Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração De Hd´s


Visitante

Posts recomendados

Ola galera, tudo beleza??

Gostaria de saber se alguem pode me auxiliar em uma configuração de dois HD´s.....

Estou com dificuldades para fazer dois Hd´s Fireball de 30Gb trabalharem como eu desejo...

Informarei abaixo uma breve descrição do que desejo fazer:

A BIOS de minha maquina fica com detecção automatica para dispositivos IDE,

Eu gostaria que quando o HD Master for apenas desligado pelo cabo da fonte e HD Slave bootasse normalmente, mas infelizmente isso não acontece...

Sempre quando efetuou uma configuração proxima do funcionamento que deseje, o HD Slave da erro de entrada e Saida.

Alguém pode me dar uma luz de como posso configurar os HD´s corretamente ou saberia me informar onde posso encontrar essa informação na net ou no site da maxtor??

Grato

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu Hd que está configurado como slave tem um sistema operacional instalado?

Para que somente esse Hd funcine ele precisa do Sistema operacional para dar boot

Se ele já tiver com um SO tente colocar o Hd que está como slave na outra porta IDE como master, e aproveite pra verificar se o cabo flat que está ligado no seu Hd Slave está corretamente instalado(o lado da tarja vermelha voltado para o pino1).

:xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas...

Para ficar mais claro, irei descrever abaixo o que exatamente desejo fazer....

Quero manter o HD Master rodando Linux em uma gaveta, onde posso remove-lo quando desejar....

E no HD Slave, irei utilizar Windows.

Eu gostaria que assim que eu removesse o HD Master com Linux, automaticamente a maquina bootasse pelo Windows...

porém ai é que esta o problema, fiz algumas configurações para tentar trabalhar em um ambiente identico e não tive exito.

Alguem pode me dar uma Luz????? Minha placa mãe é a M810

Grato

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!