Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo não roda no DVD Player da sala


Posts recomendados

Boa tarde, amigos

Estou começando nesse negócio de vídeo e fiz alguns vídeos caseiros.

Editei todos no Vegas, renderizei em WMV e com o Nero salvei na mídia de DVD.

No pc ele roda perfeito, quando levo pro DVD player da sala dar erro...

Alguém poderia me informar onde esta o erro e como posso fazer para que rode também no DVD da sala?

Desde já, agradeço a força.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gravou o filme no formato de Video DVD ( .vob)?

Por que pelo que eu entendi você pegou o arquivo no formato ".wmv" e gravou no nero, assim o seu dvd player não vai nunca rodar o video.

Na hora de gravar o dvd, o nero tem uma opção chamada "gravar dvd de video", daí você seleciona o arquivo de video que vai ser gravado no dvd e o próprio nero o converte para o formato .vob. Agora, caso o Nero não converta o video para o formato .vob, você pode usar o programa SUPER (http://superdownloads.com.br/download/151/super-video-converter-build/).

Esse programa SUPER converte vários formatos, eu utilizo aqui a tempos e eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos

Baixei o SUPER e transformei em DVD Std. Compliant (VOB), depois abrir no nero e salvei o arquivo. Deu o mesmo erro.

O meu nero não tem essa função, eu gravei o arquivo direto na mídia...

Existe alguma configuração necessária no super?

O Vegas era pra ter essa função de DVD que facilitava e muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos

Baixei o SUPER e transformei em DVD Std. Compliant (VOB), depois abrir no nero e salvei o arquivo. Deu o mesmo erro.

O meu nero não tem essa função, eu gravei o arquivo direto na mídia...

Existe alguma configuração necessária no super?

O Vegas era pra ter essa função de DVD que facilitava e muito.

Abraços

Se você tiver o manual do seu dvd player vai facilitar bastante pra resolver o seu problema, por que no manual do dvd player diz todos os dados necessários para que o video que você grave no disco de dvd rode sem problemas.

Alguns exemplos de dados encontrados no manual do dvd: tamanho da tela, frames por segundo (fps)...

Tendo esses dados você configura no SUPER e ele grava tudo direito, eu sei que esse programa na primeira vista parece meio complicado (por apresentar opções demais) e muita gente não usa, mas depois que você aprende e vê como é fácil de usar você só usa ele.

Mas só pra constar, eu utilizo o Super e nunca deu problema do filme não funcionar no dvd player, inclusive dificilmente mudo alguma opção no programa, o único problema que já me ocorreu foi o filme ficar com o tamanho da tela diferente, daí é só mexer no tamanho da tela que ele corrige.

Caso tu queiras outra solução, existe esse outro programa: ConvertXtoDVD (http://www.baixaki.com.br/Download/convertxtodvd.htm). Esse programa é bastante popular e é bem mais simples que o SUPER. Detalhe que esse programa é pago então vais ter que compra-lo ou procurar outras formas de valida-lo, mas daí já não posso te ajudar por que o fórum CDH não permite pirataria. O único problema de não validar é que ele coloca uma tarja comercial em todo filme que você grava.

Aqui tem um tutorial de uso do programa ConvertXtoDVD (http://superdownloads.com.br/download/97/convertxtodvd/gravar-seriados-filmes-dvd,1.html)

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos

Obrigado pela força e dicas.

Achei o manual do DVD Player LG DK140.

Diz assim:

Discos que podem ser reproduzidos

DVD (disco 8cm/12cm)

Vídeo CD (VCD/SVCD) - (disco 8cm/12cm)

Áudio CD - (disco 8cm/12cm)

Além desses, essa unidade reproduz DVD-R/RW (modo vídeo), DVD+R/DVD+RW, SVCD e CD-R/RW que contenham títulos de áudio, MP3, WMA, CD-G e/ou arquivos JEPG.

Uma dúvida que pintou lendo o manual é quanto ao Código Regional. Aqui no Brasil é o 4 ou isso não tem nada a ver?

Vou na rua comprar mais umas 10 mídias para fazer testes.

Obs.: Não existe um formato padrão para ser lidos em todos os aparelhos de DVD?

Mais uma vez, obrigado pela força e dicas dos senhores.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Hadouken!!!

Consegui rodar no DVD Player, depois que usei o ConvertXtoDVD, valeu mesmo!

Agora é praticar um pouco para criar os menus.

Abração

Que bom que conseguistes! Eu deveria ter dito sobre esse programa no primeiro post que eu escrevi, mas acabei me esquecendo já que uso direto o Super.

Já que comentasse em menus, esse tutorial pode te ajudar: http://www.scribd.com/doc/4006172/Tutorial-ConvertXtoDVD-3-Portugues

Qualquer dúvida que aparecer só falar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o seguinte problema: tenho arquivos em .avi e em .rmvb e já converti eles para .vob, .mpeg e .vcd converti eles usando o FormatFactory é a primeira vez q utilizo o programa, mas no meu pc os filmes rodaram após a conversão mas no meu aparelho que é um lg dk 140 igual ao do wendelfla nao está rodando... gostaria se ele pudesse me dizer como converteu, com que programa e como configurou o programa para converter os arquivos...

Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...