Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory 533 ou 667 na Asus P5VD2-MX SE?


rafael_assimos

Posts recomendados

E aí galera, to com uma dúvida cruel aqui. Tenho uma P5VD2-MX SE com um core 2 duo e 1Gb de memory (DDR2 533). To querendo expandir essa memória comprando um pente de 2 Gb, mas não sei o barramento que compro. Todos os vendedores me garantem que a 667 roda messa placa, mas no manual ta escrito assim: 2 x 240-pin DDR2 DIMM sockets for up to 2 Gb unbuffered DDR2 533 DRAM memory.

Queria saber se roda mesmo essa 667 ou se é conversa dos vendedores e se roda, vai rodar com 533 ou 667? Posso mistutar esses barramentos?

Agradeço aí galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse upgrade seria expandir a memória colocando mais um pente de 1giga ou você quer colocar uma memória de 2giga ? se for a primeira opção, recomendo a você verificar o fabricante dessa tua memória de 1giga e quanto ao barramento essa placa mãe suporta até 1066mhz pois num tá escrito no manual 1066/800/533 Mhz? recomendo que não coloque a 667 pois não é a recomendada pelo fabricante e sim recomendada por técnicos se o vendedor da loja disse que a memória de 667Mhz roda tranquilo é porque eu acho que esse vendedor deve tá maluco da cabeça, se o manual diz claramente 1066/800/533 Mhz , isso significa que o fabricante recomenda que coloque memórias com esses barramentos , e tem mais, tem que ver a tensão que nessa placa mãe é de 1.8v está escrito lá nos bancos de memória, quando for comprar a memória você deve perguntar sobre a tensão da memória se é DDR2 de 1.8v ou 2.5v, é isso, boa sorte e um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ela por padrão, aceita memória DDR2 400 e 533, conforme especificação do site da Asus. Mas normalmente deve aceitar até mesmo DDR2 800. Claro que trabalhando no máximo em 533.

1066/800 e 533 são os FSBs dos processadores que ela aceita.

Link:

http://br.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1575&l1=3&l2=11&l3=310&l4=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei

Então eu tenho q ter atençaõ com essa tensão de 1,8v...

Eu percebi que o joseilson josé se enganou com as frequencias de processador.

Me respondam só uma última coisa: Essa placa aceita no máximo 2 gb de memoria? ou são 2 gigas por slot totalizando até 4 gb? Ou seja, como eu já tenho um pente de 1 gb (Markvision 533) só poderia colocar mais um pente de 1 gb ou posso comprar um de dois gb e ficar com 3 gb no fim das contas?

E as frequencias eu posso misturar aqui tranquilamente?posso meter até um 800 q ela roda como 533 aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!