito barulho, isso se dá ao fato de o cooler dela estar sobrecarregado tentando resfriar os controladores de potencia que por sinal devem estar fritando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hein igo essa sua outra fonte ai é generica também... cara não vai mudar em nada essas suas fontes ai só que o máximo que elas oferecem com carga é de 290, 320 Watts você tem que trocar sua fonte pra poder manter esse overclock, e para eventuais overclocks em video quando sua fonte começar a ir pro saco é quando ela começar a fazer muito barulho, isso se dá ao fato de o cooler dela estar sobrecarregado tentando resfriar os controladores de potencia que por sinal devem estar fritando!!!

nao vejo motivo pra tamto alarde a fonte é de 400w reais eu vi outro dia, ela vai aguentar sim ate mesmo porque o meu over nem é tão over assim....

so comssigo ganhar 10 FPS a mais no GTA4

e so ativo o over quando realmente pressisa...

to de boa!xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá galera, aproveitando o topico! fiz um over na minha 9500gt DDR3, cheguei a 630 no core e 1575 no shader! gostaria de saber se alguem já fez mais!!!! estou com medo de colocar mais.. o bom é que a temperatura nao passa de 48 low e 59 no full! AH queria saber também se essa memory clock é da placa de video ou de outro componete do PC, sou meio novo aqui galera! desculpa a ignorância!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
olá galera, aproveitando o topico! fiz um over na minha 9500gt DDR3, cheguei a 630 no core e 1575 no shader! gostaria de saber se alguem já fez mais!!!! estou com medo de colocar mais.. o bom é que a temperatura nao passa de 48 low e 59 no full! AH queria saber também se essa memory clock é da placa de video ou de outro componete do PC, sou meio novo aqui galera! desculpa a ignorância!:D

OI Danillo, sou novo aqui no Forum mas eu to rodando a minha assim...

http://img142.imageshack.us/img142/7696/geforceover.png

A temperatura nao muda nada, talvez 1º ou 2º nada de mais.

Vou rodar o 3dMark para fazer comparação de desempenho entre essa configuração e a original e depois posto aqui. Se alguem tiver outro Bench para sugerir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!