Ir ao conteúdo

Amplificador de 8W com o TDA2002 LM383 ou ECG1232.

Alessandro Nilsen

Posts recomendados

Postado

Olá, montei este amplificador, mas simplesmente nao funcionou, o som entra, passa por ele e sai baixinho com distorção, além do chip esquentar bem, agora eu vou montar usando esse , pois é mais simples, também tem 8W, só que em vez de usar o LM383 que é descontinuado pode-se usar o TDA2002 ou o ECG1232 que não conheço, ja vem com a lista de materiais e é super simples.

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Alessandro Nilsen, será que você não queimou o CI TDA2002 ao solda-lo?, ele é um pouco sensivel!...

Postado

Não sei se queimei ele, pois demorei para montar a placa e o ci foi a última peça que eu soldei e comprei, só sei que ele não amplificava e esquentava bastante (usando dissipador) e dava uma distorção que sai se eu desligar e ligar ele, mas logo voltava.

Logo que montei o amp com o TDA2003 percebi quanto a faixa de frequencia de som implicava na amplificação (40 a 15000 hz), o som muito graves eram rejeitados e os sons muito agudos também.

Agora quero mntar um que tenha mais qualidade e que use a mesma fonte dele 12V/2A. Se alguem tiver alguma sugestão, fico grato.

Postado

Uso muito o TDA2002/2003, não é o melhor, mas não tive problemas com eles, se ligou tudo certo, ele esquenta muito pouco. Outro que uso é o TEA2025 a potência é menor, pode ser estereo ou mono (ponte).

• 4 semanas depois...
Postado

Montei o outro circuito numa das placas antigas do TDA2003 e ele funcionou e o chip não ta queimado, acho que a placa do outro site estava com algum problema. Vou confeccionar uma placa nova para o TDA2002 e comparar com o 2003 e escolher qual o melhor( 2003 = 2A/7W; 2002 = 1A/8W). Obrigado.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...