Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo travando


Solimão

Posts recomendados

ola, boa noite a todos

estou com um serio problema, comprei um pc a 5 meses e de uns tempos pra ca ele vem travando ele simplesmente trava. eu csotumo fazer a limpeza do registro, a desfragmentaçao e a limpeza de disco pelo menos uma vez por semana e meu pc nao tem uma configuração estão ruim assim (eu acho) para ficar travando.

por favor me ajudem!!!!

a cofiguraçao do meu pc é:core 2 duo e7300 2.66GHZ, asus P5KPL/1600, maxtor 250 GB, 2 GB de ram, fonte max power 480W( nao sei se é generica), ge force 8400 512, win xp pro sp3.

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola NeuNeu,

esses travamentos nao tem um tempo certo para ocorrer, as vezes ele trava logo apos que eu o ligo, as vezes demora mais para travar e as vezes nem trava

nao sei se tem alguma coisa a ver mas uma das vezes que ele travou eu estava vendo o desempenho do pc e notei que a memória ram estava a 99%,

o mais curioso é que eu estava so com o windows rodando, mais nada.

bom ai vão as temperaturas e as voltagens(tentei colocar o screenshost mas ta dando erro)

hardware monitoring winbondw83627dhg

voltage cpu 1.14v

+ 3.3v voltage 3.25v

+5v voltage 4.70v

+12v voltage 12.41v

processor fan 1795rpm

processor temperature 32°C

mainboard temperature 35°C

power/aux temperature 30°C

processor thermal diode

intel core2duo(core 1) 36°C

intel core2duo(core 2) 40°C

NVIDIA geforce 8400 GS NVIDIA driver

gpu temperature 51°C

hard disk monitoring S.M.A.R.T

hard disk maxtor stm 3250310as 35°C

obrigado pela ajuda

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola NeuNeu

acabei de passar o MemTest deixei ele rodando 3 horas e nao encontrou nehum erro

nao tenho ideia doque possa ser, ja limpei a memória como o nosso amigo renato indicou mas ele travou de novo depois que eu limpei

abraços e obrigado pela ajuda

ola Jupter

to postando o resultado do hdtune

attachment.php?attachmentid=68008&stc=1&d=1247104774

attachment.php?attachmentid=68009&stc=1&d=1247105078

attachment.php?attachmentid=68010&stc=1&d=1247105171

attachment.php?attachmentid=68011&stc=1&d=1247105388

obrigado pela atençao

post-558390-1388495219008_thumb.png

post-558390-13884952190453_thumb.png

post-558390-1388495219082_thumb.png

post-558390-13884952191169_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SMART está indicando que seu HD chega a ficar em 51C, você possui uma fan na frente do gabinete puxando ar? Fora a taxa de transferência que não está muito boa e com caídas bruscas, ele é SATA II?

Não sei se o HD pode fazer isso, mas, ele poderia estar diminuindo o desempenho para não superaquecer, e, causando as travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi seu gabinete não possui nem uma fan na traseira tirando ar. É recomendado colocar uma fan na traseira e na frente do gabinete em frente à gaiola de hds, veja imagem:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=27852

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=27857

Suportar duas fans é o mínimo, existem fans com conectores para serem ligados na fonte e/ou na placa-mãe.

Ao fazer o teste do HDTune deve-se evitar o acesso ao hd de outros programas como anti-vírus, navegador, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi seu gabinete não possui nem uma fan na traseira tirando ar. É recomendado colocar uma fan na traseira e na frente do gabinete em frente à gaiola de hds, veja imagem:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=27852

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=27857

Suportar duas fans é o mínimo, existem fans com conectores para serem ligados na fonte e/ou na placa-mãe.

Ao fazer o teste do HDTune deve-se evitar o acesso ao hd de outros programas como anti-vírus, navegador, etc.

vou providenciar duas fans o mais rápido possivel e refazer os testes com o hdTune novamente(desta vez sem nada aberto), ai eu posto o resultado

mais uma vez obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

voltei para dizer que eu acho que resolvi o problema, ontem eu desinstalei quasse todos os programas da minha maquina pois suspeitei que o problema era na memoria ram(estava usando muito, usava 900MB so com o windows rodando e agora uso 400MB)enfim os travamentos pararam mas agora tenho um novo problema nao consigo abrir o gpedit.msc aparece a seguinte mensagem de erro:

o mmc nao pode criar o snap-in. o snap-in pode nao ter sido instralado corretamente.

nome: editor deobjeto de diretiva de grupo

ja tentei reinstalar o mmc mas da uma mensagem de erro pois o mmc é so para win sp2 e o meu é sp3

agradeço a todos pela ajuda

oi

achei que tinha conseguido acabar com os travamentos mas eles voltaram e desta vez estão piores pois o pc travou 3 vezes em 10 minutos realmente nao sei o que pode ser

por favor me ajudem pois nao aguento mais issso

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

achei que tinha conseguido acabar com os travamentos mas eles voltaram e desta vez estão piores pois o pc travou 3 vezes em 10 minutos realmente nao sei o que pode ser

por favor me ajudem pois nao aguento mais issso

obrigado

Olha essa fonte parece ser genérica mesmo, pegaria pelo menos uma Extream 350W. A sua fonte pode até ter danificado seu HD já, vendo agora seu terceiro post a linha de 12v está um pouco alta ou quase no limite, que deve ficar entre 12,6v e 11,4v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, desculpe pela demora.

leve em conta o que o jupter disse, sua fonte pode ser a causa dos travamentos, mas vamos eliminar todos os problemas de software antes de condenar algum hardware.

baixe o CCleaner e o Easy Cleaner e faça uma limpeza de todos arquivos temporários e desnecessários que encontrar, limpe o registro também.

depois baixe o Defraggler e desfragmente seus discos rígidos.

faça esse procedimento quinzenalmente ou semanalmente, fica a seu critério.

e também:

baixe o Dr.Web CureIt e faça uma análise completa em modo de segurança. Cure todos os arquivos possiveis e elimine os arquivos que restarem no final da verificação, reinicie o PC.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola desculpem a demora para responder

NeuNeu

fiz todos os procedimentos que voce passou, a limpeza de registro e a eliminaçao de arquivos temporarios com o ccleaner e com o easycleaner, a desfragmentaçao de disco com o defragller e tambem passei o dr. web cureit(acabou agora) tirou 40 virus do meu pc

porenquanto o pc ainda nao travou

jupter

eu dei uma olhada na minha fonte e ela parece ser real, talvez nao seja de boa qualidade pois nao conheço essa marca(max power 480W)

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!