Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M2N-SLI Deluxe vs 2 x 2 GB DDR2 1066 MHz - compatibilidade/compra


tosmalo

Posts recomendados

Ola amigos, a marca OCZ é boa?

Estou pensando em comprar essa memória: "MEM DDR2 4GB 1066MHz PC2-8500 DUAL KIT OCZ GOLD", por $ 63,00 no PY.

Só tem uma parte que estou em dúvidas. Minha placa-mãe é uma Asus M2N-SLI Deluxe e no manual parece que ela só trabalha até 800Mhz.

Será que essas memórias OCZ 1066 seriam compatíveis com minha placa, ja que as mémorias são 1066Mhz e minha place vai até 800Mhz? Se eu instalasse funcionaria normal? Funcionaria em dual channel?

Meu processador é um athon 64 x2 5200, mas estou pensando em comprar junto com as memórias um "ATHLON 64 X2 7750 2.7 GHZ 3.0 TRUE DUAL-CORE BOX".

Outra dúvida. Futuramente, se eu comprar esses 4GB da marca OCZ eu poderia colocar junto mais 2B (2 pentes) de memória Corsair Value 800Mhz que eu já uso hoje no micro, totalizando 6GB?

Desde logo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é placa mãe que defini a frequência da memória. Na interface AM2/AMD, o controlador de memória fica embutido no processador. Todos os AMD X2 possuem um controlador de memória DDR2 800 MHz. Logo, essa memória não te serve. Compre uma DDR2 800 MHz, sairá mais barato e não terá desperdiçado dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a minha dúvida é exatamente pelo preço:

Quero comprar dois pentes de 2GB e tenho essas duas opões:

Comprar esse kit OCZ por $ 63,00, ou 2 pentes da memoria Corsair por $ 60,00. Esss corsair acho que são os modelos mais comuns mesmo.

A diferença é que a corsair é 800Mhz e a OCZ é 1066MHZ. No preço a diferença são 3 doláres.

Hoje eu ja tenho 2 pentes dessa memória corsair de 1GB cada. E futuramente eu pretendo colocar os 6GB, quando isso for exigido.

Se é o processador que define a frequencia das memorias, então se eu comprar o ATHLON 64 X2 7750 será que a OCZ não funcionaria em 1066, pois vi no forum que esse processador trabalha a 1066?

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso acho que a 1066 compensa. Mas mesmo que troque o processador, a MoBo não aceitará rodá-las em 1066, devido a limitação do chipset da mesma. Precisaria ser AM2+ nativa.

Mas nesse caso a limitação das memorias 1006 em 800Mhz é automática, ou seja, é so eu colocar os pentes na placa-mãe que ocorre essa limitação, ou eu vou precisar fazer alguma configuração na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal e que você tenha todas as memórias na mesma frequencia, se não for pegar o Kuma ou qualquer outro processador AM2+ e usar apenas 1 par de pentes, as 1066mhz, beleza. Com mais de 1 par de pentes, para esta placa suas memória rodará a 800MHz, portanto, se for pra pagar mais caro, não é um boa escolha.

Normalmente memórias 1066MHz é preciso ajustar a frequencia na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal e que você tenha todas as memórias na mesma frequencia, se não for pegar o Kuma ou qualquer outro processador AM2+ e usar apenas 1 par de pentes, as 1066mhz, beleza. Com mais de 1 par de pentes, para esta placa suas memória rodará a 800MHz, portanto, se for pra pagar mais caro, não é um boa escolha.

Normalmente memórias 1066MHz é preciso ajustar a frequencia na Bios.

Ola amigo jonny, me confirme se eu entendi. Se eu for usar o Athlon 7750 e usar apenas 1 par de memórias 1066 na asus M2N-SLI Deluxe elas funcionarão na frequencia 1066Mhz? ou é o contrário, ou seja, funcionarão em 800Mhz?

Nesse caso seria necessário eu configurar a Bios, seja para trabalhar em 1066 ou 800? Se sim, esse tipo de procedimento demanda conhecimentos avançadas ou um usuario que tem conhecimentos médio, como eu, teria condições de configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo jonny, me confirme se eu entendi. Se eu for usar o Athlon 7750 e usar apenas 1 par de memórias 1066 na asus M2N-SLI Deluxe elas funcionarão na frequencia 1066Mhz? ou é o contrário, ou seja, funcionarão em 800Mhz?

Nesse caso seria necessário eu configurar a Bios, seja para trabalhar em 1066 ou 800? Se sim, esse tipo de procedimento demanda conhecimentos avançadas ou um usuario que tem conhecimentos médio, como eu, teria condições de configurar?

Vamos lá amigo, primeiro atualize sua bios para a versão rescente, beleza, agora temos que ter cuidado com dois itens: 1º se com a atualização sua bios disponibilizou aumentar a frequencia das Memórias como na imagem http://img266.imageshack.us/img266/7342/dsc00138mm9.jpg

2ª só processadores AM2+ o AM3 teem suporte a memorias DDR2 1066 e no caso dos AM2+ a apenas 1 par de pentes nesta frequencia, portanto se deseja 8G em dual channel teria que optar pelos raríssimos pentes de 4G.

Processadores AM2, terie que aprender sobre overclock para conseguir tal frequencia pois suas controladoras só suportam 800MHz nativamente.

nota: dificilmente reconhecem em "Auto" o que requer ajustes via bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigo, primeiro atualize sua bios para a versão rescente, beleza, agora temos que ter cuidado com dois itens: 1º se com a atualização sua bios disponibilizou aumentar a frequencia das Memórias como na imagem http://img266.imageshack.us/img266/7342/dsc00138mm9.jpg

2ª só processadores AM2+ o AM3 teem suporte a memorias DDR2 1066 e no caso dos AM2+ a apenas 1 par de pentes nesta frequencia, portanto se deseja 8G em dual channel teria que optar pelos raríssimos pentes de 4G.

Processadores AM2, terie que aprender sobre overclock para conseguir tal frequencia pois suas controladoras só suportam 800MHz nativamente.

nota: dificilmente reconhecem em "Auto" o que requer ajustes via bios.

Acho que eu compreendi então. O processador athon 7750 é praticamente certo que eu vou comprar. Então ele vai limitar o trabalho das memorias a no maximo a 800MHZ. Nesse caso, se eu não vou fazer overclock, então o reconhecimento em 800Mhz é automatico, certo?

Outro ponto: como eu disse no post acima, 4 Gb de memorias corsair value custa 60 dólares e 4 Gb daquelas OCZ custa 63 dólares. Ou seja, a diferença em reais não chega a R$ 10,00.

Então o que você acha, lembrando que eu não vou fazer overclock. Em termos de marca, desempenho, etc., qual seria ideal eu comprar, as corsair value que já vem 800Mhz ou as OCZ com frequencia 1066Mhz, mas que seria limitadas a 800Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para que eu não fique mal entendido, sua placa mãe tem que disponibilizar configurar a frequencia de sua memórias em 1066MHz, como no caso da sua ela suporta AM2+ a partir de atualização de Bios, depois é a questão do processador, o Kuma é AM2+ e portanto ele suporta as memórias a 1066MHz, com apenas uma restrinção, apenas 1 par de pentes, (2x2G=4G).

Edit:

Antes de adquirir veja na sua bios se é possível ajustar as memórias para 1066MHz ou 533 clock real DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para que eu não fique mal entendido, sua placa mãe tem que disponibilizar configurar a frequencia de sua memórias em 1066MHz, como no caso da sua ela suporta AM2+ a partir de atualização de Bios, depois é a questão do processador, o Kuma é AM2+ e portanto ele suporta as memórias a 1066MHz, com apenas uma restrinção, apenas 1 par de pentes, (2x2G=4G).

Beleza amigo jonny, obrigado, agora ficou bem mais claro sua resposta. Acho que vou fazer isso então. Comprar o athon 7750 (se chama kuma, pelo que duduzi) e atualizar minha bios, o que significa que minha placa-mãe dará suporte para AM2+. Como o processaor também é AM2+, então é recomendado eu comprar o kit da OCZ que tem frequencia 1066. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de adquirir veja na sua bios se é possível ajustar as memórias para 1066MHz ou 533 clock real DDR2

Amigo jonny, fiz como você falou. Dei uma olhada na minha bios e constava as seguintes frequencias de memória: 400, 533, 677 e 800. Como não tinha 1066 eu atualizei minha bios para a última versão do site, qual seja, 1701.

Ocorre que depois de eu ter atualizado as frequencias continuaram em 400, 533, 677 e 800. Simplesmente eu não sei porque fez isso, ja que no proprio site da asus fala que a placa é AM+.

Nesse caso então seria eu comprar 2 pentes de 2 GB das corsair value mesmo comprando o kuma? Ao invés das OCZ Gold?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jonny, fiz como você falou. Dei uma olhada na minha bios e constava as seguintes frequencias de memória: 400, 533, 677 e 800. Como não tinha 1066 eu atualizei minha bios para a última versão do site, qual seja, 1701.

Ocorre que depois de eu ter atualizado as frequencias continuaram em 400, 533, 677 e 800. Simplesmente eu não sei porque fez isso, ja que no proprio site da asus fala que a placa é AM+.

Nesse caso então seria eu comprar 2 pentes de 2 GB das corsair value mesmo comprando o kuma? Ao invés das OCZ Gold?

Tem como você conseguir DDR2 1066 e Processador AM2+ para um teste, talvez a controladora do processador libere o ajuste, porém não em todos os casos, por isso que eu acho melhor um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como você conseguir DDR2 1066 e Processador AM2+ para um teste, talvez a controladora do processador libere o ajuste, porém não em todos os casos, por isso que eu acho melhor um teste.

Amigo jonny, infelizmente eu não tenho como conseguir DDR2 1066 e processador AM2+, porque não tenho conhecidos com esses produtos. Acho que vou comprar o kuma e as memórias corsair 800Mhz mesmo.

Uma dúvida: depois de eu atualizar a bios, na primeira inicialização não deu boot, informou ter dado erro e mandou eu entrar na bios e carregar as configurações padrão, pelo que entendi. Fiz isso e agora está dando boot normal.

Mas eu achei estranho porque no site da asus dá a entender que a versão da bios é de 02/03/09. Mas depois que eu atualizei o everest fala que a versão é da seguinte data 10/02/2008. Ta estranho, porque se a versão for de fevereiro de 2008 é inclusive antes da versão 1405 que estava instalada antes da 1701.

Será que deu algum erro na hora de instalar ou a essa versão da bios é problematica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é melhor não arriscar, poe mesmo DDR2 800MHz mesmo porque são raros os casos de Mainboard AM2 deixar ativar memórias a 1066MHz mediante atualização de bios.

Quanto ao erro de inicialização, isso acontece sempre, é normal, é como se fosse um lembrete para você fazer os ajustes para que a mesma não inicie tudo em Auto.

O Everest geralmente dar esses tipos de falhas, atualize-o para uma versão mais rescente ou use outro programa pra se certificar, CPU-Z por exemplo.

Não acho que seja necessario, mas caso fique insatisfeito, faça Overclock em sua memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!