Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de banda em um Ap Tenda w307


rlsmichel

Posts recomendados

Veja se o aparelho tem alguma opção de QoS.

Ele tem uma opção chamada Traffic control, como mostra logo abaixo:

Traffic Control

Interface Upload BW Download BW

WAN: 512 2048 (KByte/s)

Services: Protocol Port Service TCP&UDP 0 all

IP: 192.168.0. ~

Up/Down: Up Down

BW Range: ~ (KByte/s)

Na parte da Wan o meu upload é de 512 e o download de 2048, pois tenho adsl de 2mb, e quero dividi-la igualmente entre um desktop e um notebook, 1mb para cada, só não sei quais valores colocar nessa configuração para fazer essa divisão, se alguem puder ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ele tem uma opção chamada Traffic control, como mostra logo abaixo:

Traffic Control

Interface Upload BW Download BW

WAN: 512 2048 (KByte/s)

Services: Protocol Port Service TCP&UDP 0 all

IP: 192.168.0. ~

Up/Down: Up Down

BW Range: ~ (KByte/s)

Na parte da Wan o meu upload é de 512 e o download de 2048, pois tenho adsl de 2mb, e quero dividi-la igualmente entre um desktop e um notebook, 1mb para cada, só não sei quais valores colocar nessa configuração para fazer essa divisão, se alguem puder ajudar!!!!

Olá amigo,

Se nessas opções tiver controle de banda por IP, ou seja, por computador, dá para fazer o que você quer. Daí para deixar 1Mb para cada um é só colocar 1024(kbytes/s) e especificar os IPs.

Esse controle da porta WAN é o geral.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Se nessas opções tiver controle de banda por IP, ou seja, por computador, dá para fazer o que você quer. Daí para deixar 1Mb para cada um é só colocar 1024(kbytes/s) e especificar os IPs.

Esse controle da porta WAN é o geral.

falou

Ola amigo

Eu coloquei 1024 de download para cada ip, mas mesmo assim quando meu irmão está com o torrent ligado no desktop, ele continua derrubando minha banda!! O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola amigo

Eu coloquei 1024 de download e 256 de upload para cada!

Aí você me pegou, porque está correto, era para funcionar.

Não tem nenhuma outra opção aí.

Se puder colocar uma print screen da página do roteador, ou souber onde tem um emulador dele seria legal.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom estou com o mesmo problema no meu tenda w268r.. eu tenho 2 pc em casa e quero deixar os 2 igualmente com a mesma velocidade... tenho speedy 1 mb quero deixar 500 pra cada 1... só q eu nao sei como fazer, eu tenho as mesmas duvida q o amigo q crio o topico tem... to postando a imagem do roteador e as configuraçoes do controle de trafego espero q alguem faça um mini tutorial explicando com detalhes de cada coisa... ja tentei colokar os ip da maquina la mas nao adianto nada...

http://img218.imageshack.us/img218/6654/roteador.jpg

a foto tá ai vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou com o mesmo problema no meu tenda w268r.. eu tenho 2 pc em casa e quero deixar os 2 igualmente com a mesma velocidade... tenho speedy 1 mb quero deixar 500 pra cada 1... só q eu nao sei como fazer, eu tenho as mesmas duvida q o amigo q crio o topico tem... to postando a imagem do roteador e as configuraçoes do controle de trafego espero q alguem faça um mini tutorial explicando com detalhes de cada coisa... ja tentei colokar os ip da maquina la mas nao adianto nada...

http://img218.imageshack.us/img218/6654/roteador.jpg

a foto tá ai vlwwww

Eu tenho o roteador WRS 240 E da Intelbras que possue o controle de banda via QoS. Realizei alguns testes de configurações para dividir um link de 1mb/320kbps de upload( teóricos) . A melhor configuração foi deixando os valores da divisão de banda em 0 , sendo assim o roteador divide a banda pelo número de pcs que estiverem usando a internet. Um detalhe importante, o meu link são teóricos 1024kbps down e 320kbps upload, mais o real é 880kbps down de 224kbps up , então o valor que tem que ser setado no roteador não é o valor teórico e sim o real, haja vista para existir uma divisão de banda correta os valores do download e upload tem que ser obrigatoriamente os REAIS. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o roteador WRS 240 E da Intelbras que possue o controle de banda via QoS. Realizei alguns testes de configurações para dividir um link de 1mb/320kbps de upload( teóricos) . A melhor configuração foi deixando os valores da divisão de banda em 0 , sendo assim o roteador divide a banda pelo número de pcs que estiverem usando a internet. Um detalhe importante, o meu link são teóricos 1024kbps down e 320kbps upload, mais o real é 880kbps down de 224kbps up , então o valor que tem que ser setado no roteador não é o valor teórico e sim o real, haja vista para existir uma divisão de banda correta os valores do download e upload tem que ser obrigatoriamente os REAIS. Espero ter ajudado.

cacildiz, seu roteador intelbras humilha meu dir300 com firm 1.05, se eu ponho zero depois que ativei o QoS dá pau na conexão :mad: sou obrigado a por um valor fixo pra melhorar, nadinha de automático aqui não :mad: (e olha que o hardware é o mesmo (_()

Intelbras router 240E é medonho :eek::eek::eek:

agora, TENDA!!! já tinha avisado, é um dos piores roteadores, já testei um modelo deles e não gostei, se for possível atualizar o firmware pra ver se resolve o problema, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cacildiz, seu roteador intelbras humilha meu dir300 com firm 1.05, se eu ponho zero depois que ativei o QoS dá pau na conexão :mad: sou obrigado a por um valor fixo pra melhorar, nadinha de automático aqui não :mad: (e olha que o hardware é o mesmo (_()

Intelbras router 240E é medonho :eek::eek::eek:

agora, TENDA!!! já tinha avisado, é um dos piores roteadores, já testei um modelo deles e não gostei, se for possível atualizar o firmware pra ver se resolve o problema, quem sabe...

Olá arcmatrixnt já testou o seu roteador dir-300 usando o firmware DD-WRT ?

Estou gostando do desempenho do meu roteador da Intelbras, fácil de configurar(toda configuração em português) e antena de 5dbi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá arcmatrixnt já testou o seu roteador dir-300 usando o firmware DD-WRT ?

Estou gostando do desempenho do meu roteador da Intelbras, fácil de configurar(toda configuração em português) e antena de 5dbi

ainda não, como uso cabo o firmw original tá de boa mesmo desativando o QoS, aqui não tem muita disputa por banda, ativei o QoS pra testar e pelo menos funciona quando eu ativo os valores predeterminados, mas não tem função automática, talvez se o ddwrt tiver eu até venha a fazer um up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não, como uso cabo o firmw original tá de boa mesmo desativando o QoS, aqui não tem muita disputa por banda, ativei o QoS pra testar e pelo menos funciona quando eu ativo os valores predeterminados, mas não tem função automática, talvez se o ddwrt tiver eu até venha a fazer um up

De uma olhada nesse simulador do dd-wrt

http://www.informatione.gmxhome.de/DDWRT/Standard/V24BetaVPN/QoS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom obrigado por tentarem ajudar... mas minha duvida ainda é a mesma.... eu nao sei aonde colokar os valores... mesmo q eles sejam 0... eu gostaria q alguem me explicasse um mini tutorial sobre aonde por os valores e o que cada tipo de nomes e comandos... sou muito leigo sobre redes roteadores e etc....

as configuraçoes disponiveis sao essas --> http://img218.imageshack.us/img218/6654/roteador.jpg

eu ja entrei no site da tenda pra poder ver c tem alguma coisa e nao achei nada.. só achei explicando mais ou menos o que é um trafic control nada mais alem disso... e também tentei ver c tinha algum firmware novo, mas o q esta no meu roteador ja é o mais atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom obrigado por tentarem ajudar... mas minha duvida ainda é a mesma.... eu nao sei aonde colokar os valores... mesmo q eles sejam 0... eu gostaria q alguem me explicasse um mini tutorial sobre aonde por os valores e o que cada tipo de nomes e comandos... sou muito leigo sobre redes roteadores e etc....

as configuraçoes disponiveis sao essas --> http://img218.imageshack.us/img218/6654/roteador.jpg

eu ja entrei no site da tenda pra poder ver c tem alguma coisa e nao achei nada.. só achei explicando mais ou menos o que é um trafic control nada mais alem disso... e também tentei ver c tinha algum firmware novo, mas o q esta no meu roteador ja é o mais atual...

bom, seu firmw é diferente do meu, meio esquisito, aparentemente ele tem:

> uma caixa pra configurar quais ips (os computadores da rede LAN) estariam abrangidos pelo QoS

> parece que seria possível criar uma faixa pra dowload ou upload (Up/Down [ ]) como um tipo de intervalo (BW Range [ ] KBytes/s) e na ajuda, ao lado, fala que não pode ultrapassar a configuração de Banda da Wan, ou seja, a velocidade máxima dela (não sei se seria o valor da velocidade contratada pela operadora ou se a velocidade de 100MB/s que é a máxima possível numa porta Wan)

o mais esquisito é que tem uma caixa de checagem Apply [ ] e pelo que dá pra entender sem ela marcada o QoS não funciona, eu hein (_(

com o botão Add você poderia adicionar uma configuração adicional e específica pra um determinado ip, até o total de 20 entradas, mesmo pros ips da configuração anterior podem ser incluidos

ademais só quem tem um pra dizer se é isso mesmo

wleandro, valeu pela dica, mas fiquei na dúvida se o ddwrt faria algo semelhante ao seu com um QoS automático, aqui eu posso manipular à vontade, não tem problema mexer na hora que quiser, mesmo fazendo um download eu não sou interrompido, aqui a netvirtua é meio doida, hora a velocidade chega a 10MB/s, hora tá menos de 100KB/s, aí tenho que entrar e reconfigurar o router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
cacildiz, seu roteador intelbras humilha meu dir300 com firm 1.05, se eu ponho zero depois que ativei o QoS dá pau na conexão :mad: sou obrigado a por um valor fixo pra melhorar, nadinha de automático aqui não :mad: (e olha que o hardware é o mesmo (_()

Intelbras router 240E é medonho :eek::eek::eek:

agora, TENDA!!! já tinha avisado, é um dos piores roteadores, já testei um modelo deles e não gostei, se for possível atualizar o firmware pra ver se resolve o problema, quem sabe...

Olá, não sabei dessa limitação do DIR-300 quando ativa o QoS, já tentou instalar o DD-WRT nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não sabei dessa limitação do DIR-300 quando ativa o QoS, já tentou instalar o DD-WRT nele ?

aqui não tenho opção de automatico pro QoS, começa dividindo a rede de 64kbps e vai até 32mbps ou FULL. Aí tem o texto q falar pra verificar a velocidade pra configurar corretamente para o motor QoS funcionar suavemente e eficientemente. No meu caso a rede oscila, seria bom ter um automatico e o ddwrt é semelhante a configuração do firmw q uso, pelo menos na versão do beta que vi

no mais, como disse, até que dá pra eu ficar fuçando, a rede aqui vai de +/-1mbps a 5mbps. curiosamente quando coloco o QoS para dividir a rde em 2mbps o desempenho chega a melhorar mesmo com apenas um micro ligado, vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!