Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Ata 100 Junto Com Ata 66


Visitante

Posts recomendados

estou com uma dúvida que não quer calar:

Tenho um DH Seagate 10Gb ata 66 e acabei de comprar um barracuda Ata 100 de 40 GB, me disseram que se eu ligar os dois juntos no mesmo canal IDE os dois serão configurados para ata 66, mesmo colcando em Cable Select ou o barracuda como master, ou seja, o Barracuda não irá usar a sua máxima performance.

Gostaria de saber se esta informação procede. Terei mesmo algum problema se ligar os dois junto? No outro canal estão meu CD-Rom e minha Gravadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não!

desde que a placa-mãe tenha ata 100, o trabalha a ata100

mesmo com um hd ata66 instalado no mesmo canal!

mas tem um problema, quando os dois hds estiverem sendo usados ao mesmo tempo, o ata100 esperará o ata66 (que irá demorará um pouco mais)!

esse é o preço de usar dois hds ou dois dispositivos ao mesmo canal, por isso que não recomenda usar o gravador no mesmo canal do hd principal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso!

pois praticamente os dados que sairão de um hd irão ser processados pelo processador pra depois ir pro outro hd (o exemplo de transferencia de dados)!

então o ata66 transfere menos dados (por segundo - max 66mb/s) do que o ata100 no que resulta uma demora maior do que fosse os dois ata100!

isso é sem contar que a maioria dos ata66 são mais antigos, na qual a rotação e tempo acessos são mais lentos que os ata100!

mas é um caso que se usasse o segundo hd (ata66) constantemente, mas se guardar apenas arquivos não é perda consideravel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!