Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plasma e lcd é coisa do passado!, Já esta chegando uma nova tecnologia no Brasil


guitosst1

Posts recomendados

ok, mas você nao me respondeu...

qual das duas é melhor????????

eu ganhei uma tv led do meu pai, só que tem que ser a mais barata, tirando a philips que eu nao gostei...

e na faixa de preco sao só essas duas tvs..

ajuda pf?

ah querendo ou não... isso é um pouco relativo...

como você pode ver pelo desenrolar do tópico cada um tem sua preferência e argumentação... e como você disse que tem que ser a mais barata, fique com a mais barata...

mas olhando assim "por cima", na minha opinão

o que deve contar na hora da escolha da TV

o tipo de painel: IPS > TN (para LED e CCFL, ambas de LCD) e/ou PANASONIC viera para a PLASMA

quantidade de HDMI: quanto mais maior

quantidade de Componente Vídeo: aquele com 3 conectores de vídeo Vermelho,Verde,Azul

entrada para PC: DVI > D-sub (aquele de VGA)

entrada USB/Cartão de memória

o tal de DLNA

wireless

isso é o que eu consideraria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, o link ta certo cara...

http://ecommerce.novomundo.com.br/prod.php?cod=6914&origem=

marockosu, eu nao fui claro...

eu quero comprar a que tiver mais brilho, tipo, a imagem mais bonita, se é que me entende.

quando fui numa loja a um bom tempo atras, tinha uma led, ai eu quase me assustei com a beleza (e com o preco, era uns 5 mil), ai fiquei sabendo que as philips tem imagem pior que as lcd full de outras marcas...

to na duvida, porque a lg tem 3000000/1 de contraste, a samsung é mais barata, mas tem 8000/1. Como eu irei comprar pela internet fica difícil saber qual imagem é melhor...

peço ajuda a você e a todos do forum...

links:http://ecommerce.novomundo.com.br/prod.php?cod=6914&origem=

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-40-LED-Samsung-Serie-C5000-UN40C5000QMXZD-Full-HD-c-Entradas-HDMI-e-USB-e-Conversor-Digital-56140.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_TV-LED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Como eu irei comprar pela internet fica difícil saber qual imagem é melhor...

peço ajuda a você e a todos do forum...

Cara comprar sem ver é complicado...

Eu comprei minha plasma pela net, mas antes fui nas lojas, olhei, comparei as tecnologias, depois q decidi pela plasma, voltei nas lojas comparei modelos e marcas, até decidir qual comprar, daí sim pesquisei na net e achei o melhor preço/condição de pagto. #fikadika

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
voce pode explica o que e DIMMING, as vezes as pessoas nao sabem, mais essa televisão da LG LX9500 vem com isso ai também?

Alguns posts acima eu explico o que é Local Dimming:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4638034&postcount=140

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei na net esse guia para quem quer comprar uma tv de LED no final de ano, boa leitura ;)

Vocabulário:

Escurecimento Local: Local Dimming

Iluminado pelas Bordas: Edge-Lit

  • A tecnologia de construção das TVs está em ritmo acelerado como quase todas as outras tecnologias cotidianas. Não faz muito tempo a única questão que se levantava quando alguém estava à procura de uma TV nova era o tamanho da tela – sempre medido na diagonal e em polegadas.
    Então vieram as TVs de tela plana. Depois as de plasma, as widescreen. Chegaram as LCDs, as de alta definição e agora as de LED. Tudo para tornar a pergunta "Qual TV devo comprar?" mais difícil de responder do que "Papai, como a irmãzinha entrou na barriga da mamãe?".
    Tentaremos esclarecer as principais dúvidas, com dez características para uma compra consciente da sua nova TV de LED.
  • A TV de LED não é um novo tipo de TV
    Por melhor que sejam as estratégias de marketing dos fabricantes, somos obrigados a jogar água fria neste mito: A TV de LED é uma TV de LCD que possui diodos emissores de luz (LEDs) como fonte de iluminação ao invés do painel fluorescente padrão.
    Diferente do plasma ou do OLED, que são tecnologias emissivas onde cada pixel possui sua própria fonte discreta de luz, a tecnologia LCD é transmissiva, onde cada pixel é iluminado por trás.
  • Existem dois tipos de TVs de LED
    tv-led-tipos.jpg Os primeiros modelos de TVs de LED eram iluminados por grandes painéis de LEDs que ocupavam toda a área da tela. Estes painéis possuíam apenas dois estados: ligados ou desligados. Com sua evolução foram criados painéis que podiam ter a intensidade de luz controlada por área, permitindo criar zonas mais escuras e mais claras, adaptando-se à imagem da tela. Esta tecnologia hoje é chamada de “escurecimento local”.
    Para criar TVs superfinas os engenheiros precisavam eliminar esta camada extra de LEDs. Então os moveram para as laterais do display. Com este tipo de iluminação os LEDs são fixados nos quatro lados da TV e a luz é projetada para o centro da tela por “guias de luz”. Estes tipos de TVs são chamados “iluminados pelas bordas”.
    Atualmente você encontra por ai tanto as TVs de "escurecimento local" e as "iluminadas pelas bordas".
  • A tecnologia de “escurecimento local” produz pretos mais intensos, mas criam "vazamentos"
    O tipo de iluminação pode impactar o nível de preto que uma TV produz. Nas TVs de “escurecimento local”, poder escurecer áreas específicas da imagem permite reduzir a quantidade de luz que atravessa pixeis escuros. O resultado é que os pretos são mais intensos e realistas, Como os níveis de preto são cruciais para a razão de contraste, quanto mais profundos os pretos mais a imagem – e as cores – parecem saltar. Além disso, a imagem como um todo parece mais brilhante.
    Um ponto fraco desta tecnologia é o chamado “vazamento”, onde áreas claras e muito iluminadas vazam sobre as áreas escuras adjacentes. Este efeito varia de modelo para modelo e está diretamente relacionado com a quantidade de elementos que podem ser escurecidos ou clareados atrás da tela, mas os fabricantes não divulgam esta informação.
  • TVs “iluminadas pelas bordas” são realmente finas, mas não são perfeitas
    O principal benefício das TVs de LED iluminadas pelas bordas é que se podem fazer modelos realmente finos. Entretanto, um efeito colateral é que a iluminação não é tão uniforme. Com os modelos de iluminação pelas bordas, se você projetar uma imagem totalmente branca notará que as bordas da imagem parecerão mais brilhantes que o centro. Da mesma forma, se você projetar uma imagem totalmente preta, as bordas da tela parecerão mais claras ou mesmo acinzentadas.
  • A tecnologia de LED de qualquer tipo não melhora o fraco ângulo de visão dos LCDs
    tv-led-angulo-visao.jpg Um dos pontos fracos das TVs LCD é que a imagem degrada se você estiver sentado na lateral ou se a TV for colocada muito alta ou muito baixa em relação aos seus olhos.
    A iluminação com LEDs não ajudam em nada este problema e, em alguns casos, pode até piorar as coisas. De que adianta comprar uma TV grande e cara se aquela imagem maravilhosa só poderá ser apreciada em todo seu esplendor por uma pessoa de cada vez?
  • Iluminação por LEDs é mais eficiente que iluminação fluorescente
    É verdade que TVs de LED são as mais eficientes em termos de consume de energia que existem. Entretanto a diferença com relação aos modelos mais modernos de iluminação fluorescente é muito pequena e, em geral, não serve de critério de decisão sobre qual TV comprar.
  • TVs de LED vão melhorar – só não dá para saber quanto
    Podemos esperar melhorias em todas as tecnologias de TVs LCD, LEDs ou não. Entretanto a crescente demanda dos consumidores por TVs superfinas deve impulsionar os fabricantes a melhorar ainda mais a tecnologia de iluminação pelas bordas. Alguns acreditam que esta tecnologia deve, em breve, superar a qualidade dos demais tipos de iluminação. Um painel com “escurecimento local” perfeito necessitaria um LED de luz para cada pixel de imagem, e este arranjo não é, e não deve ser no futuro próximo, economicamente viável.
  • TVs de LED ainda são caras
    Independente de benefícios, as TVs de LED custam mais caro do que os modelos convencionais. Em outubro de 2009, os modelos de TV de LED chegavam a ser até 85% mais caros que os modelos LCD tradicionais com as mesmas características
    Certamente estas TVs de LED possuem linhas e cores modernas, são muito estilosas, mas será que suas imagens são tão melhores que as convencionais? Afinal, vale ponderar se o que importa é a qualidade de imagem ou a peça de decoração.
    Eventualmente, como quase todas as tecnologias de consumo, o preço deverá cair na medida em que sua adoção se torne universal.
  • TVs de LED topo-de-linha apresentam imagens tão boas quanto às de plasma – com um problema
    As TVS de LCD têm sido execradas por não produzir pretos tão profundos quanto às de plasma. Com a introdução da iluminação por LEDS as TVs topo de linha podem produzir pretos tão bons quantos os melhores plasmas, consumindo bem menos energia. Mas o pequeno ângulo de visão ainda é o calcanhar-de-aquiles de qualquer TV que usa um painel LCD.
  • Se você não tiver uma fonte de imagem de alta qualidade, LED ou não LED não vai fazer diferença
    Como muitas outras maravilhas tecnológicas que temos em casa, a imagem que você verá na sua TV de Led será tão boa quanto a fonte geradora da imagem permitir. Portanto lembre-se: você precisará também de um tocador de Blu-ray de última geração, de cabos de qualidade, de um receptor de TV a cabo com capacidade de alta definição e, até mesmo, de um condicionador de energia elétrica para experimentar o mundo das imagens de alta qualidade. Ou então esperar pela TV OLED ou pelas 3D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em complementação ao que o Phoenix disse uma matéria do G1 sobre o assunto

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2010/12/lcd-led-ou-plasma-qual-tecnologia-escolher-na-hora-de-comprar-sua-nova-tv-full-hd.html

e usando uma citação do site acima

Cada usuário tem a sua necessidade e seu objetivo em particular, e essa preferência deve refletir no momento da compra. Usamos a televisão para assistir filmes, shows, jogar videogames, e até para conectar no computador. Por isso, cabe ao usuário fazer uma pesquisa pessoal sobre quais serão os principais usos da TV.

Os modelos de LCD costumam ser mais baratos e consumir muito menos energia que aos outros, e se você não tiver um olho bem treinado, nem conseguirá perceber muita diferença em relação às outras tecnologias.

eu admito que meu olho não bem treinado... e ficaria não com a mais barata, mas com aquela que tivesse os melhores recursos aliado a um preço razoável e acessível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho minhas dúvidas se fará diferença ter uma Plasma, LCD ou LED com a qualidade do sinal de TV que recebemos em casa..

Sinal digital HD faz diferença principalmente quando está transmitindo algum filme e no caso da Globo alguns seriados.Sendo melhor escolha uma plasma.

Agora no caso dos programas de estúdio tanto faz ter uma Plasma ou LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sinal digital HD faz diferença principalmente quando está transmitindo algum filme e no caso da Globo alguns seriados.Sendo melhor escolha uma plasma.

Agora no caso dos programas de estúdio tanto faz ter uma Plasma ou LCD.

Ah sim, isso eu espero descobrir em breve, mas quem não tem acesso a um sinal HD, tá lascado.. o upscaling não fica bom. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, isso eu espero descobrir em breve, mas quem não tem acesso a um sinal HD, tá lascado.. o upscaling não fica bom. :(

pois é xit, ops Evandro mas mesmo assim dá uma melhorada na imagem se você tem um sinal "limpo" sem muita interferência a imagem fica um pouco mais bonita,

e também você pode assistir os seus filmes em DVD e BD com uma qualidade muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Incrível este tópico estar fixado até agora!

Tem muita coisa generalizada e muita desinformação no post do OP,recomendo o pessoal tomar cuidado ao levar em consideração o que está escrito no primeiro post!

Primeiro:Não existe nenhuma tecnologia nova de TV "flat panel" sendo comercializada em larga escala tanto aqui como no mundo,exceto algumas TVs OLEDs 11~15" caríssimas.

TV LED é TV LCD,só muda o backlight,a tecnologia(painel) continua sendo a mesma!

Entende-se como "tecnologia nova" OLED,QDLED,FED/SED,Laser TV,etc!

Recomendo a leitura desse tópico pra quem estiver interessado em saber mais sobre o assunto: http://www.adrenaline.com.br/forum/aparelhos-de-tv/297685-cuidado-com-o-marketing-tv-led.html

Segundo,tem vários tipos de backlight LED,desde edge LED(mais barato,mais vagabundo,presente na maioria das TVs nacionais e Monitores),a Full Array e RGB LED,sem contar com recursos de dimming(que pode ser local dimming ou "zone dimming").

O contraste vai depender do tipo de backlight usado,edge led(as mais fininhas) não melhora em nada o contraste e nível de preto se comparado a uma TV LCD CCFL convencional.

Somente TVs com algum tipo de dimming,de preferência Full Array com local dimming(que a LG chama de Full LED) que o contraste vai ser muito melhor,podendo rivalizar com as Plasmas.

Não estou sendo troll,é sério,tem muita informação equivocada,incompleta e/ou generalizada que pode induzir um possível comprador ao erro!

Antes de alguem me cotar criticando,por favor galera,pesquisem,vamos tomar mais cuidado antes de divulgar informação duvidosa por aí ;)

Edit:O guia que o Phoenix Maximus postou está certinho e é MUITO mais confiável que o post original do autor do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!