Ir ao conteúdo

Problema na placa mae???

poda

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera, estou com um serio problema aqui com o computador de um cliente.

Esse cliente me trouxe esse pc da casa dele, e me disse q estava sem o sistema operacional instalado e que o pc ja estava parado a alguns meses.

Peguei o pc, estava meio sujo tirei tudo e limpei peça por peça, lubrifiquei os coolers e etc... ok

botei todas as peças na bancada e liguei... ok, tudo funcionando, passei o teste de memoria do HIRENS BOOT (memtest) pra verificar se tem algum erro na memoria e nao apareceu erro nenhum (Obs: 1gb ddr400, duas de 512mb). Temperatura do processador entre 30-35 graus. (botei pasta termica nova).

Até ai tudo bem... botei o CD do windows XP pack 2 para formatar e instalar (Obs: HD 40GB), passou por todos os processos corretamente, sem nenhum erro. Quando termina de instalar, ele se auto reinicia, mas quando reinicia ele da como: Sistema Operacional Ausente. Peguei o HD botei em outro pc e fiz todo o processo novamente e entrou no windows normalmente peguei o HD voltei com ele pra maquina do cliente e deu o mesmo erro de antes. Troquei cabo FLAT, peguei um NOVO e botei, deu o mesmo erro. Formatei de novo como NTFS mas particionado com 20GB, deu o mesmo erro... com 15GB e 10GB também mesmo erro... formatei como FAT32 tambem e continua dando o mesmo erro... peguei um HD NOVO no estoque de 80GB e botei, também da o meeeesmo erro. Por desencargo de conciencia troquei o CD do windows e o gravador de DVD e botei novos na maquina, também deu o mesmo erro...

O HD e o GRAVADOR estão ligador por cabos separados 80Vias e os dois estão como MASTER

IDE1 e IDE2

E A BIOS JA FOI RESETADA PELO JUMPER e TIRANDO A BATERIA!

Alguem ja passou por esse problema???

tudo indica q é Placa Mãe.

Alguma dica???

Se alguem tiver uma Luz, por favor me fale!

Obrigado

Postado

Meu Amigo é estranho isso eu nunca passei por isso mas eu to achando que é a placa mãe

Que ja esta danificada..;D

Por Esta muito tempo parada deve ter danificado ..;D

Postado

Tudo indica q sim...

mas vai saber né?? a informatica é uma caixinha de surpresas...

antes de falar com o cliente preciso realmente fazer tudo o possivel pra resolver, se n resolver ai sim eu digo a ele pra botar o pc em baixo de um caminhao em movimento! =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...