Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Confio nessa fonte de olho fechado. Estou com ela ha 2 anos. Faz tempo q estou com overclock e nunca me deu problema. vão as fotos do overclock do pc da assinatura. Recomendo a todos q estão com grana curta.

overestavel36.png

• mês depois...
Postado

Eu comprei essa fonte faz uns dois meses e ela é muito boa , nunca me deixou na mão , muito silenciosa , mais tem uma coisa estranha (boa pra mim) , porque no teste que o "Clube" fez , desseram que ela só tem um conector para VGA , na minha fonte tem dois conectores. E fica a pergunta , a Dr.Hawk deu uma melhorada na fonte?

• 1 ano depois...
Postado

Bem q poderiam testar o modelo de 560w. Queria saber se ele tem eficiencia de 80% mesmo sem pfc ativo. Se tiver e entregar o que rotula nas linhas 12v, tava feito.^_^

Dr hank 560w - PZ560EUSPB

http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=207

pz560euspb_5.jpg

Me falaram aqui no fórumq ela entrega 410w se estiver certo nas linhas 12v. Isso é muito pouco para uma gtx 570 + i5 2500k né?

porque com a gtx 460 ela segura q é uma beleza. E mesmo q não segurasse creio q a fonte nen ligava devido a proteção.:P

flws

Postado
Bem q poderiam testar o modelo de 560w. Queria saber se ele tem eficiencia de 80% mesmo sem pfc ativo. Se tiver e entregar o que rotula nas linhas 12v, tava feito.^_^

Dr hank 560w - PZ560EUSPB

http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=207

pz560euspb_5.jpg

Me falaram aqui no fórumq ela entrega 410w se estiver certo nas linhas 12v. Isso é muito pouco para uma gtx 570 + i5 2500k né?

porque com a gtx 460 ela segura q é uma beleza. E mesmo q não segurasse creio q a fonte nen ligava devido a proteção.:P

flws

O que acontece é que a maioria dos sistemas com a GTX 460 não consomem mais do que 350 W.

http://www.anandtech.com/bench/Product/313

Este aqui consumiu 331 W no Furmark. Aí até muitas fontes xing-ling conseguem entregar essa potência, pode ser que fora das especificações, mas conseguem entregá-las sem desarmar ou queimar.

Mas a primeira coisa que já acende a desconfiança é que ela declara ter duas linhas de +12 V (o que só abrindo a fonte pra saber se é verdade, porque tem muitas fontes que mentem dizendo que tem duas linhas de +12 V, sei lá pra que), porém não declara qual é a potência máxima que essas duas linhas podem entregar juntas.

Mas para uma fonte de 560 W, 420 W (se é que são 420 W) nessa linha é pouco. Para efeitos de comparação, a Seasonic S12II 520 Bronze (e as fontes baseadas nela, como a Antec NEO ECO 520C) oferecem 480 W nessa linha.

E acho um absurdo que uma fonte dessa potência não traga o conetor EPS12V.

A propósito, só por curiosidade: por quanto andam vendendo essa Dr. Hank.

Postado
O que acontece é que a maioria dos sistemas com a GTX 460 não consomem mais do que 350 W.

http://www.anandtech.com/bench/Product/313

Este aqui consumiu 331 W no Furmark. Aí até muitas fontes xing-ling conseguem entregar essa potência, pode ser que fora das especificações, mas conseguem entregá-las sem desarmar ou queimar.

Mas a primeira coisa que já acende a desconfiança é que ela declara ter duas linhas de +12 V (o que só abrindo a fonte pra saber se é verdade, porque tem muitas fontes que mentem dizendo que tem duas linhas de +12 V, sei lá pra que), porém não declara qual é a potência máxima que essas duas linhas podem entregar juntas.

Mas para uma fonte de 560 W, 420 W (se é que são 420 W) nessa linha é pouco. Para efeitos de comparação, a Seasonic S12II 520 Bronze (e as fontes baseadas nela, como a Antec NEO ECO 520C) oferecem 480 W nessa linha.

E acho um absurdo que uma fonte dessa potência não traga o conetor EPS12V.

A propósito, só por curiosidade: por quanto andam vendendo essa Dr. Hank.

Fiz uns calculos pela net e meu sistema gastaria 391w com a gtx 570 em full load, desiste logo de cara.:eek: Já q ficaria no limite com essa minha fonte. Sem folga nen nada. Isso se ela entrega o que está escrito na embalagem né?

Creio q tenha dois barramentos de 12v sim, sua irmã mais nova tem e entrega os 500w, pena q a eficiencia dela seja baixa de 73%. Creio q a minha deve entregar tb, mas com a eficiencia baixa obviamente. Só se a empresa fez milagre nessa versão.:mellow:

Se der certo vou pegar a 560Ti mesmo, ainda fica abaixo dos 350w em full load, e daria uma folga. Mas final do ano já pegaria uma Seasonic 620w bronze.^_^

O preço dela no ML varia de 170 a 200 reais. No balão estava 202 reais esses dias. Acho q ela não deve ser tão ruim assim. Tenho a 2 anos.

Postado
Fiz uns calculos pela net e meu sistema gastaria 391w com a gtx 570 em full load, desiste logo de cara.:eek: Já q ficaria no limite com essa minha fonte. Sem folga nen nada. Isso se ela entrega o que está escrito na embalagem né?

Creio q tenha dois barramentos de 12v sim, sua irmã mais nova tem e entrega os 500w, pena q a eficiencia dela seja baixa de 73%. Creio q a minha deve entregar tb, mas com a eficiencia baixa obviamente. Só se a empresa fez milagre nessa versão.:mellow:

Se der certo vou pegar a 560Ti mesmo, ainda fica abaixo dos 350w em full load, e daria uma folga. Mas final do ano já pegaria uma Seasonic 620w bronze.^_^

O preço dela no ML varia de 170 a 200 reais. No balão estava 202 reais esses dias. Acho q ela não deve ser tão ruim assim. Tenho a 2 anos.

Podem ser fontes com projetos internos diferentes. Ou as vezes podem ser até a mesma fonte.

Mas por esse preço existem opções muito melhores. Essa é a faixa de preço de fontes como a Antec Neo ECO 520C e a Seasonic S12II 520 Bronze.

Essa fontes de "watts reais" estão ficando cada vez mais terríveis. Estão cobrando o olho da cara por uma eficiência medíocre e sem PFC.

Postado
Podem ser fontes com projetos internos diferentes. Ou as vezes podem ser até a mesma fonte.

Mas por esse preço existem opções muito melhores. Essa é a faixa de preço de fontes como a Antec Neo ECO 520C e a Seasonic S12II 520 Bronze.

Essa fontes de "watts reais" estão ficando cada vez mais terríveis. Estão cobrando o olho da cara por uma eficiência medíocre e sem PFC.

Pode ser, mas eu acredito q a Dr hank não ia fazer uma de 500w razoavel e uma de 560w pior.:P

Na época q comprei não manjava muito de fontes, e paguei 150 reais achando q tava fazendo um bom negocio. E nessa faixa de preço só encontrava seventeam 450w, projeto antigo. A Corsair 450w era 280 conto pra você ter uma ideia.:huh:

Sei q ela não é das melhores, mas tem comprindo muito seu papel. Taxa de ruido baixissimo, bastante cabos. To satisfeito. Mas claro assim q der to pegando uma Seasonic 620w^_^

No aguardo de uma avaliação dessa minha fonte!

flws

Postado

Acho que não é lugar apropriado para discutir outros modelos, mas apenas para comentar o modelo testado. Fato que a metodologia antiga dos testes favorecia as fontes menos boas, colocando muita carga nas linhas baixas. Um teste atual do modelo de 560W seria mais rigoroso e portanto com resultados piores, a menos que a fonte tenha dado uma boa melhora.

Postado
Acho que não é lugar apropriado para discutir outros modelos, mas apenas para comentar o modelo testado. Fato que a metodologia antiga dos testes favorecia as fontes menos boas, colocando muita carga nas linhas baixas. Um teste atual do modelo de 560W seria mais rigoroso e portanto com resultados piores, a menos que a fonte tenha dado uma boa melhora.

A metodologia do CdH que eu saiba continua a mesma, nesta fonte foi colocada mais carga nas linhas de menor tensão porque ela chegou no limite de corrente das saídas de +12V bem antes da fonte chegar nos 500W.

• 4 semanas depois...
Postado

Está de parabéns pelo review feito, foi através desse que adquiri essa fonte. Tenho-a a quase 2 anos, ou até mais. Uso nessa configuração da assinatura (que antes era um E7200 @3,56ghz) com 1 gravador de dvd e 4 cooler led 120mm. Estão de parabéns. O teste definitivo é aquele feito pela boca do povo, aqueles que adquirem o produto e testam em suas máquinas. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...