Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Micros reiniciando (o mais fraco DESLIGANDO de vez)


nepow

Posts recomendados

Meu pc é o da assinatura e tem um outro pc aqui ligado no mesmo estabilizador que é comum, apenas com uma placa de vídeo FX5500.

O pc mais fraco, atualmente, tem Desligado mais ou menos de 3 em 3 horas de uso, ou mais que isso.. o meu tem a mesma frequência, mais ou menos 3 ou 4 horas, mas o meu não desliga, apenas Reinicia!

O Estabilizador que uso é um Microsol (na frente dele tem SOL 1000) as única coisa que está ligada são os computadores e uma multifuncional que permanece desligada nesses momentos de 'queda'.

Minha dúvida:

Gostaria de saber se devo me preocupar primeiramente com o MEU PC, que tinha um overclock, botava o coitado a 3.2Ghz, e as memórias 712mhz, que atualmente está 'desfeito'! como estou usando tudo em stock tenho um pouco de medo dessas reiniciadas no meu serem consequencia desses 3 ou 4 meses de overclock que eu mantinha. (ressaltando que SEMPRE as temperaturas eram super aceitáveis!)

Ou se devo me concenctrar em um problema externo a minha CPU, ou apenas na minha Fonte, Estabilizador ou outra coisa.

Desde já agradeço a atenção de todos!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faço com relação ao estabilizador então!?

a fonte do meu PC é C3 TECH 500W Reais.. pode não ser necessário mas vou logo defendendo essa coitada, porque já vi, e vejo gente usando c3 tech, fazendo over.. segurando enfim.. eu confio.

PC Wizard tá mostrando isso:

Hardware Monitoring ITE IT8718F

Voltage CPU 1.12 V

+3.3V Voltage 3.26 V

+5V Voltage 5.04 V

+12V Voltage 12.14V

VTT 1.90 V

VBAT 3.12 V

...

Power/Aux Temperature 36ºC

Processor Thermal Diode

Intel Core 2 Quad (Core 1) 46ºC

Intel Core 2 Quad (Core 2) 40ºC

Intel Core 2 Quad (Core 3) 42ºC

Intel Core 2 Quad (Core 4) 42ºC

Hard Disk Monitoring S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD250HJ 32ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja é ruim usar estabilizador, ainda plugar dois pcs, e uma multifuncional nele.

bom nao é.

bom suas temperaturas e voltagens estão ok,

quando voce usar mais de uma hora o pc depois de jogar jogos pesados, faça o teste das temperaturas novamente e poste o resultado.

obs: eu nao vi a temperatura da sua placa de video ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, realmente não postei isso.. mas assim eu posso GARANTIR que as temperatudas depois de horas em jogos mais pesados são totalmente normais.. o processador nunca passa de 55ºC nos núcleos e a placa de vídeo também não passa de 69ºC e atualmente, nos jogos que tenho usado, não são suficientes pra vga passar de 63ºC..

enfim.. você's tem alguma suspeita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

69º pra mim ja é motivo de roer as unhas. huahu

o que reinicia pode ser sim por isso, alias muita chance de ser isso.

voce mantem o cooler da PV limpinho?

entra nas propriedades do meu computador e vai em avancado/ em inicializacao e recuperacao clique em configuracões.

desmarque a opcao reinicialiar automaticamente.

agora ira aparecer uma tela azul quando der o problema, poste-a para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que isso cara.. 69ºC é super comum pra minha vga.. mas assim acho que hoje mesmo, ou amanhã, farei uma limpeza interna, tá precisando.. no geral fica tudo razoavelmente limpo sim..

enfim.. a ultima coisa que imagino é que seja problema com 'temperatura'

de já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa mas é complicado, no próprio forum, na area de placas de vídeo, o pessoal trata temperaturas até 70ºc ou mais que isso, dependendo da VGA como totalmente aceitáveis!

realmente vou dar uma olhada na parte 'interna' mas minha situação não é suficiente pra desconfiar de outras coisas?

processador? memórias? Ah uma outra coisa que reparei

Sempre, antes de cada reiniciada, a internet caí, meu modem adsl fica com a luzinha do "ethernet" (cabo de rede) desligada e 2 segundos depois ele reinicia

alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem um outro 'porém'...

Não é sempre que os 2 pc's continuam ligados, agora por exemplo.. houve outra reinicialização mas APENAS o meu pc tá ligado! nem o outro e muito menos a multi-funcional estão ligados agora. A sugestão se mantém a mesma ou alguma coisa muda?

mais uma vez obrigado pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo,amigo faça uma recuperação,é caso for fazer a limpeza tome o maximo de cuidado,use somente pinceis com pelos de animal,luvas(se for das brancas use 2),blusa de algodão puro,nada de tocar na placa mãe, e cuidado se for usar oleo nos cooler.

A solução é ,eu já trabalhei com a placa de video e sei como é até hoje trabalho,tire o estabilizador ,coloque a fonte de acordo com a tensão da sua região,compre um bom filtro de linha não aquelas reguas de 20R$ um de mais de 70R$,se o modem,monitor seja o que for ,for diferente da tensão compre um transformador que sobre tensão.

Se é falta de cooler ou fans compre as fans e posissione bem depois eu explico,e não é normal essa placa de video chegar nessa faixa,a maxima da placa que eu peguei foi 55º,mostre o modelo do gabinete seu para eu ver e fazer alguma coisa,e da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é ,eu já trabalhei com a placa de video e sei como é até hoje trabalho,tire o estabilizador ,coloque a fonte de acordo com a tensão da sua região,compre um bom filtro de linha não aquelas reguas de 20R$ um de mais de 70R$,se o modem,monitor seja o que for ,for diferente da tensão compre um transformador que sobre tensão.

a minha opinião é a mesma, e ta ai mais um amigo.

faz a limpeza legal, se vista de astronalta, como o amigo pediu, brincadeira.

temperatura normal é 40, 55. ai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na 'traseira' da minha fonte tá aparecendo '115' caso eu ligue na tomada devo mudar? (sou completamente 'lesado' quando o assunto é eletricidade ;D)

nossa quando eu era moleque já queimei tanto meus computadores quando ligava direto na tomada, a única precaução que devo tomar é essa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco chato porque, no comentário passado eu não mencionei, mas realmente não vejo muito absurdo nessa temperatura que obtenho na minha vga. mas além disso tudo.. ela permanece em 55ºC em Stock além de ser SUPER comum, na própria area de 'placas de vídeo' aqui do forum, o pessoal comentar de temperaturas nessa faixa usando a minha vga.

além disso, mesmo quando não abro nenhum game no pc.. simplesmente uso internet o pc insiste em reiniciar. Vou realmente fazer uma limpeza, mas imaginando realmente que seja um problema no estabilizador, já que o pc do meu irmão tá, praticamente, na mesma situação.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de vídeo é exatamente essa que tá na minha 'foto' aqui do perfil. 8800 GTS Alpha Dog XXX Edition (G92).

Hoje pela manhã eu desliguei o pc do meu irmão, arrumei outro estabilizador e coloquei aqui pra testar somente com o MEU pc ligado....

REINICIOU!

fiz uma limpeza (bem grosseira) por dentro, tinha bastante poeira, dei uma limpada nas memórias, na VGA e simplesmente TIREI a placa de video, to usando o pc sem a mesma e, atualmente, to fazendo o teste pra ver se mesmo assim reinicia. Ah e eu exagerei, realmente, quanto a temperatura da vga! nos games atuais que estou usando ela não passa dos 52ºC.

Bom eu tirei a conclusão que não se trata de um problema no estabilizador então estou fazendo o seguinte:

Usando o 'velho' Microsol, com os 2 pc's ligados de novo, meu pc está 'limpo' e sem a placa de vídeo. Não fiz muitas mudanças mas estou começando a considerar um possível problema na 'memória' do meu.. já que na ultima reiniciada eu vi uma 'tela azul', nao reparei se tava 'enderessando memória' mas pareceu.

enfim, ficam essas informações adicionais.

Mais uma vez obrigado pela atenção e a ajuda pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lembro de uma vez que pegue memorias aquecendo no pc da minha tia,elas aquecia que tinha vez que nem ligava,compre bons modulos ,porque geralmente a duração de uma generica é 2anos sem jogo e menos 1/4 com jogos,ainda mais com mais clock.

Mas mesmo assim parabens por ter limpado sem estragar ,a maioria das pessoas faz ao contrario.

sua placa de video é quase igual a minha só na diferença de a minha ser redondinha atrás,a temperatura normal é 50º metade usando e 40ºem stock e 60º tudo,agora quero saber qual é a placa de video dele?

A faça o mesmo procedimento do seu irmão é coloque os dois micros para funcionar sem a tampa é SEM o estabilizador.só um bom filtro de linha.

Edit : me informe a temperatura de tudo....que irei analisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, infelizmente não to com o menor saco de limpar o pc do meu irmão! asudhaUSDhausdhASUDhas

simplesmente to SUPER PREOCUPADO COM O MEU!! já que, além de ser o que eu uso, ele vale pelo menos 2 vezes o pc do meu irmão xD

assim, a placa de video do dele é uma Zogis FX 5500 256mb!

Quanto as minhas memórias:

São 2x 2GB!

Um é genérico, e o outro é Kingston ambos 800Mhz DDR2*

nunca tive problema de incompatibilidade então espero que seja realmente uma das memórias que esteja dando o pau em tudo, já que se o problema for na VGA vai sair bem mais caro pra mim! =X

o que continuo sem entender é o porque do pc do meu irmão estar Desligando se o problema 'aparentemente' não era no estabilizador. E não acho que seja só Pura coincidência nossos 2 pc's darem problemas parecidos ao mesmo tempo!

estou realmente muito confuso, mas torçenco para que meu pc reinicie daqui pro final do dia! Já que, se isso acontecer, estaria meio que 'comprovando' um possivel problema que não envolva a VGA! Me restando apenas o 'processador' (posso estar falando besteira considerando a cpu como 'suspeita') ou nas memórias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nada de processador no meio,queria saber a fonte,pode ser que não suporte a vga.

No caso troque as memorias,coloque uma corsair xms ll 800mhz 2x2gb deve ta custando uns 149R$,a kingston tem linhas que são genericas,no caso nem limpe o do seu irmão(to imaginado se voce estragar alguma coisa),caso são as memorias mesmo,mas uma pergunta quanto tempo tem a sua?

A placa de video do seu irmão é um problema não tem ventoinha ,a que eu peguei tem um dispassador melhor e um cooler.

Mas tem que ver o seu pode ser memorias ou cooler e do seu irmão também,essa é minha unica suspeita.

edit;o estabilizador não pode estar aguentando,não use com o estabilizador,compre um filtro de linha de qualidade os de qualidade custam mais de 60R$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC do meu irmão acabou de 'desligar', fico na 'torcida' pra que aconteca o mesmo (reiniciar) com o meu em breve.

é pedro até entendo seu ponto de vista, até por que ele está dentro das possibilidades.. mas resumindo não se trata de um problema exclusivo de 'energia' já que o meu também reiniciou mesmo com um OUtro estabilizador e sem mais nada ligado! apenas o pc.

estou testando, ainda, sem a placa de video.. assim que possível, sem uma das memórias e depois.. não sei mais! =D

também estou considerando a possibilidade de arrumar um filtro de linha de qualidade.. mas vou tentar primeiro ver o que o meu pc tem.

minha fonte é uma C3 Tech 500w reais, acho que ja mencionei aqui.. ela suporta sim.. numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!