Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA Microboard Ultimate Black U342 (MUB) - acesse aqui


Gangsta

Posts recomendados

Sendo assim conclui a compra do meu pelo Submarino... apos 1 mes de uso tive que ficar conectado a internet pela rede com FIO... ai que o problema surgio o computador trava depois de algum tempo na rede com FIO... Achei que era só o meu então fiz o teste no Note do meu amigo e lá estava o problema outra vez...

Explica melhor essa 'travada' sua aí.

Se deu problema nas duas máquinas, pode ser que seja o cabo ou até mesmo o roteador (ou switch, hub, etc) que você tá utilizando.

Comprei em junho também e olhaí :(

Serial: 01084070

Defeito: Vários stuck pixels (mais de 10) e uma linha inferior no LCD.

Tempo de uso quando apresentou defeito: 9 meses

Loja que comprou: Wal Mart

Outras informações: Aos poucos foram aparecendo os stuck pixels, mas como eram bem nos lados ou nos cantos, não me preocupei. Até que surgiu uma linha verde na parte inferior do LCD.

Deixei o notebook na assistência da minha cidade duas semanas atrás e até agora somente identificaram que o problema era no LCD e solicitaram a troca para a fábrica. Assim que tiver mais informações atualizo aqui.

Sugestão pra quem tiver problemas: enviem direto pra fábrica, o processo é muito mais rápido. Não sei se a autorizada que deixei o notebook é horrível ou se é o processo da Microboard que é assim, mas duas semanas pra identificar um problema trivial como esse é brincadeira né.

Só pra constar, enviei minha máquina ontem pra fábrica, ainda não tinha conseguido o conserto. Depois dessas duas semanas aí que eu falei, me informaram que não iam conseguir consertar o laptop em menos de um mês e me informaram que iam me devolver pra que eu pudesse conseguir o dinheiro de volta. Quando entrei em contato com a microboard, me disseram que não devolvem o dinheiro. Mesmo tendo um laudo informando a demora de mais de um mês na assistência, como eu precisava da máquina deixei assim mesmo e pedi que me enviassem o código de postagem dos correios pra que eu pudesse enviar a máquina direto pra fábrica. Esse código demorou mais de um mês pra me enviarem e só me mandaram sexta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explica melhor essa 'travada' sua aí.

Se deu problema nas duas máquinas, pode ser que seja o cabo ou até mesmo o roteador (ou switch, hub, etc) que você tá utilizando.

Só pra constar, enviei minha máquina ontem pra fábrica, ainda não tinha conseguido o conserto. Depois dessas duas semanas aí que eu falei, me informaram que não iam conseguir consertar o laptop em menos de um mês e me informaram que iam me devolver pra que eu pudesse conseguir o dinheiro de volta. Quando entrei em contato com a microboard, me disseram que não devolvem o dinheiro. Mesmo tendo um laudo informando a demora de mais de um mês na assistência, como eu precisava da máquina deixei assim mesmo e pedi que me enviassem o código de postagem dos correios pra que eu pudesse enviar a máquina direto pra fábrica. Esse código demorou mais de um mês pra me enviarem e só me mandaram sexta agora.

Então rapaz essa travada que eu disse é critica... ela trava o PC e nd mas funciona luzes param de piscar e trava geral... já testei em diversos lugares, agora me resta entrar em contato com a "fabrica", como faço isso alguem tem o contato direto?

Abraço e valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigos de mesmo notebook xD...

Comprei o meu em outubro do ano passado, e já tem uns 6 meses que ele fica dando tela azul. passei um teste de memoria que vem no dvd do windows 7 e acusou erro na memória. alguem mais teve esse problema? comprei o meu na wal-mart .

Meu amigo comprou outro igual ao meu tambem e esta dando o mesmo problema de tela azul.

Ocorre quando eu preciso usar muito da memoria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive (e ainda estou tendo) alguns problemas com meu MUB 342.

Serial: 01097527

Defeito 1: Note morto de fábrica... Não ligou depois q desencaixotei. Nem tela, nem HD, nem luz alguma na parte frontal, sequer da carga da bateria (aparentemente o cabo AC com defeito).

Tempo de uso quando apresentou defeito: de fabricação

Defeito 2: A tecla de espaço saltou do nada. Ao verificar, estava quebrado um dos 4 pinos de encaixe do lado esquerdo.

Tempo de uso quando apresentou defeito: 2 meses

Loja que comprou: Wal Mart

Comprei o note na internet dia 26 de janeiro. incrivelmente, dia 31 de janeiro estava com o produto em casa, mortinho da silva. Contactei o chato da Walmart e solicitei a troca do produto. Incrivelmente também, só vieram recolher o note em minha casa dia 23 de fevereiro e só devolveram dia 13 de março. É mole ou quer mais? Pelo menos veio funcionando.

Quanto ao teclado, consegui encaixar a barra de espaço com dificuldades, mas ainda está solta de um dos quatro lados. Também está apresentando folgas em várias teclas, principalmente do lado esquerdo. Torço pra assistência não demorar tanto assim pra resolver o problema, porque não posso ficar sem o note.

Pessoalmente, não reclamo muito do desempenho ou dos defeitos. Comprei um netbook itautec pra minha esposa e já veio com defeito de fábrica na câmera. Não chamo isso de má qualidade, e sim de má sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu microboard morreu hj, com apenas dez dias de uso!!!!! estava utilizando o computador, que estava funcionando perfeitamente sem nenhuma aparencia de erro, quando subitamente o note desligou!!! estou muito muito chateado!!! as luzes de led se apagaram estão como se o computador tivesse perdido qualquer especie de contato com a energia, como se tivesse queimado... mas nao houve picos de energia no momento do incidente... ele simplesmente apagou e nao volta mais!!!!! e o maldito ainda esta com todas as proteçoes adesivas, quase nao foi usado... apesar disso já tem mais de 100 giga de informaçao no hd e eu nao quero perde-los nem quero perder a garantia... agora nao sei o que faço se peço meu dinheiro de volta ou se pelejo para que arrumem o note... é muito decepcionante... com apenas 10 dias.... eu to muito triste... tentei entrar em contato com a microboard mas os telefones disponiveis nunca são atendidos... tentei ligar no 0800 283 45 58 e nos tel de sp e bh 11 4063 3195 e 31 4062 0722 eu estou desesperado por nao conseguir contata-los... alguem por favor pode me dar uma ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui, vendi meu notebook.

Graças a deus, após 1 ano de uso eu me livrei desse notebook.

Minha história é a seguinte:

Comprei meu notebook em Junho de ano passado, ao chegar verifiquei pixels presos, solicitei a troca e em 21 dias meu novo notebook estava de volta.

Após 8 meses de uso, a parte inferior do notebook apresentou linhas que começavam a piscar e perder foco. Ai ficou minha dúvida, mando ou não para assistencia ? Mandei. Meu jesus amado, achei que o notebook nunca mais iria voltar e ele voltou pessoal, após 45 dias e adivinha ? Com 3 pixels queimados.

Foi então que eu resolvi vender e hoje estou aguardando a chegada do meu novo amiguinho, espero que ele venha saudavel e cheio de vida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MUB no dia 19/09/2009 e tirando os problemas de instalação dos drivers não tinha tido nenhum problema até então, porém de dois meses para cá ele tem apresentado os seguintes problemas:

1 - Do nada ele apresenta uma tela azul e reinicia sozinho;

2 - Também inesparadamente ele congela a tela e só destrava reiniciando forçado (segurando o botão power);

3 - Ontem (20/07/2009) ele apresentou uma linha azul no fim da tela (vi alguns reclamando de uma linha rosa, porém a minha é azul).

Comprei o notebook com o intuito de fazer meu projeto final de faculdade e até então não havia usado nada pesado nele, até porquê não sou muito fã de jogos. Porém de uns 3 meses pra trás passei a usá-lo para trabalhar e utilizo programas que exigem mais do hardware, creio que por isso somente agora ele começou a apresentar tais problemas. Os problemas 1 e 2 foram apresentados utilizando o windows 7 64btis. Atualmente estou usando mais o Ubuntu 9.10 (dualboot) e nele não acontece de congelar a tela e nem a tela azul até então. Porém a linha azul ao fim da tela permanece em ambos OS. Ao chegar em casa hoje vou procurar a nota fiscal e entrar em contato com a Microboard, espero que meus problemas sejam sanados com rapidez (doce ilusão pelo que vejo).

PS.: Microboard nunca mais! Inclusive essa semana saí com minha esposa para comprar um netbook para ela, encontrei um microboard com a configuração bema avançada e o preço bem mais em conta que os outros, porém optei pelo Asus que tinha metade da quantidade de memória e menor HD que o Microboard, além de ter sido um pouco mais caro, mas ainda assim acho que fiz um melhor negócio. Optei pela qualidade, coisa que a Microboard não parece se preocupar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MUB no dia 19/09/2009 e tirando os problemas de instalação dos drivers não tinha tido nenhum problema até então, porém de dois meses para cá ele tem apresentado os seguintes problemas:

1 - Do nada ele apresenta uma tela azul e reinicia sozinho;

2 - Também inesparadamente ele congela a tela e só destrava reiniciando forçado (segurando o botão power);

3 - Ontem (20/07/2009) ele apresentou uma linha azul no fim da tela (vi alguns reclamando de uma linha rosa, porém a minha é azul).

Comprei o notebook com o intuito de fazer meu projeto final de faculdade e até então não havia usado nada pesado nele, até porquê não sou muito fã de jogos. Porém de uns 3 meses pra trás passei a usá-lo para trabalhar e utilizo programas que exigem mais do hardware, creio que por isso somente agora ele começou a apresentar tais problemas. Os problemas 1 e 2 foram apresentados utilizando o windows 7 64btis. Atualmente estou usando mais o Ubuntu 9.10 (dualboot) e nele não acontece de congelar a tela e nem a tela azul até então. Porém a linha azul ao fim da tela permanece em ambos OS. Ao chegar em casa hoje vou procurar a nota fiscal e entrar em contato com a Microboard, espero que meus problemas sejam sanados com rapidez (doce ilusão pelo que vejo).

PS.: Microboard nunca mais! Inclusive essa semana saí com minha esposa para comprar um netbook para ela, encontrei um microboard com a configuração bema avançada e o preço bem mais em conta que os outros, porém optei pelo Asus que tinha metade da quantidade de memória e menor HD que o Microboard, além de ter sido um pouco mais caro, mas ainda assim acho que fiz um melhor negócio. Optei pela qualidade, coisa que a Microboard não parece se preocupar tanto.

Hoje entrei em contato com um atendente da Microboard via chat e ele me disse que tenho que entrar em contato com a assistência técnica, que por sinal fica beeeem longe de onde estou, moro em Brasília-DF e a assistência fica em Goiânia. A pergunta que fica agora é se eu terei que pagar o envio do notebook para a assistência técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje entrei em contato com um atendente da Microboard via chat e ele me disse que tenho que entrar em contato com a assistência técnica, que por sinal fica beeeem longe de onde estou, moro em Brasília-DF e a assistência fica em Goiânia. A pergunta que fica agora é se eu terei que pagar o envio do notebook para a assistência técnica?

Se está na garantia, não vai haver despesas de remessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está na garantia, não vai haver despesas de remessa.

Olá NetLion, parece que não foi bem assim. O note está na garantia sim, liguei na Microboard e fui orientado a enviar o notebook para goiânia e segundo a atendente eu vou pagar o envio para a assistencia e a Microboard vai pagar o retorno no equipamento. Legalmente falando isso pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NetLion, parece que não foi bem assim. O note está na garantia sim, liguei na Microboard e fui orientado a enviar o notebook para goiânia e segundo a atendente eu vou pagar o envio para a assistencia e a Microboard vai pagar o retorno no equipamento. Legalmente falando isso pode acontecer?

Legalmente não sei te dizer.

O que sei é que vários membros aqui do forum enviaram o note para a Microboard através do Correio, porém com o frete pré-pago pela mesma.

Dá uma olhada no outro tópico para maiores detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje entrei em contato com um atendente da Microboard via chat e ele me disse que tenho que entrar em contato com a assistência técnica, que por sinal fica beeeem longe de onde estou, moro em Brasília-DF e a assistência fica em Goiânia. A pergunta que fica agora é se eu terei que pagar o envio do notebook para a assistência técnica?

Pois é cara, creio que estou com o mesmo problema que você. Do nada o meu MUB apresenta uma tela azul ou então trava, dai tenho que reiniciar forçado pelo power. Também não curto muito jogo, por isso não rodo nada pesado, mas percebi que toda vez que tento escanear com o antivirus (eu uso o kaspersky) ele trava e reinicia sozinho, e ontem estava fazendo tarefas simples (no msn com a cam e pesquisando na net) e ele deu tela azul, parece que a memória não aguenta ser muito exigida não.

Bem, se encontrares alguma solução para o teu caso, me comunica. Vou entrar em contato com a assistencia para ver o que eles me dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!!

Preciso de uma ajuda de vocês... Meu MUB eu comprei em setembro de 2009 pela Saraiva. E agora está dando um problema no LCD dele. Fica tremendo a tela... aparecendo riscas vermelhas e verdes junto na parte inferior e superior do LCD. Tá zicado total, no começo era de boa até... começa isso logo quando ligava, dava um tempinho e parava...só que agora piorou e não para mais.

Meu note ta na garantia ainda de 12 meses, porém vence agora em setembro de 2010. Entro em contato com a Saraiva ou Microboard? Como posso fazer se caso for com a MIcroboard? nao consegui falar com eles pelo Tel que tem no site deles lá.

Valeu hein.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então rapaz essa travada que eu disse é critica... ela trava o PC e nd mas funciona luzes param de piscar e trava geral... já testei em diversos lugares, agora me resta entrar em contato com a "fabrica", como faço isso alguem tem o contato direto?

Abraço e valeu pelas dicas.

tô exatamente com o mesmo problema... meu roteador wireless pifou, e agora conectando o modem (speedtouch) direto no MUB via cabo de rede, após um tempo trava... trava ANIMAL, igual você disse, TUDO! só desligando pelo power mantendo pressionado mesmo...

com certeza algum bug do MUB com a placa de rede... ja to providenciando um novo roteador, e espero q esse problema nao ocorra mais quando voltar pro wifi...

meu MUB tem 15 meses, ou seja, saiu da garantia a 3 meses... só faltava começar a dar pau bem agora... pior q o note é show de bola em tudo... parece q peca mesmo pela qualidade de algumas partes... ou falta de testes de compatibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Serial: a confirmar

Defeito: Aquecimento no conector AC do notebook

Tempo de uso quando apresentou defeito: 7 meses

Loja que comprou: Saraiva

Outras informações: o notebook veio com o processador T6500

Procurei uma assistência autorizada, resultado: nenhum após + de um mês de enrolação. Então enviei o notebook diretamente a microboard, resultado: problema resolvido em 10 dias úteis, com troca de componentes que apresentavam defeito.

Vale dizer que também trocaram a trava da bateria que estava quebrada, possívelmente por minha culpa, mas de qualquer forma arrumaram. E que algumas letras dos adesivos já cairam, não vale a pena se importar, já que cedo ou tarde, com o uso, acredito que isso iria ocorrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, comprei um Notebook Microboard Ultimate Black U342 semana passada e recebi ele ontem, dia 13.09.2010. Mas estou de decepcionado porque o mesmo apresentou travamento do S.O. Debian tendo que reiniciar para tentar usar, porém, não obtive sucesso.

Bom, pelo pouco que pesquisei existem pessoas que estão passando pelo mesmo problema que o meu com é o caso do amigo SKRATH ou até pior.

Mas vamos ao que interessa. Esses problemas devem ser levados em consideração e à serio. Mas acredito que tais problemas não venham a contaminar totalmente a reputação da Microboard que se mantem no mercado.

Jà li o comentário de duas pessoas que reclamaram no site www.reclameaqui.com.br por conta do mal atendimento da Microboard.

Quanto ao meu notebook, nem pensei duas vezes, solicitei a troca em menos de 24 horas e estarei postando hoje ainda nos correios para a SARAIVA.COM.BR afim de realizarem a troca.

Já em relação a recomendações sobre os procedimentos adotados, vou deixando minha parcela de contribuição por ser formado em Direito e trabalhar no ramo a uns 3 anos e meio.

Seguem algumas recomendações.

1 - após o recebimento do produto (compra), verifique primeiro a embalagem para ver se não possui nenhum avaria, por menor que seja, pois não sabemos se ta avaria danificou o equipamento devio ao impacto causado. Caso possua avaria como caixa rasgada ou amassada ou que você entenda que possa ter causado algum impacto no notebook, não receba e peça imediatamente a troca.

2 - abra a caixa e verifique o produto minuciosamente para saber se não possui nenhuma avaria, qualquer que seja. Caso possua, peça a troca.

3 - teste o notebook, de preferência todos os hardwares tais como wifi, bluetooth, webcam e etc. para ter certeza do bom funcionamento de todos eles. Deixe ligado por algum tempo e verique se o S.O. esta respondendo normalmente.

4 - carregue a bateria conforme o manual e use o notebook até descarregar para saber se ela está pegando carga normal.

Feito esses testes básicos, você terá certeza de que está funcinando bem nesse primeiro momento.

Quanto a problemas futuros dentro da garantia, RECOMENDO que esgotem todos os meios amigáveis e possíveis junto ao fabricante.

ATENÇÂO: guarde todos os documentos, protocolos de reclamação e etc, ou seja, tudo que comprove sua tentantiva em resolver o problema junto ao fabricante e à loja (empresa) que você adquiriu seu notebook. Se possível, até as conversas via atendimento online (chat) e os comprovantes dos gastos que tiveram com remessa do produto, ou seja, tudo que é comprovante de gastos que tiveram para resolver o problema.

Toda essa parafernalha de documentos e protocolos servirão para comprovação de toda sua sina para tentar resolver o problema.

Esgote, inclusive, a via do PROCON.

Após do esgotamento de todas essas vias administrativas, procure um advogado para entrar com uma ação judicial para processar o fabricante ou loja.

OBS: Quem compra pela internet ou televendas, tem o prazo de 7 dias para desistir da compra ou trocar o produto. Este prazo é contado da data de recebimento do produto ou da assinatura do contrato.

Mais informações consultem o site www.portaldoconsumidor.gov.br, em especial o link que segue http://www.portaldoconsumidor.gov.br/mostraEntrevista.asp?Id=1.

Por fim, não deixem de postar tais problemas nos foruns e canais de reclamação bem como não deixem de procurar o PROCON e o Judiciário através dos Juizados Especiais Cíveis e do Consumidor. Dessa forma estamos contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos e do atendimento dessas empresas.

Espero ter ajudado a todos. Qualquer dúvida, entrar em contato.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!