Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Eu estou montando um pc pro aniversário do meu irmão de quinze anos que tá chegando e eu gostaria de saber de vocês se essa configuração está boa. O valor total do fica por volta de 4300, 4350 reais, baseando a pesquisa dos preços das peças no site do www.boadica.com.br

1- Placa Mãe Gigabyte Ga-Ma78gm-S2h Amd 780g Am2+ Box Hdmi - 340 reais

2 - Processador Phenom X4 Quad-Core 9650 Box - 415 reais

3 - Fonte SevenTeam ST-850ZAF - V Force series - 480 reais

4 - Placa Vídeo Nvidia Geforce Xfx Gtx 285 - 1130 reais

5 - HD Seagate ST31000333AS - 280 reais

6 - Memória Corsair Dominator 4 Gb Ddr2 1066 Mhz Pc8500 Dual Channel Kit - 350 reais

7 - Monitor Samsung Eco Fit SyncMaster P2370 - 870 reais

8 - Gravador LG GH22NS30 Preto - 80 reais

9 - Gabinete Zionix Zn Gamer Blue Led Casemod Tuning - 200 reais

10 - Mouse + teclado sem fio - 120 reais

11 - Cooler Fan Gabinete - 25 reais

12 - Estabilizador SMS - 35

OBS.: Primeiramente, eu gostaria de aumentar a memória de 4gb p 6, se possível, e tentar clocar uma gtx 295 no lugar da 285.

O boa dica que eu citei acima é um site com lojas no Rio e eu já vi também que tem esse site balão da informática que os preços são ótimos.

Se alguém já comprou lá, o que achou? E também gostaria de saber se essa configuração tem algum risco de ocorrer o gargalo da cpu.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma avaliação prévia de começo.

GA-MA78GM-S2H o mais interessante desta placa é a bios, você poe a Asus M3A78-EM que usa os mesmo chips porém é toda confeccionada em capacitores sólidos e custa ente 280 e 340, enquento que a giga é só circuito principal.

Plelo preço do x4 9650 você pode comprar o x3 720BE que é superior e pertence a 2ª família.

Essas memórias neste sistema ficaria subutilizadas, não teria performace tão superior a Kingston 800Mhz que 2x2G custam 140,00. Ainda mais porque se você optar em pro mais de dois pentes elas funcionariam com frequencia reduzida se optar por Phenom I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faca assim

m3a78

phenom II x4 920

corsair 550vx

gtx 285 black edition

pegue um monitor de 22" por 500 reais, nao vale a pena 300 reais em 1 polegada

g-skill 2x2gb 800mhz de latencia 4

o resto igual

só não necessita do estabilizador

assim vai fica muitoooo melhor

em relação a segunda familia, é a segunda geração dos phenoms, que esta incrivel

cara,por 400 é uma bela config que da para se fazer

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se eu colocasse no lugar do do x4 9650 o processador Phenom II X4 810 Box ou até o

Phenom II X4 920 Box resolveria o problema de subutilização das memórias?

enzo, essa latencia 4 q você citou na memória o que é?

e porque eu nao preciso do estabilizador?

a versão black edition da 285 é estão diferente da normal? a diferença é o que? overclock de fabrica?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao processadores muito mehlores

os phenoms da geração passada (X4 9650) nao valem a pena, diferente dos phenom II(810 ou 920 ou outros tambem)

o que ele falo da memoria é que você esta gastando 100 reais a mais para ter um ganho minimo de performance

abss

a versao black edition chega perto da gtx295 sendo + barata

latencia na memória é meio que um sinal de velocidade, quanto menor a latencia melhor fica

o estabilizador algumas vezes pode atrapalhar sua fonte,pode conferir na secao de fontes&energia

pegue um bom filtro de linha que ja esta ok

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!