Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia da memoria da placa mae


anjinho66

Posts recomendados

E ai pessoal, to com uma duvida, eu quiria comprar uma placa com suporte ddr3 mas as que tem suporte pra ddr3 1600 ou mais sao muito caras, eu achei uma placa ddr3 1333, minha inteçao era comprar o processador no caso um phenom II e comprar memoria 1600 mhz, pra fazer um over e aumentar a frequencia, mas com essa placa q diz ter suporte pra 1333 mhz, tem como fazer isso? aumentar a frenquencia no over, ou a placa em si nao suporta esse aumento de frequencia? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, to ligado velho, mas acho que tu nao entendeu direito, eu nao vou aumenta alem dos 1600 vou aumenta alem dos 1333 com o over ai pra nao forçar um modulo de memoria de 1333 vou comprar um de 1600 pra nao ter problema de queimar, minha intençao era aumentar tipo que ficasse 1400 1500 por ai intende, só que eu nao sei se da por que diz que só aceita ddr3 1333, sendo que nas outras diz aceita 1600 mas em o.c é ai que me bate a duvida, quanto as memorias ja serem rapidas eu sei, mas ngm recusa performance a mais né? xD vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po numa boa na minha opinião aceita sim vão overclockando até você ver que esta bom mais vai devagar Mhz por Mhz de pouco a pouco e sempre fazendo teste de estabilidade com o Everest ou programas parecidos para checar as temperaturas tanto do processador quanto das memórias pois as DDR3 esquentam bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mais tem alguma opiniao? Realmente tem como fazer oc em placas maes aos quais estão nas especificaçoes apenas 1333 mhz?estão as especificaçoes das placa que estou pensando em comprar.. vlwwww

BIOSTAR TA790GX A3+ amd 790gx chipset ATX form factor 2xPCI-E(x16)/2xPCI-E(x1)/2xpci/4xddr3 w/sata2 raid,lan(gb),usb 2.0 & audio

Features:

# Supported Socket AM3 processors AMD Phenom II X4 processor / AMD Phenom II X3 processor

# AMD 140W processor support

# AMD 790GX Chipset with ATI Radeon HD 3300 Graphics

# Dual-Channel DDR3-1333/1066/800

# On Board 128MB DDR2 Side-Port memory

# ATI Hybrid Graphics Support

# Superior scaling with ATI CrossFireX technology

# Integrated HDMI/DVI interface with HDCP Support 1080P HD Video Experience

# AMD OverDrive Utility Support

# BIOSTAR G.P.U (Green Power Utility ) Technology

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
alguém mais tem alguma opiniao? Realmente tem como fazer oc em placas maes aos quais estão nas especificaçoes apenas 1333 mhz?estão as especificaçoes das placa que estou pensando em comprar..

Isso varia de modelo de placa mãe, para modelo de placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de modelo de placa mãe, para modelo de placa mãe...

Pois é, eu fui olhar o site da biostar e la diz isso:

Delivering native support for DDR3 memory up to 1333MHz, TA790GX A3+ motherboards allow users to easily reach higher memory frequencies at lower voltages; achieving higher memory performance.

Ali diz up to 1333 isso quer dizer que aguenta frequencias mais altas em over? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso vou compra ddr3 1600, como elas nem vão chegar a isso como vão aumentar as temperaturas? A unica coisa que eu quiria saber é se a mobo vai ter alguma limitaçao que nao deixe dubir a frenquencia das memos em over na propria mobo nao nas memorias, é isso que quero saber se a mobo tem essa limitaçao de aumento da frequencia que é de 1333 mhz, porque vou passar disso no over mas com memos 1600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A minha unica duvida era essa, acho que eu até acabei complicando mais, mas o que eu gostaria de saber é se na propria placa tem um limitador de frequencia da memoria, uma limitaçao fisica ou se com um over tem como aumentar a frenquencia... vlwww

Essa descrição costuma vir no manual da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!