Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desconsiderar ou deletar "zeros" a esquerda?


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos,

Gostaria de saber como faço pra desconsiderar ou deletar os "zeros" a esquerda de numeros. Pois tenho duas tabelas onde tenho numeros naturais, e outra que tem os mesmos numeros, porém com vários "zeros" antes do numero de interesse. Em fim, tenho que fazer um comparativo das duas planilhas por isso os numeros devem estar em formatos iguais!

Obrigado gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu pude entender você está trabalhando com excel. Se sim, procure formatar as celulas como sendo do mesmo tipo, ex: tudo como texto, geral, numero, etc... Se você importou esses dados de um arquivo txt o que pode estar acontecendo é que exixtem espaços em branco no final ou no inicio da sentença dentro da celula, experimente selecionar uma dessas celulas com o "problema" apertar F2 e correr com o teclado (teclas com setas) do início até o final dos nºs para ter certeza que não é isso, daí você posta novamente, com mais detalhes se isso não ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito mal explicado. Aonde c tem essas tabelas? em um documento no papel? em um texto no pc?como posso lhe responder? Explique melhor essa pergunta.Se quiser apagar algo pegue uma borracha e apague!

Pelo forum que foi postado e experiência da galera aqui, desnecessário seu comentário.

Boa tarde meus amigos' date='

Gostaria de saber como faço pra desconsiderar ou deletar os "zeros" a esquerda de numeros. Pois tenho duas tabelas onde tenho numeros naturais, e outra que tem os mesmos numeros, porém com vários "zeros" antes do numero de interesse. Em fim, tenho que fazer um comparativo das duas planilhas por isso os numeros devem estar em formatos iguais!

Obrigado gente!! [/quote']

Formate a célula como número, selecione uma, pressione F2 e depois ENTER.

Você pode também selecionar todas as célular, copiar e "colar especial somente valores" em uma coluna qualquer lado que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Em 26/06/2009 às 16:58, Jess disse:

Boa tarde meus amigos,

Gostaria de saber como faço pra desconsiderar ou deletar os "zeros" a esquerda de numeros. Pois tenho duas tabelas onde tenho numeros naturais, e outra que tem os mesmos numeros, porém com vários "zeros" antes do numero de interesse. Em fim, tenho que fazer um comparativo das duas planilhas por isso os numeros devem estar em formatos iguais!

Obrigado gente!!

Olá @Jess passei pelo mesmo problema ainda há pouco. Basicamente você tem que atentar a aba "Número" e deixar o Formato de Número para GERAL - sem formatação específica. Temos que pensar como o Excel processa as informações e depois fica tudo mais fácil... =D

Exemplo: Um funcionário fez 18 vendas. Quero inserir "18" na célula mas só entra "0,18", não posso mudar o "Formato de Número" para "texto" - como estão sugerindo - porque as fórmulas relacionadas deixarão de funcionar (o que é pior!). A solução é simples: ao querer um número inteiro (18) escreva a vírgula após ele (18,00 + enter) e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...