Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando inteiro em jogos


FurlanFufi

Posts recomendados

Olá pessoal! Meu pc (o da assinatura) anda travando depois de ficar um tempo jogando. Aconteceu com WOlverine, Mirror's Edge e agora com o Last Renmant.

A placa de vídeo , memórias e placa mãe foram trocadas recentemente, já passei um mem test por duas horas e não acusou erro.

O compu está com um over de 13%, rodando a 3 ghz, mas as temperaturas da cpu não passam de 60 (chegou uma x a 61°) e a gpu sempre gira em torno dos 65.

A tela fica colorida e trava mouse, teclado, tenho que reiniciar pelo botão.

No fraps , nenhum desses jogos ficava com fps baixo, sempre mais de 30.

Agradeço se puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro membro, o dinheiro é seu e é usado absolutamente ao seu critério.

se a sua experiência diz que 50°c não é preocupante, tudo bem. Mas a minha diz que é.

verdade que a sua placa de vídeo é potente e trabalharia em temperaturas altas, mas é verdade também que muitos outros membros utilizam a mesma placa e mantém sua temperatura em 50°c em load.

é tambem certo afirmar que nenhum processador deve trabalhar na casa dos 60°c(vide a temperatura mínima de alerta de temperatura da sua mobo).

resolver problemas de temperatura não se resume a simplesmente comprar coolers e coolers mas sim ter uma organização no gabinete, limpeza notável e também um posicionamento estratégico do gabinete visando melhor circulação de ar.

porém se você acha mais conveniente comprar uma fonte a fazer uma melhor refrigeração no seu pc, tudo bem, mas é mais barato fazer os passos que eu citei do que comprar uma fonte nova.

enfim, eu não falava besteira e muito menos estava de brincadeira no meu último post. Se você acha que não deve ser levado em conta, tudo bem para mim.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei em nenhum momento que você estava de brincadeira! É que com todos os computadores e configurações q eu tive, a temperatura passava disso fácil fácil, e nunca tive problema com isso. Como vejo um monte de tópicos com gente com temperaturas maires, nunca pensei q isso pudesse ser problema.

A minha mobo tá setada pra avisar quando a temp da cpu chega a 70, já que a teperatura maxima dele é de 72° , mas na verdade, nunca consegui passar de 61° mesmo em over.

quanto a estar limpo e organizado , não há o que fazer,já que a placa-mãe e a de vídeo foram trocadas há menos de um mes e estão perfeitase tudo bem amarrado dentro do gabinete, que é grande e tem espaço de sobra pra ventilação. (tanto que com ele aberto a temp fica apenas un 3, 4° mais baixa no máximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha rapaz, se você tem o cuidado necessário e não está na garantia do tipo "gabinete fechado" é aconselhavel que você use o gabinete sem a tampa, pois a circulação de ar é maior.

e retirar esse tunel não é muito legal não, pois ele puxa ar frio de dentro, o que faz diferença é você retirar uma possivel ventoinha que esteja na frente desse túnel, aí sim, pois ela pode estar invertida e complicar ao invés de melhorar a situação!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!