Ir ao conteúdo

Qual o melhor p/ esse note?

HotBunker

Posts recomendados

Postado

1) Qual o melhor sistema operacional para esse note? Sempre usei Windows nos meus desktop. Vou usa-lo para internet e alguns jogos. Qual o melhor? Windows XP, Windows Vista ou o Linux q ja esta nele???

2) O q vem a ser Windows XP service Pack 2. é uma atualizaçao automatica ou ja vem ele no cd como Win XP Pack 2, do mesmo jeito q o 98 SE?

3) O Windows do note é o mesmo do desk ne?

Processador: Pentium Dual Core T2370

Barramento: 533MHz

Cache: 1MB

Memória RAM: 2GB

Placa Mãe

HD: 250GB

Drives: DVD-RW

Tela: 15.4"Widescreen

Fax Modem: Modem Castlenet ML3054 56K

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Som: Realtek ALC883

Wireless: Sim

Bluetooth: Não

Vídeo: ATI M72 (128MB DDR3)

Teclado: Com 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Camera 1.3MP e microfone integrado

Sistema Operacional: Linux Insigne

PS: Pensei no Win XP, pois ja estou acostumado e dizem é mais leve q o vista. Alguem pode me ajudar nisso ai???

Postado

Olha vou tentar te responder:

1- Dependendo do desempenho deste processador o vista pode ficar legal, ja que este m72 é uma ati radeon hd 2400, mas recomendo xp pela quantia de memória apesar da placa ser dedicada o vista consome muita memória e pode ficar um pouco pesado.

2- Service pack é um pacote de melhorias feito pela microsoft para acrescentar e arrumar problemas nos sistemas operacionais.

3-Sim o mesmo windows que se usa em desk serve para note.

:cool:

Postado

Bota Windows Seven ae, pega direto da Microsoft.

Tão leve quanto o XP e mais bonito que o Vista, melhor SO de todos os tempos. Só to usando ele e não saio, show de bola.

E o hardware dele é mais que suficiente para o Vista.

Eu ficaria nesta ordem:

1- Seven

2- Vista

3 - XP

Postado
Bota Windows Seven ae, pega direto da Microsoft.

Tão leve quanto o XP e mais bonito que o Vista, melhor SO de todos os tempos. Só to usando ele e não saio, show de bola.

E o hardware dele é mais que suficiente para o Vista.

Eu ficaria nesta ordem:

1- Seven

2- Vista

3 - XP

É vai de cada um mesmo, eu ja fico assim:

1-Vista 64

2-XP

3-Seven

Só pela baixa performance que tive no seven

Postado

Para esse teu notebook eu colocaria XP Profissional com SP2, teu note ia roda muito bem....

Mas pode colocar o Vista mas acho que a maquina vai fica muito lenta......

Coloca o XP por enquanto e depois migra direto pro 7.

Postado
É vai de cada um mesmo, eu ja fico assim:

1-Vista 64

2-XP

3-Seven

Só pela baixa performance que tive no seven

Você deve ter feito alguma besteira na instalação. De milhares de usuários, você é o único que diz que perdeu performance do Vista pro Seven.

Todo mundo diz que ganhou desempenho, eu ganhei notávelmente, o Seven ta uns 50% mais rápido que o Vista pra mim. Até o boot é em metade do tempo.

To me sentindo no XP com gráficos do Vista hehehe. Show de bola.

Postado
Você deve ter feito alguma besteira na instalação. De milhares de usuários, você é o único que diz que perdeu performance do Vista pro Seven.

Todo mundo diz que ganhou desempenho, eu ganhei notávelmente, o Seven ta uns 50% mais rápido que o Vista pra mim. Até o boot é em metade do tempo.

To me sentindo no XP com gráficos do Vista hehehe. Show de bola.

Eu vou ver se libero um espaço e faço uma partição aqui e monto um comparativo de vista VS seven pra você ver como é a coisa, realmente perde performance tanto em desempenho como brutalmente em jogos.

Postado

Entra na área do Windows 7 aqui no fórum, é unanimidade, TODOS sentiram notávelmente aumento de desempenho, SO bem mais rápido, ganho de FPS em games...

O Seven usa bem menos ram que o Vista, é muito mais leve, se compara ao XP.

Postado

Realmente eu perdi uma porrada de FPS mas é realmente signficativo chegando a ser assim: 7~18 fps Call Of Duty 5, 16~50 fps no vista...a unica coisa que notei é o boot que é mais rápido fora isso nada, realmente muita gente fala bem do seven (realmente muita gente) mas pra mim foi um fracasso, não sei se é pelo catalyst não ter funcionado direito que perdi performance...

Postado

Nossa... fiquei mais perdido q antes :o

Mas pensei em testar esse Seven, desculpe minha ignorância, mas nao entendi esse esquema de baixar direto da MS... Ele é aquele Sistema Operacional q estão testando, ai por estar em fase beta baixa de graça?

Estou animado para testa-lo. Tem ele em portugues?

Postado

www.microsoft.com

Vai em download center e procura o link pra baixar. Você baixa da MS, oficial mesmo. Eles te dão uma KEY válida até Julho de 2010.

Baixa em inglês, instala e tal (muito fácil ele reconhece TUDO) e faz todos os updates, depois que fizer todos vai em Windows Update e clica nos Updates Opcionais, clica no pack Português e baixa e instala. Pronto, o melhor SO de todos em portugues e válido por um ano.

Postado

HotBunker

Pode colocar o seven o seu micro é a mesma config que o meu pode instalar o seven que vai ficar o bicho....

Muito melhor que vista e xp

Ja nao sei mais usar os outros dois.

Postado

2.36Gb... comecei agora, amanha termina... Dps q pegar, como faço pra substituir a o SO q esta no meu note?

Se eu quiser utiliza-lo no meu desk tb, posso usar a mesma key?

PS: Meu desk é fraco, usa Win XP, mas se ele é mais leve q xp, devo poder usar ne? Esse XP ta dando varios bugs no desk. O Desk é um Athlon 1.9 c/ 512ram...

• Membro VIP
Postado

Eu colocaria o Vista, apesar do Seven estar se saindo bem; mas devo lembrar que o Seven disponibilizado pela Microsoft e já achados por ai nos torrents da vida, é um sistema ainda em fase de testes, em versão Beta e que vai deixar de ser 100% funcional daqui a mais ou menos um ano, quando ele vai passar a desligar sozinho.

Mas teste ai o Seven e veja o que acha desse SO.

[]´s

Postado

no meu desktop tenho 2 gb ram e windows XP... ele nao usa tudo!! Nunca usou aqui... ele está a 4 dias ligado direto e não passa dos 900mb utilizados.

No vista, vai comer os 2 gb de ram fácil, mas ele funcionará bem, você conseguirá utilizar tudo ativado (os efeitos). No meu note rodava bem, quando ele tinha 2 gb.

O seven é MUITO mais leve que o vista, usa MUITO menos ram (no meu usa uns 900 mb... no vista usa 1,5gb logo de cara), pena que ainda é versão pra testes e tem uns bugzinhos. Aqui, as vezes, ele para de responder quando vai iniciar!

Se você for jogar ou utilizar programas MUITO pesados, vai de windows XP, senão põe o vista... é mais seguro para navegar na internet!! Se não for usar nenhum programa muito diferente do comum, põe o seven... ta gratuito até metade do ano que vem!

Postado

Eu não vejo porque nao usar o Seven. Essa RC ta perfeita e vai ser lançada oficialmente dia 22 de outubro. E a key da MS dura 1 ano, daqui um ano nem sei se estarei com esse note hehehe. Se tiver damos aquele jeito brasileiro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!