Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar minha memoria ram!!


MathySlipknot

Posts recomendados

Sempre que a memoria esta no slot o pc nao liga e da um erro no sistema só que quando eu tiro o pc funciona normalmente.

to com uma memoria dimm de 128gb, como ela nao esta queimada e o computador ainda reconhece ela queria saber se tem como recupera-la, pois nao quero pagar R$100 em uma memoria nova para um pc velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, só quero perguntar uma coisa: você tem certeza que essa memoria está ruim? Já tentasse usar técnicas como a da "borracha" para limpa-la? Já passasse uma escova, pincel, com ou sem alcool isopropilico para limpar o slot da memória que pode estar sujo e dando mal contato na memória?

Caso a resposta seja sim, que você já tentou de tudo e não funcionou leia logo abaixo:

Acho meio difícil você conseguir recupera-la, ainda mais por ser uma memória antiga. Falo isso por que para recupera-la você ia ter de achar uma memória igual ou com peças compatíveis para repor a peça com defeito que não deixa a sua memória funcionar. E fora que dependendo da peça, você vai precisar ser um bom soldador e ter um bom ferro de solda para fazer o trabalho de substituir a peça estragada.

Desconheço programas que consertem memória, até o momento só conheço os que analizam a memória e aplicam testes para ver se elas estão boas ou ruins.

Existe a alternativa de comprar uma memória usada, sai bem mais barato que uma nova.

E na hora de comprar a memória use um(s) software(s) de análise de memória para ver se ela não está com defeito, para evitar espertinhos querendo vender memória estragada.

Parece que só escrevi notícia ruim, mas tomara que consigas trocar ou consertar sua memória. Boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!