Ir ao conteúdo

Latências: Cas, Ras, 5-2-2-2...

alyssonr

Posts recomendados

• 7 meses depois...
Postado

Plá Pessoal!

Eu nunca consegui entender o que são aqueles números de latência das memórias e gostaria de fazer algumas perguntas::confused:

1- O que é latência?

2- Quando é melhor e quando é pior (referindo-se aos números da latência)?

3- Toda placa mãe suporta qualquer tipo de latência? Se não, como saber qual latência é compatível?

4- Na hora de comprar memórias, de que forma eu poderia ter certeza dos valores de latência antes de levar o produto?

5- Memórias com melhores valores de Latência são mais caras? O vendedor sabe dessa informação?

Obrigado à todos...

Postado

1 - A grosso modo, é o tempo de acesso dos dados na memória.

2 - Quanto menor o tempo de acesso, melhor. Ou seja, uma memória DDR2 800 4-4-4-12 é melhor do que uma DDR2 800 5-5-5-18.

3 - Desde que o tipo de memória seja compatível com a mobo, sim, porém a latência pode ser configurada na bios (depende da mobo).

4 - Geralmente a latência vem inscrita no chip da memória, se comprar um kit, procure no case da memória que você acha.

5 - Sim, teoricamente, memos com latencia menores e de mesmo clock tendem a ser mais caras se comparadas.

Depende do nível da loja e do vendedor. Se o cara tiver algum conhecimento sobre hardware, ele saberá.

Postado
1 - A grosso modo, é o tempo de acesso dos dados na memória.

2 - Quanto menor o tempo de acesso, melhor. Ou seja, uma memória DDR2 800 4-4-4-12 é melhor do que uma DDR2 800 5-5-5-18.

3 - Desde que o tipo de memória seja compatível com a mobo, sim, porém a latência pode ser configurada na bios (depende da mobo).

4 - Geralmente a latência vem inscrita no chip da memória, se comprar um kit, procure no case da memória que você acha.

5 - Sim, teoricamente, memos com latencia menores e de mesmo clock tendem a ser mais caras se comparadas.

Depende do nível da loja e do vendedor. Se o cara tiver algum conhecimento sobre hardware, ele saberá.

Valeu pelas respostas amigo. Esclareceu bastante.

Agora tenho uma ideia melhor sobre isso.

me veio uma outra dúvida.

Baseada na sua resposta, alterar os valores de latência seria o mesmo que fazer over nas memórias? Todos os números podem ser alterados de uma só vez?

Grato!

Postado

Todos os numeros podem ser alterados de uma só vez sim, mais tem cada memória tem um limite, se a memória for 3-3-3-8, dificilmente vai trabalhar a 2-2-2-2, na teoria você tem que baixar primeiro o número 8, e depois um a um para testar a estabilidade.

• Membro VIP
Postado

Tópico bloqueado

Já existe um tópico com o mesmo assunto. Por favor, pesquise antes de postar.

Observação: Muito boa sua contribuição Lord_paladin. Será inserida , em breve, num tópico a parte ou aquele que está destacado nessa sessão.

Se mais alguém tiver alguma contribuição a fazer, por favor, me avise que ficarei feliz em postá-la aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!