Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98(server) & Winxp(cliente)...


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, o problema é este, anteriormente o XP era o server, até aí, sem crise, acessava a NET numa boa pelo 98, mas agora a situação está invertida, pois quero deixar a máquina mais "chulé" ligada direto, justamente a q tem o Win98. Pois bem, atribuí os IP's, fiz tudo certinho, elas c enxergam q é uma beleza, mas a NET necas... Fiz aquela configuração d ponte do XP, criei o disquete, instalei no 98, mas não tá dando certo.

Bom, a solução foi instalar um proxy, assim eu poderia navegar tranquilamente... Mas perco o Outlook por exemplo... Queria o mesmo resultado q obtinha antes, ou seja, total funcionalidade sem ter q queimar tanto as pestanas... O q me deixa mais injuriado é ter q usar um soft para executar uma função q estes sistemas operacionais deveriam fazer nativamente! Poxa, são da mesma empresa, pra q tanta complicação, certo?!

Enfim, como eu faço o ICS funcionar direito nestas máquinas? Ou mesmo q seja um programa externo, como faço para deixar TUDO ter acesso a NET?

As máquinas estão interligadas por um cabo crossover, a internet é via Speedy...

Qualquer dica será bem vinda! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O AnalogyX Proxy (que eu te passei) não dá suporte para o outlook...

Pra mim não tem grilo, porque só o servidor mesmo é que usa o Outlook. Tenta achar na net algum proxy que dê suporte ao protoloco do Outlook...

Acho que tem o Wingate, que é bem chato por sinal pra configurar, mas tenho certeza que funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza phoenyx?

Bom você disse que as maquinas se enxergam e que o ip das duas estão na mesma faixa certo? (quando se habilita i ICS no 98 ele muda o ip pra 192.168.0.1 se não em engano) você já tentou colocar o ip da maquina que ta com 98 no campo gateway na maquina que ta com xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentei usar o Wingate, achei ele muito complicado, além d ser shareware... Já o Winconnection me pareceu bom, mas também tô apanhando aqui...

É Rosted, AnalogyX Proxy é bem simples, mas não tem esta função...

O negócio é o seguinte, até poderia instalar um server Linux e parar d esquentar a cabeça, o problema é q não é só eu q uso as máquinas... Por isso gostaria d dois sistemas Windows, q fossem independentes, os dois com Outlook, ICQ, MSN, etc... Como havia conseguido anteriormente quando o server era o XP... É... E eu q pensei q seria mamão com açúcar fazer esta modificação...

Marcelo, dá as dicas do Winconnection aí, foi o q me pareceu menos difícil, mesmo assim não consegui configurar tudo...

Adriano, fiz isto sim... Inclusive já tinha configurado manualmente o IP do 98 para 192.168.0.1, e o XP para 192.168.0.2... Mesmo colocando o IP do 98 no gateway do XP não funcionou...

Mais alguma ideia? O poderia estar fazendo d errado no ICS? Pois este seria a melhor opção caso funcionasse...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@19 dez 2003, 14:03

O AnalogyX Proxy (que eu te passei) não dá suporte para o outlook...

Pra mim não tem grilo, porque só o servidor mesmo é que usa o Outlook. Tenta achar na net algum proxy que dê suporte ao protoloco do Outlook...

Acho que tem o Wingate, que é bem chato por sinal pra configurar, mas tenho certeza que funciona...

Na realidade ele vai precissar de um proxy que de suporte aos protocolos POP3, IMAP e SMTP, não esquecendo se você usar firewall deixar as portas destes protoclos abertas.

SMTP porta 25

POP3 porta 110

IMAP porta 143

Isso se nenhum destes requerer conexões SSL ai a porta muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem me pela inocencia mas... não seria melhor deixa a placa de rede do 98 com IP e tirar o IP do XP. Quando os dois micros sao 98 pelo menos, tudo funciona numa boa! Inclusive eu faço assim em casa e acesso normalment o outlook!

Bem..., foi isso que entendi! ;)

Me corrijam se estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por J*C*E@19 dez 2003, 22:04

Pega o lan suite 602 2003 Até tres micros é gratis.basta você se registrar e já era

eu to usando ele e acho um dos melhores proxys

que já usei

além de ser brasileiro e em portugues

já testeis todo estes e num gostei de nenhum

Valeu! Tô baixando o programa aqui, fui até o site do desenvolvedor... Me pareceu muito bom, bem detalhado e explicado, vamos ver...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aff... Pode parar... Instalei o Winconnection, o AnalogX Proxy, Lan Suite... Todos são uma canseira... Dá até para usar mas aí, por exemplo, para navegar em FTP você precisa d um cliente FTP pois eles só baixam os arquivos no FTP, não navegam entre as pastas... Cadastrar uma continha só no Outlook já c torna um parto para configurar... KaZaA então nem c fala... Num ambiente somente d trabalho pode até ser a solução mas para uso doméstico é um pé nas... vocês sabem... :rolleyes:

O pior d tudo foi o WinClient, depois q o retirei não conseguia mais acessar a NET pelo cliente, mesmo com uma conexão direta pelo modem! Segui todos os passos descritos no site do desenvolvedor e mesmo assim não estava dando certo... Quase formatei a máquina d tanta raiva mas no final consegui arrumar o estrago...

Não tem jeito, a melhor forma, no meu caso, é o ICS, como não posso configurá-lo sendo a máquina servidora Win98 e a cliente WinXP vou inverter as bolas novamente, deixando o XP como server... Chega, cansei! :muro:

Obrigado a todos pela ajuda, c alguém aí sober como configurar o ICS d modo q a máquina servidora leve o Win98 versus XP cliente, passe a bola, no mais, vou levando do meu jeito aqui...

[]'S :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não desita! :bye:

TIpo aqui em casa.... eu estava com problema no compartilhamento... e tal

tipo.... a net funcionava com todos esses PROXYs (winconnection, wingate,analogx...)

mais tipo agente queria joga CS... e n conseguia PINGa... os sv.. mais a net ficava normal.. dai pega um tal... de winproxy... é o prog. mais feinho.. mais foi o que funciono comigo...

então... não desista! faz cara :angry: feia pro problema e não desista! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso A net é por adsl???

porque não compra um roteador??? custa 400 mangos... ele já vai compartilhar a net p/ você.. e mais você não vai depender de um micro..... pode acessar a net de qualquer uma das maquinas... indiferente do SO pode ser LInux,win95,98,NT,2000 ou XP.. ele já é servidor DHCP... e Firewall é a melhor solução e não vai utilizar recurso de maquina... oh dá uma olhada na D-link.. o modelo é DI-604,,, aqui na minha empresa... tenho um 804V e compartilho a net para 40 maquinas.. nunca dá pau..

proxi... você tem q configurar... ai a maquina trava... é uma m...

compra q não vai se arrempender... os 400 reais.. você vai ganhar.. só na energia q você vai economizar,,, nessa maquina q vai ficar delisgada..

falou!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!