Ir ao conteúdo

Descrição não confere Sony dsc W180

fputti

Posts recomendados

Postado

Olá... Comprei uma Sony DSC W180 10.1 mega pixels abaixo segue a descrição da camera que me motivou a comprar, mas ao testar toda ela notei que ela apenas filma em 320 x 240 30 fps (QVGA), e nao como descrito nas outras resoluções que são 640 x 480, 30 fps (MPEG VX Fine), 640 x 480, 16,6 fps (MPEG VX Standard)

ALGUEM AI QUE JÁ USOU ESSA CAMERA, OU TEM, OU SABE DE ALGUM ESQUEMA OU É ASSIM MESMO?

O PIOR É ELA QUE ESTÁ A VENDA EM VARIOS SITES E TODOS DESCREVEM A MESMA COISA....

• Resolução imagem: 10.1 MegaPixels

• Tela LCD 2,7" TFT com Controle automático do brilho

• Visor óptico

• Zoom óptico 5x

• Macro panorâmico: 4 cm - infinito, Teleobjetiva: 50 cm-infinito

• Diâmetro do filtro 46 mm

• Compatibilidade com lente de conversão

• Lente Sony Lens

• Detecção de faces

• Obturação por sorriso

• Modo Automático de Abertura

• Modo Automático de Velocidade do Obturador: 1/8-1/1600 seg.

• Alerta de oscilação

• Sensibilidade ISSO: Automático, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200

• Seleção de Cenas: Paisagem, Praia, Neve, Fogo de artifício, Sensibilidade elevada, Obturação por sorriso

• Iluminador AF

• Modo Flash: Automático, Flash Forçado, Sincronização Lenta, Sem Flash

• Limitações de distância usando o Flash: 0,2 - 3,9m (grande angular), 0,5-1,9m (teleobjectiva)

• Redução de olhos vermelhos

• Flash sincronizado Automático Luz do dia

• Suporte de gravação: Memory Stick Duo, Memory Stick PRO Duo até 16GB

• Memória interna (15MB)

• Formato de gravação: JPEG, MPEG

• Tamanho de imagens em movimento: 640 x 480, 30 fps (MPEG VX Fine), 640 x 480, 16,6 fps (MPEG VX Standard), 320 x 240 30 fps (QVGA)

• Reprodução HD (Alta Definição)

• Reprodução de Slideshow

• Slideshow com música

• Conexão USB, saída TV

Valeu ai!!! :D

Postado

Se não me engano você tem que entrar no menu no modo vídeo e no "image size" escolher entre Fine, Standard e 320.

Postado

como o colega Sato disse acima, é uma questão de configuração.

Pelo que eu saiba não existem câmeras recentes de marcas conhecidas, como sony, samsung, kodak e etc que gravem abaixo de 640 x 480, a não ser que seja uma câmera de celular (mas ai ja é outra história).

basta procurar as configurações de tamanho na opção de vídeo e configurar corretamente =P

Postado

Acabei de comprar uma câmera W180.

Mexi e remexi e nada, não acho onde muda a resolução da filmagem está em 320 ainda:huh:

alguem sabe onde muda está configuração:confused:

Obrigado!

Postado

É gente como diz nosso amigo ai em cima... 320 x 240 é resolução de celular... também já mexi e remexi e nada... nao muda... no manual original que vem com ela nao diz nada sobre outras resoluções de filmagem apenas essa mesmo!!!!!!! Putz... comprei gato por lebre... nao indico essa camera....

Postado

Na W150, no modo de captura de vídeo, é só apertar a tecla "Menu", e na primeira opção do menu escolher entre Fine (640(fine) - 640x480 30fps), Std (640(standard) - 640x480 16fps) e 320 (320x240 30fps).

Porém para gravar em modo Fine é preciso de um Memory Stick PRO.

Postado
É gente como diz nosso amigo ai em cima... 320 x 240 é resolução de celular... também já mexi e remexi e nada... nao muda... no manual original que vem com ela nao diz nada sobre outras resoluções de filmagem apenas essa mesmo!!!!!!! Putz... comprei gato por lebre... nao indico essa camera....

Rapaz, não é que fomos os dois.:eek:

porém fico satisfeito que ela é bem pequena e portatil^_^

Sorte minha que no final do ano estou indo para o paraguai ai sim compro uma TOP ou compro uma filmadora:wub:

Mas é a vida, pedi para outro pessoa comprar da nisso, ainda bem que paguei apenas 400 reais.

Postado

Sorte minha que no final do ano estou indo para o paraguai ai sim compro uma TOP ou compro uma filmadora:wub:

Mas é a vida, pedi para outro pessoa comprar da nisso, ainda bem que paguei apenas 400 reais.

É também paguei 400 reais com o cartao 2g Sony Pro Duo, mas não tem mesmo, ja tentei de tudo mesmo!!

O principal motivo que me motivou a compra foi filmar em 640x480 em 30fps.. mas infelizmente nada certo!! :mad:

Fora isso a camera é boa tem uma excelente macro, as fotos ficam ótimas e é bem compacta mesmo!!!

:D

Postado
É também paguei 400 reais com o cartao 2g Sony Pro Duo, mas não tem mesmo, ja tentei de tudo mesmo!!

O principal motivo que me motivou a compra foi filmar em 640x480 em 30fps.. mas infelizmente nada certo!! :mad:

Fora isso a camera é boa tem uma excelente macro, as fotos ficam ótimas e é bem compacta mesmo!!!

:D

O meu veio com cartão de 4G e capa protetora.

Mas realmente por ser compacta e de fácil uso ainda prefiro ela. Já no seu caso tente troca-la. porém se tiver pensando em filmar por que não pegar uma filmadora? Acho muito melhor que uma câmera.

Não tive tempo ainda de mexer direito na câmera, peguei ela ontem:wacko:

Mas como a esperança é a ultima que morre, ainda sei que irá surgir alguem dizendo como utilizar ela em 640X480 ^_^

Postado

Estava pensando em adquirir uma câmera dessa, W180 até ver esse fórum. Alguém já entrou no suporte do site da sony, para verificar como se faz para configurar a gravação no formato 640x480fps? Fiz isso e estou aguardando resposta da Sony. Ainda não acredito que passaram especificações técnicas incorretas, pois Sony não é qualquer marquinha fuleira.

Postado

É... fiz todos os teste possiveis e impossiveis para tentar mudar o gravação para 640x480 e nada.... se existir uma possibilidade acho que só o Chuck Norris consegue!!!! E olha que a camera é SONY !!!!!!!!

Postado

Parece que a Sony não importa oficialmente nem monta esse modelo no Brasil, então fui procurar as especificações nos países onde ela é comercializada.

Pelas especificações ela não faz filmes em 640x480. Essas especificações acima aparentemente foram copiadas da W170, pois a W180 tem zoom de 3X, e não 5X. Parece um caso típico caso de "copiar/colar".

Postado

Entrei em contato com o suporte da Sony e vejam a resposta!!

Pelo que vi no site ela aparece na Europa e nao aqui na América Latina!!

Prezado Senhor Fernando,

Agradecemos o contato com a Sony.

Gostaríamos de esclarecer que, a empresa Sony Brasil, não fabrica e/ou comercializa a câmera DSC-W180, e não dispomos de informações sobre este produto.

No momento, não há previsão para o lançamento deste equipamento no país.

Para outras informações ou aquisições de produtos, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone:4003- SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) para demais localidades de 2ª a 6ª feiras das 8h as 20h, onde um de nossos agentes poderá auxiliá-lo.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Evelin Vieira

CRC - Central de Relacionamento com o Consumidor

Sony Brasil Ltda.

Telefones: 4003 SONY (7669) Capitais e regiões metropolitanas

0800 880 SONY (7669) demais localidades

Fax: Digite a opção 9 no atendimento eletrônico

www.sonystyle.com.br

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h.

• 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá Amigos,

acabo de adquirir a sony W180, sendo que venho tendo problemas na qualidade das imagens, algumas fotos parecem que o rosto das pessoas são de cera, como se fossem pinturas. Em alguns ambientes com luz ficam com rosto muito claro. tentei mexer na configuração e não obtive resultado. Alguém saberia me informar como posso fazer?

Obrigada

• 6 meses depois...
Postado
Olá Amigos,

acabo de adquirir a sony W180, sendo que venho tendo problemas na qualidade das imagens, algumas fotos parecem que o rosto das pessoas são de cera, como se fossem pinturas. Em alguns ambientes com luz ficam com rosto muito claro. tentei mexer na configuração e não obtive resultado. Alguém saberia me informar como posso fazer?

Obrigada

Também estou com o mesmo problema!

• 3 meses depois...
Postado
Também estou com o mesmo problema!

estouu exatamente com o mesmissimooo problema.... camera do diabo...qualidade du demonho..

tenho aqui uma camera SONY CYBERSHOT 5.1(ANTIGA.... ) que por sinal é muito melhor que a DSC-W180..... cameraa ruim pra *******. n aconselho..:mad:

• 8 meses depois...
Postado

Olá, pessoal estou com um problema, minha Cybershot dsc-w180 ela deu um pau as imagens estão meio difusas, assim elas saiem cheios de riscos na horizontal, mas saem até quando passa pro PC...Alguem sabe como dar um resete master na CAM.

Brigado, pela ajuda ai pessoal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...