Ir ao conteúdo

Monitor Samsung SyncMaster796MB

zequi

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho um monitor Monitor Samsung SyncMaster796MB, esta com o seguinte problema:

Fica passando um risco escuro na vertical, mas quando ligado, no inicio não apresenta o problema, depois de um tempo, começa a passar esse risco, e quando eu coloco o monitor em 220V diminui a intensidade do risco.....

alguém ai pode me da uma mão?

(suspeito do circuito apagador)....troquei capacitores da fonte pensando que fosse, problema de filtragem..de energia, mas continuou o problema.

valeu obrigado!!!!

• Coordenador
Postado

Colega Zequi, tudo indica que é problema de filtragem mesmo!, pois o circuito vertical é alimentado direto pela fonte +14V e -14V, tente substituir o capacitor de filtro principal C605 (220uF/400V), e uma boa resoldagem no IC301 (vertical), pode resolver...

Postado

Realmente.....agora tenho mais certeza que é filtragem....troquei o capacitor C605, e notei uma demora maior no inicio de aparecer o risco escuro......

Mas ainda não esta totalmente certo ainda......Pode ser mais algum capacitor?

Por qe capacitores que .....sofrem esse tipo de variação quando esqentam......

então .....acho qe seja capacitores.....? o que me diz?

• Coordenador
Postado

Sim!, se o IC301 (STV9325) estiver ok?, pode ser os capacitores de filtro das tensões que alimenta ele C631 e C627 (470uF/25V) e um outro preto do CI, o C306 (220uf/35V), seria interessante verificar os resistores de partida da fonte também..., seriam R605 eR606 (300K/0,5W), outros capacitores neste primário da fonte são criticos também, são: C606 (22uF/50V) e C611 (1uF/50V), e refaça as soldas do dissipador do CI vertical..., pode resolver!.

Postado

Ok, problema resolvido, o prblema estava no capacitor C306 220uF 35V, deixei varias horas o monitor ligado e esta ok ate agora.....valeu pela força

Obrigado!!!!:lol:

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...