Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p5kpl-am sem vídeo.


Malucosuicida

Posts recomendados

Então, pessoal.

To com o seguinte problema.

Tenho uma mobo P5KPL-AM que estava funcionando perfeitamente.

Daí do nada, o meu monitor não tinha mais sinal. Achei que fosse a placa de vídeo, uma GeForce 6500, então tirei ela e coloquei direto na placa-mãe, e nada.

Pensei nas memórias, mas não tenho alternativas pro meu pente de 2gb ddr2 800. Pensei no cabo do monitor, mudei ele, mas nada mudou. Pensei no processador.

Como poderia ser qualquer coisa, eu resolvi testar tudo com uma outra placa mãe, uma p23g da PcChips que tenho em casa.

Resultado, to usando tudo normalmente.

Apesar dela não aceitar a minha placa de vídeo, eu ainda posso usar tudo. Inclusive a placa de memória que não é suportada por ela por ter maior frequencia, aparece que eu só tenho 960 de ram.

Mas a minha dúvida é, porque na outra placa, a P5KPL-AM, o vídeo não funciona?

Não faz sentido porque: Aconteceu do nada; tudo funciona normalmente com outra placa.

Alguém já teve problemas parecidos?

Conseguiu resolver ou só trocando a placa mesmo?

A minha dor é que eu uso o pc pra jogos e trabalho.

Pra trabalho não preciso da outra placa, mas pra jogos com certeza, devido a ausência de vídeo da p23g.

Então, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não precisam mais se preocupar.

Já consegui resolver.

No próprio site da Asus tinha um jeito de faze-lo, mas ainda assim, fiz de outro.

Parece que foi algum problema na fonte, então eu teria que fazer um reset nela.

Mas depois de eu trocar novamente de placa-mãe, parece que a p5kpl-am resolveu funcionar perfeitamente.

Parece que esses problemas de ausência de vídeo não são tão raros quanto eu imaginei.

Boa sorte àqueles que possam ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!